Reunião da Câmara Municipal de Itambacuri em 20/09/2010
No dia 20 de setembro de 2010, aconteceu na Casa Legislativa de Itambacuri mais uma reuniao deste órgão.
O vereador Osvaldo fez a leitura da ata, cujos pontos principais foram:
Projeto do programa de orçamento da Câmara Municipal/2011.
Projeto Lei complementar 367/ que diz respeito ao Código Tributário Municipal. Projeto este aprovado.
Projeto 446/07 que obriga plantão em farmácias.
Foram lida ainda as seguintes:
Nº 36/10 – que dispõe sobre a iluminação no Campo João Chaves .
Nº 35/10 - que dispõe sobre a retirada do lixo e caixote próximo ao mercado municipal.
Nº 34/10 – que dispõe sobre o aterro da Escola João Chaves -
Todos de indicação do vereador Luís André
Os vereadores Luciano e César Baiano falaram da falta de cuidado para a com a estrada de Frei Serafim e afirmaram a necessidade de ter um acompanhante no patrolamento das estradas, pois a patrola sem acompanhante que não conhece a região é um desastre.
Falaram que o fato da pessoa que trabalha na máquina tem que vir dormir na cidade e todos os dias ter de buscá-lo. Compromete o trabalho, pois as horas em que perde no trajeto da viagem deveriam ser horas que já estivessem trabalhando.
Informaram que já fizeram ofício ao prefeito e que Henrique “às vezes ouve a gente”, mas o Secretário não.
César Baiano afirmou que a situação está crítica até Frei Serafim que de Barro Preto a Frei Serafim o leite vem a cavalo.Mas na chuva vai ter que arrumar trator para passar. Que na Secretaria de Obras sempre diz que vai fazer mas não faz. Mostram boa vontade dizendo que ia fazer, mas está deixando a desejar.
O Presidente da Câmara Municipal fez a intervenção dizendo que conversou na Secretaria e vão direcionar o trabalho para Santa Isabel, São José de Fortuna e Cafelândia, mas que também tem a construção das casas populares às vezes precisa da patrola, do caminhão, aí há a necessidade de desviar.
O vereador João informou que o município deveria fazer planejamento. Isto porque as estradas têm que ser trabalhadas sempre. Disse que o município tem uma Ruralminas que é um órgão que tem pessoal e tem projetos.
O vereador João cobrou informações sobre a Lei votada em dezembro de 2009 que está tramitando e não tem solução. Lei esta, que aprovou o repasse de 33.000 reais para cada um dos Hospitais de Itambacuri e o restante do montante seria distribuido para as entidades e que no entanto a Lira Seráfica que receberia 3% do montante, que é mais de cem mil reais está passando por dificuldades e precisa saber o que aconteceu, se a Lei foi vetada. Vale lembrar que na época o prefeito estava de acordo em repassar o cheque às entidades. Isso seria um valor simbólico.
O mesmo vereador cobrou ainda resposta sobre o projeto de galeria que ele apresentou, disse que o prefeito gostou do projeto, mas até hoje está aguardando e falou também sobre o projeto de sua autoria para melhoria na passagem para cadeirantes.
O vereador Reinaldo absteve de falar.
O vereador Charbel ao fazer uso da palavra falou da importância de termos uma pessoa de Itambacuri ocupando um Cargo tão importante que é o de Ministro da Casa Civil, referindo-se à indicação do Dr. Carlos Eduardo Esteves Lima (Cucuta) e disse que os apoiadores de candidatos em Itambacuri devem somar forças para que os vários candidatos a deputados que estão na captação de votos em Itambacuri e se eleitos, captem recursos para melhoria das estradas em Itambacuri.Houve concordância de todos.
Preciso registrar aqui e parabenizar o vereador João, que pelo meu visto está fazendo um otimo trabalho como vereador, dando a reposta aos seus eleitores que o elegeram para representá-los. Este sim, faz cobranças sem deixar se intimidar......Parabéns João!!!
ResponderExcluir