Pular para o conteúdo principal

SAÚDE


GENTE, TÁ SUPER DIFÍCIL VIU?
Até agora o que registramos na saúde foi:
-Documentos falsos expedidos pela secretaria de Saúde
-Medicamentos vencidos sendo distribuídos
-Falta de cumprimento de plantões médicos
-Conselho Municipal de Sáude ilegalmente formado
-Rasuras em prestações de Contas
-Pagamentos indevidos ( desvio de verba mesmo!)
ENFIM, UM CAOS!
Aos corajosos guerreiros que vão precisar procurar médico esta semana, desejamos muito boa sorte. Muita sorte mesmo!
 Que a paciência esteja com vocês!
VEJAM O QUE ACONTECEU A SEMANA PASSADA NO  PSF DO BAIRRO PERDIZES/COQUEIROS



que revela que esta administração não está “nem aí” para o povo.
Primeiro, a Dra Maria Aparecida da Motta Scofield e outros médicos que também não possuem a habilitação exigida em edital de concurso público tomaram posse fraudando a licitude de concurso público, agora, ela, a mãe do Prefeito, que nem bem tomou posse já não está cumprindo a jornada de trabalho.
E quando alguém reclama alguma coisa acham injusto. Que estamos mexendo com a honra deles. E a saúde? E vida das pessoas?
Entendam!!!!!
Durante esta semana o itambacuri em foco foi acionado várias vezes por pessoas da comunidade para informar da falta de médicos em hospitais de Itambacuri.
Só no Bairro Perdizes foram 4 chamadas.
Fomos ao PSF dos Coqueiros, local onde a Dra. Maria Aparecida da Motta Scofield deveria estar trabalhando para saber porque o povo estava reclamando e o que estava acontecendo naquele PSF e a informação é que ela havia tirado uns dias.
Ela tomou posse a menos de dois meses, através de liminar. Deve cumprir 8 horas de trabalho por dia.  Que dias que ela tem?
Férias não pode ser, pois a legislação trabalhista diz que o direito às férias é adquirido após o empregado completar o chamado período aquisitivo. O período aquisitivo tem a duração de doze meses, ou seja, após o período de 12 meses de tempo de serviço, é que ela adquire o direito a férias.
E o consultório vazio durante 10 dias? Isso pode?
Ao perguntarmos o que estava sendo feito com os casos mais graves, a exemplo de duas crianças daquela área, a secretária daquele PSF informou-nos que podiam encaminhar até 3 pacientes para o PSF de Dr. Mazione, na Rua Brasília.
Aqui está assim: não respeitam as demandas dos PSFs e hospitais, sobrecarrega um órgão e ainda se acham no direito de calar a boca do povo.
Olhe ainda o que encontramos pregado nas paredes dos órgãos de saúde de Itambacuri:
"Desacatar funcionário público no exercício da função ou em razão dela é crime:
pena: detenção de 6 meses a 2(dois) anos e multa"
Fala sério, gente! Precisamos pedir a retirada urgente desses cartazes dos órgãos públicos.
Esses cartazes é um grande indicativo de que aproveitam deste artigo do Código Penal para não atender o povo com presteza, agilidade e eficiência; trabalham como, quando e da forma que querem, tornam o serviço público ineficiente, desrespeita o cidadão e ainda intimida o povo.
Se o serviço funcionasse direito ninguém ia chegar lá xingar, gritar, brigar, esbravejar ou seja desacatar funcionário.
Procuramos uma plaquinha informando os direitos dos usuários dos PSFs, o horário de atendimento dos médicos, do que eles devem fazer se forem ofendidos pelos funcionários públicos e nada! Não tem!
Então, desrespeitar o povo pode né?
Aliás, quem procura um órgão de cuidado da saúde a exemplo dos PSFs são pessoas humildes, necessitadas, pobres sem condições de pagar uma consulta particular e já chegam lá cabisbaixos, parecendo que os funcionários dali vão fazer um favor pra eles e quando visualizam aquela plaquinha falando que  eles podem ainda saírem processados dali, aí é que eles saem como se estivessem devendo obrigação pra quem os atendeu.
Os cartazes gente, é um grande desrespeito aos cidadãos, é um cala a boca ao serviço sem qualidade.
A pergunta que não quer calar:
Prefeito, falta menos de dois anos para este mandato terminar, quando que a saúde vai começar a funcionar?
A afirmativa que talvez o prefeito não queira ouvir:
“Sua mãe é funcionária pública como qualquer outro funcionário e não faz jus a certas prerrogativas que acha no direito de gozar.
Povo, Se libertem!
Vocês têm que fazer igual a Katiuscia Canoro – a Lady Keite do Zorra Total:
‘Epa! Epa! Epa! Epa! Que sacanagem é essa? 
Esse cenário aqui tudo é meu!
Tô paganoooooooooooooooooooo!”
E cobrar mudanças urgentes. Geral, acompanhar os recursos da saúde, denunciar estes abusos.
“Até que coragem eu tenho, só me falta me glamour!”

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MINISTERIO PUBLICO ELEITORAL PEDE CASSAÇÃO DOS REGISTROS DE CANDIDATURA DE JOVANI SANTOS E MAURO ALI - ENTENDA ESTE E OUTROS ILÍCITOS ELEITORAIS DA CAMPANHA DE JOVANI SANTOS

O Ministério Público do Estado de Minas Gerais  ajuizou uma ação de INVESTIGAÇÃO JUDICIAL ELEITORAL em desfavor de JOVANI FERREIRA DOS SANTOS E MAURO CESAR ALI e requereu a  CASSAÇÃO DOS REGISTROS DE CANDIDATURA OU DOS DIPLOMAS, por terem sido beneficiados pela prática de abuso de poder político e economico, A APLICAÇÃO DE MULTA prevista no art. 73, §§ 4°35 e 8°36 , da Lei 9.504/97 em seu patamar máximo, tendo em vista o alcance do dano, já demonstrado aqui; a Decretação da INELEGIBILIDADE dos representados tanto para esta eleição, como para os 8 (oito) anos seguintes, pelas condutas vedadas de abuso de autoridade, de poder político e, ainda, da violação ao princípio constitucional da impessoalidade, nos termos do art. 37, § 1°1 c/c art. 7410, da Lei 9.504/97 c/c art. 73, I, II e II9, também da Lei das Eleições c/c art. 1°, I, “h” e “j”33 e art. 22, caput, 32 e inciso XIV34, ambos da LC 64/90, e m razão de “ter concedido inúmeras gratificações e horas extras a servidores munic...

Com o cú na mão

                                                                  Do jeito que as coisas estão andando aqui em Itambacuri, tem gente que mesmo após sair do poder  vai ficar com "o cú na mão".    Isso mesmo!     Pense bem!    As ruas são buracos só, os PSFs não funcionam normalmente, as estradas que ligam a cidade à zonal estão acabadas, há funcionários com pagamentos atrasados, os carros do município estão sucateados, as famílias que tiveram que sair de suas casas por causa da interdição da defesa civil não está vendo nada sendo providenciado, os hospitais não funcionam como devem, as obras de infra- estrutura das casas populares estão irregulares, há notícias de funcionários fantasmas, rios imundos, esgoto a céu aberto e ainda temos informações de licitações irregulares, ...

CANDIDATO A VICE-PREFEITO DE JOVANI SANTOS, MAURO CESAR ALI, OMITE BENS E APRESENTA INFORMAÇÕES IMPRECISAS PARA A JUSTIÇA ELEITORAL

  A declaração de bens feita por qualquer candidato perante as eleições é dirigida não somente para o juiz, mas para toda sociedade e os eleitores, que podem avaliar o patrimônio do candidato e compará-lo com os recursos utilizados na campanha, bem como avaliar a evolução do seu patrimônio, caso o candidato seja eleito. O pecuarista Mauro Cesar Ali ( Mauro Ali) candidato a vice-prefeito pelo partido Republicanos, na coligação " O avanço não pode parar", declarou à justiça eleitoral um patrimônio de R$ 2.505.586,55 ( dois milhões, quinhentos e cinco mil e quinhentos e oitenta e seis reais e cinquenta e cinco centavos), conforme informação disponível no site do TSE ( Na plataforma de Divulgação de Candidaturas e Contas eleitorais - Divulgacand),  https://divulgacandcontas.tse.jus.br/divulga/#/candidato/SUDESTE/MG/2045202024/130001894971/2024/46531   Ao analisamos a declaração de bens deste candidato a vice-prefeito, notamos que o valor declarado dos bens não traduz a...