“Projeto venceremos a corrupção”
Em sintonia com o projeto “ venceremos a corrupção” protocolamos na Prefeitura Municipal de Itambacuri pedido de esclarecimentos acercas dos recursos que o nosso município recebeu. Tão logo tenhamos a resposta, publicaremos para ciência de todos os cidadãos.
O “Projeto venceremos a corrupção” demonstra indignação contra atos de corrupção e exige transparência dos governos, local e federal, no uso de recursos públicos.
Segundo Jovita Rosa, diretora executiva do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral, toda a sociedade deve abraçar o movimento, pois sem a participação da sociedade não é possível minimizar e combater os terríveis efeitos da corrupção.
A corrupção faz um pequeno grupo da população se enriquecer ilicitamente, enquanto outros vivem em condições subumanas.
Em Itambacuri, por exemplo, não são poucos os processos por improbidade administrativa que ex- prefeitos vem respondendo.
O que é improbidade administrativa?
Improbidade administrativa é enriquecimento ilícito, é embolsar vantagem indevida em razão do cargo, mandato. É causar lesão ao erário, é desvio, apropriação, dilapidação dos bens, é violar deveres de honestidade, imparcialidade, legalidade, lealdade. Isso quer dizer: tirar do povo.
Quando um cidadão comum pega o que não é dele, na linguagem popular seria “roubo”, sendo administrador é “IMPROBO.”
Estamos também fazendo um levantamento de quantos processos cada ex-prefeito tem por improbidade administrativa, o valor do desvio se for o caso e em breve vamos publicar aqui o montante.
Vocês verão que Itambacuri poderia ser bem melhor se não fossem os atos de improbidade
Comentários
Postar um comentário