O desrespeito aos auxiliares da Justiça que são
Comissários de menores.
Comissários de menores.
“Foi uma tristeza!” É o comentário geral.
Todos sabemos que um comissariado de menor forte, bom, ético, faz o prefeito trabalhar e o povo respeitar o Estatuto da Criança e do Adolescente.
Mas para esta administração que não gosta de respeitar lei nenhuma, comissário de menor significa prejuízo, pois ficou claro nestes dias de micareta o desrespeito com essas autoridades que ali estavam prestando um serviço voluntario à nossa comunidade, defendendo nossas crianças e adolescentes.
Quando toda a cidade comenta o que ali se passou, que os comissários foram agredidos e insultados por pessoas que se acham autoridades públicas não dá pra somente ouvir.
Não dá pra ficar calada, não me peçam isso!
Temos que publicar o trato dado pela administração pública a quem está prestando um serviço público relevante.
Agora questionamos: se havia uma portaria para ser cumprida, que medida tomaram os que tinham de auxiliar e dar proteção aos Comissariados de menores?
Deram conselhos para largarem seus postos para que deixassem todos entrarem ou providenciaram cobertura para o trabalho dos comissários de menor?
O que fizeram? O que foi melhor para eles? O que foi conveniente Pense bem!
Fica aqui o apelo à comunidade... acorda Itambacuri!!!!
O que há por trás desta festa? Qual o custo para o nosso município? Quem prestará contas do dinheiro arrecadado? Por que estavam tão nervosos? Será porque as 20.000 pessoas esperadas caíram para 2.000?
A vocês comissariados de menores que já padecem da falta de muita coisa, como um transporte, por exemplo, para resolver as questões, vocês não precisam padecer da falta de respeito por parte de uma administração pública incompetente.
INCOMPETENTE!!!! que pouco ou nada faz pelas crianças e adolescentes de nosso município.
Receba o apoio da Frente de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, do Itambacuri em foco e de parceiros do SINTIMBREF.
A luta de vocês é a luta de todos os que trabalham não por estar com as mãos e os pés dentro dos cofres públicos, durante 04 anos.
Saibam que eles vão e o trabalho deve continuar porque assim como nós, vocês acreditam em outros valores.
Itambacuri pode comemorar?
SEM MEDO!
Silene Alves
Comentários
Postar um comentário