Curumim
O Código Civil em seu artigo 99 diz que são bens públicos:
II - Os de uso especial, tais como edifícios ou terrenos destinados a serviços ou estabelecimento da administração federal, estadual, territorial ou municipal inclusive de suas autarquias.
O administrador público tem por obrigação zelar do que é construído e adquirido com os recursos públicos.
No entanto, há alguns dias atrás recebemos algumas fotos de um itambacuriense preocupado com a situação do curumim que revela o descaso da administração pública para com os bens públicos.
O descaso mereceu toda a nossa atenção.
Como geralmente fazemos, a equipe do Itambacuri em foco esteve visitando o local e constatou que este é realmente o trato que a administração pública deu a este patrimônio público.
Acabaram com o projeto PETI, que ultimamente, neste local funcionava e muitas crianças passaram a conviver mais tempo com as ruas.
Há um painel totalmente destruído próximo à quadra.
A geladeira que a princípio estava coberta e tinha só um problema na borracha foi-lhe arrancada até o motor e agora o corpo dela está bem exposta na chuva.
Veja nossos registros:
Para cidadãos que pagam os impostos corretamente e preocupam com a área da infância isso é um pesadelo.
É inaceitável que p
essoas despreparadas assumam uma secretaria de serviço social - área em que os investimentos são mínimos e deixam os bens públicos se tranformarem em particulares sem a necessária observância aos princípios de conservação e higiene.
Isto pessoal, é ato de improbidade administrativa de ação e omissão, dolosa ou culposa, que enseja perda patrimonial e dilapidação dos bens públicos.
Mas sabem por que isso acontece?
- Porque o Prefeito, sua esposa e certos vereadores não estão nem aí para os rumos da infância de nossa cidade.
- Porque há vereadores que negociam cargos, indicações e vantagens com o prefeito e na Câmara estes, só fazem teatro, desculpas e discurso. Sendo assim, a Câmara Municipal é o quintal da prefeitura e o prefeito tem certeza da impunidade.
- Porque há gente do povo que ainda aceita sofrer ameaças ou promessas.
Comentários
Postar um comentário