O Prefeito de Itambacuri apoiou as campanhas de Gustavo Correia e Bernardo Santana. E conseguiu uma vitória importante. Gustavo Correia teve 3.178 votos e Bernardo Santana teve 2.712 votos. Foram bem votados, mas não o suficiente para convencer. Até porque ele não estava sozinho. O grupo era grande: a maioria dos vereadores, dos secretários, Dr. Jackson, Dra Lia, o Vice-prefeito, a máquina administrativa...etc.
Já os candidatos apoiados por Natalino Torres, Ivair Nogueira - Dep. Estadual teve 531 e o Dep. Federal - Toninho Pinheiro teve 333 votos. Receberam bem menos votos que Gustavo Perrela (Estadual) que teve 1148 votos. Candidato este, apoiado por Thiago Gusmão e que teve a votação dentro do esperado, assim como o candidato Neilando Pimenta (Estadual), apoiado por Aparecida Passos, que recebeu 758 votos; isso por causa das ricas campanhas.
Getúlio Neiva – Estadual -candidato apoiado por Ataliba, Dr. Adalto e Humberto recebeu 580 votos em Itambacuri e não foi eleito.
Bonifácio Andrada – Federal - teve 675 votos. (não foi eleito)
Dr. Augusto Barbosa (Dep. Federal), apoiado pela família Silva Pereira, teve 2310 votos e não foi eleito, o que é uma pena já que poderia contribuir e muito para nossa região.
O povão descarregou o voto em Fabinho Ramalho (Dep. Federal) que teve 1418 votos e foi apoiado por Polibinho e Beto Produções.
Eduardo Barbosa, apoiado por pessoas da APAE teve 162 votos.
A grande surpresa foi a estrondosa votação de André Quintão e Leonardo Monteiro, candidatos apoiados pelo PT, que mesmo sem ter um comitê aberto, um carro de som nas ruas, cavaletes nas calçadas, carreata, máquina administrativa, foguetório etc, podem ser considerados os mais votados na cidade desbancando velhos caciques da política, que injetaram recursos em suas ricas campanhas. André Quintão – Dep. Estadual teve 749 votos e Leonardo Monteiro (Dep. Federal) teve 756 votos. Todos os dois foram eleitos.
Por falar nisso, há um grupo por aí que deu um tiro no pé. Estiveram na casa de Silene e disse a ela que o PT deu só 300 votos para Vicente nas eleições municipais. Só que agora juntaram todos eles e deram somente 314 votos para Fábio Avelar, candidato não eleito. Que fina ironia! 314 é o número que mais se aproxima de 300 e inicia com 31, número do PHS de Vicente. Mas olhando bem, percebemos que Gustavo Correia também teve votação iniciada por 31. (3.178 votos) Alguém por aí faz prognóstico? Dá pra fazer projeções futuras tomando por base estes resultados? Será que o prefeito fará o sucessor? O certo é que muita gente não votou, o somatório dos demais candidatos dá 4275 votos, houve muito voto perdido.
Enfim, todos eles independente de eleitos ou não estão agora comprometidos com a cidade de Itambacuri que lhes conferiram muitos votos.
Comentários
Postar um comentário