Pular para o conteúdo principal

SAÚDE

Colegas,

O momento é de reflexão, serenidade e otimismo.

Toda  nossa reflexão deve levar em conta que a saúde de Itambacuri está doente.
A questão mais crítica é de que a Secretaria de Saúde – a Médica Dra. Maria Aparecida da Mota Scofied, trabalha pelo SUS (gestão plena que envolve recursos do município, governo Estadual e Governo Federal) 68 horas semanais o que totaliza 11.333 horas diárias (caso trabalhe 6 dias na semana e tenha um repouso semanal) ou 9.71 horas diárias sem repouso semanal e ainda vem exercendo a função de Secretária de saúde.
A dúvida é: qual o horário que ela trabalha como Secretária de saúde que é uma função que exige dedicação exclusiva e como ela assina cheque para ela mesma sendo ela a gestora da saúde, uma vez que Itambacuri é gestão plena e todos os recursos da saúde caem em contas do município?

Outra coisa será que ela assina documentos afirmando que os hospitais estão cumprindo 30 dias de plantões, mas o povo está na fila, sofrendo, sem médicos nos hospitais e eles estão recebendo por isso?

Vamos manter a serenidade, ao fazer esta análise, para que este erro nos remeta para um futuro de correções destas distorções e de êxito.
Com muito otimismo, vejo o povo hoje mais preocupado com a saúde. Só houve auditoria aqui em Itambacuri porque alguém denunciou.
 Dou os parabéns a esta pessoa, que não baixou guarda a negação dos direitos e fez a denúncia, e convido – o (a), junte-se a nós.
Já somos uma equipe forte, estamos conquistando mais pessoas preocupadas com Itambacuri.
No entanto, ainda há muita gente sofrendo: Há tempos vem tentando marcar exames - sem sucesso, não conseguem pegar seus medicamentos na farmácia, passam fome na longa espera por consulta.
É só passar por um dia atentos à saúde deste município que notamos  o fracasso deste administração nesta área.
Traga o quer você tem e vamos mudar a saúde de Itambacuri.
"Até bem pouco tempo atrás poderíamos mudar o mundo. Quem (roubará) nossa coragem?"( Renato Russo - adaptação)





Comentários

  1. ASSIM FICA DÍFICIL NÉ,COM TANTA PERSEGUIÇÃO,MAS QUE ISSO???? QUEM NÃO DEVE NÃO TEME É SÓ ESCLARECER AS DÚVIDAS PESSOAL, PROCESSAR POR UM SIMPLES COMENTÁRIO E ONDE ESTÁ A LEI DO DIREITO DE CIDADANIA? PAGAMOS NOSSOS IMPOSTOS EM DIA AFFFFFFFFF. FALANDO NISSO TEM 3 MESES QUE REQUISITEI UM EXAME DE ULTRASONOGRAFIA PARA MEU FILHO NA SECRETARIA DE SAÚDE E VCS ACREDITAM QUE QDO LIGO A FUNCIONÁRIA ME INFORMA QUE NÃO TEM NEM PREVISÃO?????? QUE SAÚDE É ESTA DE ITY CADÊ OS CONSÓRCIOS AS VERBAS PARA OS EXAMES????????????É SÓ UMA PERGUNTA RESPONDAM-ME QUEM PUDER SEM PROCESSAR OK! OUTRA COISA QUE GOSTARIA DE UMA RESPOSTA SEGUNDO ME INFORMARAM A DRª Mª APARECIDA DA MOTA SCOFIELD ESTÁ EM DÉBITO COM A JUSTIÇA DURANTE UM LONGOOOOO TEMPO; E COMO PODE MESMO ESTANDO PROCESSADA TOMAR POSSE EM CONCURSO PÚBLICO? SE PELA LEI É PROIBIDO ALGUÉM PODE ME RESPONDER? É SÓ UMA PERGUNTA REPITO: NÃO PRECISA ME PROCESSAR

    ResponderExcluir
  2. MUITO CUIDADO KEL,MESMO VC. SÓ PERGUNTANDO CORRE O RISCO SE SER PROCESSADA, POIS COMO É DO SEU CONHECIMENTO EU ESTOU SENDO. ESTA É UMA MEDIDA DE NOS SILENCIAR, MAS EU NÃO ME CALO NÃO,ATE PORQUE AGORA É TACA É TACA É TACA.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

MINISTERIO PUBLICO ELEITORAL PEDE CASSAÇÃO DOS REGISTROS DE CANDIDATURA DE JOVANI SANTOS E MAURO ALI - ENTENDA ESTE E OUTROS ILÍCITOS ELEITORAIS DA CAMPANHA DE JOVANI SANTOS

O Ministério Público do Estado de Minas Gerais  ajuizou uma ação de INVESTIGAÇÃO JUDICIAL ELEITORAL em desfavor de JOVANI FERREIRA DOS SANTOS E MAURO CESAR ALI e requereu a  CASSAÇÃO DOS REGISTROS DE CANDIDATURA OU DOS DIPLOMAS, por terem sido beneficiados pela prática de abuso de poder político e economico, A APLICAÇÃO DE MULTA prevista no art. 73, §§ 4°35 e 8°36 , da Lei 9.504/97 em seu patamar máximo, tendo em vista o alcance do dano, já demonstrado aqui; a Decretação da INELEGIBILIDADE dos representados tanto para esta eleição, como para os 8 (oito) anos seguintes, pelas condutas vedadas de abuso de autoridade, de poder político e, ainda, da violação ao princípio constitucional da impessoalidade, nos termos do art. 37, § 1°1 c/c art. 7410, da Lei 9.504/97 c/c art. 73, I, II e II9, também da Lei das Eleições c/c art. 1°, I, “h” e “j”33 e art. 22, caput, 32 e inciso XIV34, ambos da LC 64/90, e m razão de “ter concedido inúmeras gratificações e horas extras a servidores munic...

Com o cú na mão

                                                                  Do jeito que as coisas estão andando aqui em Itambacuri, tem gente que mesmo após sair do poder  vai ficar com "o cú na mão".    Isso mesmo!     Pense bem!    As ruas são buracos só, os PSFs não funcionam normalmente, as estradas que ligam a cidade à zonal estão acabadas, há funcionários com pagamentos atrasados, os carros do município estão sucateados, as famílias que tiveram que sair de suas casas por causa da interdição da defesa civil não está vendo nada sendo providenciado, os hospitais não funcionam como devem, as obras de infra- estrutura das casas populares estão irregulares, há notícias de funcionários fantasmas, rios imundos, esgoto a céu aberto e ainda temos informações de licitações irregulares, ...

GOVERNO JOVANI SANTOS SOB ANÁLISE. O HOMEM É BOM, O HOMEM É ESPETACULAR??? (PARTE 1)

  Há pouco tempo escrevemos que a cidade de Itambacuri é como uma grande mesa posta, forrada, ornamentada, com lindos vasos; mas por baixo há muita sujeira... teias de aranha, poeira... há bichos venenosos. A grande mesa posta, forrada e ornamentada são as estátuas, as imagens, a propaganda que gira em torno do governo municipal; mas para quem olha no entorno, que sabe analisar, avaliar, inferir a realidade, percebe que é um desastre viver sob o governo de Jovani Santos. Quem vive neste município governado a duas gestão pelo mesmo grupo político de Henrique Scofield – Jovani percebe com clareza a catástrofe que estamos vivendo. A falácia de que “o homem é bom, o homem é espetacular” eleva o nome do prefeito. Aliás, parece que o objetivo dos aliados do atual governo é justamente criar uma áurea que ajude a proteger o  nome dele, pois é do conhecimento popular que um jargão de tanto falado vira verdade e se as pessoas não tiverem um olhar aguçado, acabam por afastar a inef...