BAFUÁ NA CÂMARA MUNICIPAL DE ITAMBACURI
Aconteceu uma confusão durante a sessão desta segunda feira (dia 16) na Câmara Municipal de Itambacuri. Tudo começou quando o vereador Charbel deixou de falar sobre o Projeto de Lei Nº 13/2011 e iniciou a ofensa ao vereador João.
Charbel disse que João havia votado contra o pedido do prefeito para tomar 700.000( setecentos mil reais) emprestado e agora estava contra este projeto de empréstimo de dois milhões para melhorias em Itambacuri. João começou a rebater, e então a discussão se acalorou: chamou o vereador Charbim de Pinóquio porque o que ele queria era saber onde seria empregado o recurso - em quais projetos.
Charbel levantou da cadeira e apimentou. João levantando também aumentou o tom e o bate rebate foi tamanho que João partiu em direção à mesa de Charbim que estava mais vermelho que uma maçã do amor. Os gritos se misturaram e a confusão foi tanta que mesmo fora dos microfones, em um piscar de olhos, várias pessoas adentraram na Câmara para verificar o que ali se passava.
Enquanto o caldeirão fervia, o vereador Pedro Antônio batia na mesa e pedia: “respeita a presidência”! O Presidente da Câmara batia a sineta e Silene filmava.
Tudo se acalmou quando o Presidente Reinaldo alterou o tom e depois falou com o vereador Charbel que ele já havia falado demais, já haviam passado mais de 10 minutos e ele queria falar sozinho o tempo inteiro.
Para acalmar os ânimos dos atores, a gravação, ou melhor, a sessão foi suspensa por alguns minutos.
Após os comerciais leu-se artigo de Lei que dispõe sobre as penalidades aplicáveis aos vereadores que incorre em falta de decoro.
O projeto autorizando o município de Itambacuri a contratar com o Banco BDMG foi aprovado pelos vereadores Reinaldo, Pedro Antônio, Coca de Dé, Osvaldo, Jú de Lau e Charbel.
Não é que a novela das sete Morde & Assopra está dando mesmo uma força nos relacionamentos?
Ao término da reunião, João e Chárbel adentraram no interior da Câmara (bastidores) para o momento ASSOPRA.
Comentários
Postar um comentário