POR QUE PUBLICAMOS ESTE TEXTO?
Porque são muitos os casos que temos ouvido acerca do trato da secretária de saúde de Itambacuri para com as pessoas desta área.
O último foi sobre uma reunião que ela e a Sra. Valdelice Cota fizeram com o pessoal da FUNASA.
Segundo informações, elas desconsiderando os mais de 5, 10 anos dos agentes e os mais de 30 anos do coordenador daquele órgão chegou com tudo e picou feio os que ali trabalham.
Vamos explicar como era a dinâmica do serviço:
Os agentes da FUNASA visitavam as casas, conversavam com o pessoal explicando sobre a dengue: cuidado, riscos e olhavam as caixas d’água, providenciavam tampas para as que estavam abertas, aplicavam o larvicida no local devido e recolhia alguma latinha, litro descartável ou outro objeto que vissem que era propício à prolificação do mosquito e registrava a data da visita na folha de registro que ficam nas casas.
Mas, nesta reunião...
Disseram que o pessoal não está trabalhando direito, que eles estão fazendo o serviço errado, que não têm que recolher lixo, etc...
O que desagradou o pessoal daquele órgão não é não ter que recolher o lixo, pois isso será um serviço a menos, mas a forma como eles foram tratados. Eles sentiram que elas deram muito mais valor para o pessoal que irá trabalhar aqui somente duas semanas do que eles com todos os cursos, experiências da realidade local e tempo de efetivo exercício ao município.
Até esta semana, a FUNASA recebia sacos plásticos, da própria administração, para os agentes recolherem o lixo.
Esta semana que veio um caminhão do Estado para trocar cadernos, lápis, etc por algum tipo de material, eles estão fazendo o serviço errado?
E depois que este caminhão for embora??????????
Mas o certo é que há várias questões colocadas junto ao Itambacuri em foco de vários setores da área da saúde que não podemos desconsiderar.( Da saúde bucal, da própria secretaria, dos PSFs, da Unidade de Saúde mental.)
Assumir um cargo, chegar à secretaria nem ouvir os funcionários que há anos ali trabalham e já vai mudando-os de lugar, tirando-os daquela função, ofendendo, machucando.
A história é longa o certo é que
Quando há "chefes" e não líderes no poder...
Quando É Secretária e não está como secretária...
Quem aposenta agradece.
Quem fica não merece
Como dizem alguns desta área: “Dois anos passam rápido! Eu continuarei no meu trabalho e elas não ficarão para sempre nesta função.”
Comentários
Postar um comentário