Pular para o conteúdo principal

CENSURA

       Informação sem Censura

 


Sobre o que escrevemos e falamos nós ouvimos, refletimos, lemos, pesquisamos, pensamos...
Assim, tudo o que postamos aqui é feito após estudo e busca de informações.
Mas é chocante a hipocrisia de alguns que querem que certas ações se passem despercebidas quando na realidade os recursos estão chegando e o povo está sofrendo na fila dos hospitais, junto aos PSFs, para conseguir uma consulta, um medicamento, para marcar um exame.
Será que não querem barrar matérias do blog é para que o povo não fique informado do que acontece em Itambacuri?
Na realidade será que não querem salvar seus próprios umbigos? Desviar o foco da quantidade enorme de representações junto ao Ministério Público e Ações Judiciais?
Imaginem se pessoas públicas como o Lula, o José Serra, a Dilma, a Erenice Guerra o Fernando Henrique Cardoso, Romário, Ronaldinho, Alexandre Frota saíssem por aí cerceando todos os blogs e vídeos que contam fatos e falam deles. Voltaríamos ao tempo da ditadura.
O pedido de exclusão de matéria de um blog é censura e um atentado inaceitável à liberdade de expressão.
Chegou a ser cômico o nervosismo da acusação na audiência de conciliação na sexta – feira no Fórum de Itambacuri. Uma verdadeira TPI ( Tensão Pré Instrução)
Foi preciso dizer que vamos discutir as questões no processo. E vamos mesmo!
Discutir tudo! Tudo!
Continuamos querendo explicação daquela prestação de contas.

E se eles não receberam duas vezes pelo mesmo mês, a gestora da saúde da época deve ter uma explicação para o povo.
Erraram na elaboração da prestação de Contas?
Então como que ela foi aprovada?
Há! Foi devido o monopólio do Conselho Municipal de Saúde?
Agora queremos também explicação do repasse do pouco mais de 19.000, 00 (dezenove mil reais) que foi para a Associação Protetora da Infância, aquela situação do extrapolamento que postamos aqui em matéria anterior.
Como que uma Secretária assina um cheque para uma associação que seu marido é diretor clínico, ela é médica e não sabe explicar sobre o recurso? Fala sério!
Este dinheiro foi tirado de onde? Por que o outro hospital não recebeu a verba de extrapolamento?
Nós não temos a menor vergonha de pedir o clareamento destas situações.
Em nenhum momento, em nenhum lugar...
Não sabemos o que eles querem garantir, mas nós queremos garantir nossa dignidade. Não é cerceando o blog  que vai nos impedir de nos acompanhar, informar o povo e fiscalizar a verba pública e os acontecimentos desta cidade, que é direito de todos os cidadãos.

Concluímos com uma frase de Darcy Ribeiro:
“Só há duas opções nesta vida: se resignar ou se indignar. E eu não vou me resignar nunca.”



Comentários

  1. Eu tento ler e não ficar indignada mas não consigo gente! Mas vamos raciocinar, as matérias escritas aqui tanto são verdadeiras como tem provas e tudo mais...e não conseguem ser esclarecidas mto menos tem-se resposta para as mesmas certo? Como não conseguem fechar o blog apesar de serem mto espertos, nem responder pois pelo visto não tem as respostas qual é a saída: processar quem coloca os comentários e perseguir quem comenta; como: transferindo de setor ou de local de trabalho; desviando dos seus cargos, etc etc etc assim desviam atenção, enquanto os processados preocupam-se com a defesa. É isso gente como não tem resposta nem saída o jeito éééé: dá uma processadinha em vc na intenção de intimidar. Affffffffff! E ainda chamam isso de administração limpa e tranparente.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

MINISTERIO PUBLICO ELEITORAL PEDE CASSAÇÃO DOS REGISTROS DE CANDIDATURA DE JOVANI SANTOS E MAURO ALI - ENTENDA ESTE E OUTROS ILÍCITOS ELEITORAIS DA CAMPANHA DE JOVANI SANTOS

O Ministério Público do Estado de Minas Gerais  ajuizou uma ação de INVESTIGAÇÃO JUDICIAL ELEITORAL em desfavor de JOVANI FERREIRA DOS SANTOS E MAURO CESAR ALI e requereu a  CASSAÇÃO DOS REGISTROS DE CANDIDATURA OU DOS DIPLOMAS, por terem sido beneficiados pela prática de abuso de poder político e economico, A APLICAÇÃO DE MULTA prevista no art. 73, §§ 4°35 e 8°36 , da Lei 9.504/97 em seu patamar máximo, tendo em vista o alcance do dano, já demonstrado aqui; a Decretação da INELEGIBILIDADE dos representados tanto para esta eleição, como para os 8 (oito) anos seguintes, pelas condutas vedadas de abuso de autoridade, de poder político e, ainda, da violação ao princípio constitucional da impessoalidade, nos termos do art. 37, § 1°1 c/c art. 7410, da Lei 9.504/97 c/c art. 73, I, II e II9, também da Lei das Eleições c/c art. 1°, I, “h” e “j”33 e art. 22, caput, 32 e inciso XIV34, ambos da LC 64/90, e m razão de “ter concedido inúmeras gratificações e horas extras a servidores munic...

Com o cú na mão

                                                                  Do jeito que as coisas estão andando aqui em Itambacuri, tem gente que mesmo após sair do poder  vai ficar com "o cú na mão".    Isso mesmo!     Pense bem!    As ruas são buracos só, os PSFs não funcionam normalmente, as estradas que ligam a cidade à zonal estão acabadas, há funcionários com pagamentos atrasados, os carros do município estão sucateados, as famílias que tiveram que sair de suas casas por causa da interdição da defesa civil não está vendo nada sendo providenciado, os hospitais não funcionam como devem, as obras de infra- estrutura das casas populares estão irregulares, há notícias de funcionários fantasmas, rios imundos, esgoto a céu aberto e ainda temos informações de licitações irregulares, ...

GOVERNO JOVANI SANTOS SOB ANÁLISE. O HOMEM É BOM, O HOMEM É ESPETACULAR??? (PARTE 1)

  Há pouco tempo escrevemos que a cidade de Itambacuri é como uma grande mesa posta, forrada, ornamentada, com lindos vasos; mas por baixo há muita sujeira... teias de aranha, poeira... há bichos venenosos. A grande mesa posta, forrada e ornamentada são as estátuas, as imagens, a propaganda que gira em torno do governo municipal; mas para quem olha no entorno, que sabe analisar, avaliar, inferir a realidade, percebe que é um desastre viver sob o governo de Jovani Santos. Quem vive neste município governado a duas gestão pelo mesmo grupo político de Henrique Scofield – Jovani percebe com clareza a catástrofe que estamos vivendo. A falácia de que “o homem é bom, o homem é espetacular” eleva o nome do prefeito. Aliás, parece que o objetivo dos aliados do atual governo é justamente criar uma áurea que ajude a proteger o  nome dele, pois é do conhecimento popular que um jargão de tanto falado vira verdade e se as pessoas não tiverem um olhar aguçado, acabam por afastar a inef...