Pular para o conteúdo principal

 Silene Sousa Alves, professora estadual, 26 anos contribuinte do IPSEMG, divide tristeza com outras mães que perderam filhos(as)





Líllian (11 anos)
Nascimento: 02/05/1997


28/12/2008 - Associação (DES)Protetora da Infância: Hospital credenciado pelo IPSEMG em falta de plantão médico


Hoje-Diretor: Walter Geraldo da Conceição Scofield (pai do prefeito)
Provedora: Moaniza Teixeira D’Ávila (Prima do prefeito)

Lillian em observação hospitalar no HSVP: 28/12/2008
29/12/2008: nenhum médico de plantão
30/12/2008 às 8:00 - médico ginecologista: “Sua filha está com ansiedade”

30/12/2008 às 10:00- Falecimento. Causa Mortis: SEPTICEMIA
  • Saudades, Tristeza e indignação com o descaso por esta e  outras vítimas da falta de médicos nos plantões, de hospitais fechados,   da demora de tomada de providência pelas autoridades competentes.
  • Inquérito de 2009 não concluído ou parado??
  • Secretária de saúde: Daniela de Cassia D Ávila Tudeia
  • Conselho Municipal de Saúde ilegalmente formado
  • Presidenta da Conselho Municipal de Saúde: esposa do delegado
  • Documento expedidos e assinado pela coordenadora da vigilância sanitária é fraude: Cópia da Secretaria Estadual de Saúde após a retirada do timbre e corte dos nomes dos agentes da vigilância estadual.
  • Mãe de Líllian que é a administradora do blog é indiciada por pedir clareamento de prestação de contas em que há obscuridade em pagamentos da saúde para pais do prefeito em pouco tempo.
  • Inquérito é falho desde o nascedouro. Vai de simples dados errados como a informação de que Silene é funcionária pública municipal e trabalha na Prefeitura Municipal de Itambacuri e  até a falta de perícia nas prestações de contas.
  • O coração de Silene está sobrecarregado com tanta violação de direitos em Itambacuri principalmente por quem tem por dever de zelar pela justiça.
Então clama:
“ Vem sentar um instante comigo Senhor para que eu ande sobre estes mares tempestuosos.”
Vem sentar um instante Senhor com todas as mães que perderam seus nascituros em partos em Itambacuri.
Vem sentar um instante Senhor com os filhos e/ou parentes que perderam suas mães no parto e/ ou mesmo em outras situações por negligência médica.
Vem sentar um instante Senhor com os maridos que não entendem porque suas esposas fizeram o pré natal com um médico e na hora de ter a criança o médico não estava para fazer o parto e houve complicação porque passou da hora do nascimento.
Vem sentar um instante Senhor com aquela pessoa que nos escreveu contando que teve de levar sua avó para ser atendida em Teófilo Otoni porque não havia nenhum médico de plantão em nenhum dos hospitais de Itambacuri e  sua avó foi a óbito.
Vem sentar um instante Senhor com aquelas pessoas que até agora não entendem porque sua parente entrou no hospital caminhando, rindo, brincando e saiu de lá no caixão.
Vem sentar um instante Senhor com as mães que perambulam de hospital em hospital em busca de atendimento para seus filhos ou que na maioria das vezes não encontram a(o) médica (o)no PSF.
Vem sentar um instante Senhor com as mães que não têm nada que comemorar porque sofreram e sofrem porque sabem que médicos ao invés de seguirem o juramento de Hipócrates, são hipócritas, mercantilizaram a saúde e vivem   do engodo e da malversação do recurso da saúde. 
Vem Senhor! Senta ao lado de todas estas pessoas, neste dia, para que possam vencê-lo ainda que com muito sofrimento e dor.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MINISTERIO PUBLICO ELEITORAL PEDE CASSAÇÃO DOS REGISTROS DE CANDIDATURA DE JOVANI SANTOS E MAURO ALI - ENTENDA ESTE E OUTROS ILÍCITOS ELEITORAIS DA CAMPANHA DE JOVANI SANTOS

O Ministério Público do Estado de Minas Gerais  ajuizou uma ação de INVESTIGAÇÃO JUDICIAL ELEITORAL em desfavor de JOVANI FERREIRA DOS SANTOS E MAURO CESAR ALI e requereu a  CASSAÇÃO DOS REGISTROS DE CANDIDATURA OU DOS DIPLOMAS, por terem sido beneficiados pela prática de abuso de poder político e economico, A APLICAÇÃO DE MULTA prevista no art. 73, §§ 4°35 e 8°36 , da Lei 9.504/97 em seu patamar máximo, tendo em vista o alcance do dano, já demonstrado aqui; a Decretação da INELEGIBILIDADE dos representados tanto para esta eleição, como para os 8 (oito) anos seguintes, pelas condutas vedadas de abuso de autoridade, de poder político e, ainda, da violação ao princípio constitucional da impessoalidade, nos termos do art. 37, § 1°1 c/c art. 7410, da Lei 9.504/97 c/c art. 73, I, II e II9, também da Lei das Eleições c/c art. 1°, I, “h” e “j”33 e art. 22, caput, 32 e inciso XIV34, ambos da LC 64/90, e m razão de “ter concedido inúmeras gratificações e horas extras a servidores munic...

Com o cú na mão

                                                                  Do jeito que as coisas estão andando aqui em Itambacuri, tem gente que mesmo após sair do poder  vai ficar com "o cú na mão".    Isso mesmo!     Pense bem!    As ruas são buracos só, os PSFs não funcionam normalmente, as estradas que ligam a cidade à zonal estão acabadas, há funcionários com pagamentos atrasados, os carros do município estão sucateados, as famílias que tiveram que sair de suas casas por causa da interdição da defesa civil não está vendo nada sendo providenciado, os hospitais não funcionam como devem, as obras de infra- estrutura das casas populares estão irregulares, há notícias de funcionários fantasmas, rios imundos, esgoto a céu aberto e ainda temos informações de licitações irregulares, ...

CANDIDATO A VICE-PREFEITO DE JOVANI SANTOS, MAURO CESAR ALI, OMITE BENS E APRESENTA INFORMAÇÕES IMPRECISAS PARA A JUSTIÇA ELEITORAL

  A declaração de bens feita por qualquer candidato perante as eleições é dirigida não somente para o juiz, mas para toda sociedade e os eleitores, que podem avaliar o patrimônio do candidato e compará-lo com os recursos utilizados na campanha, bem como avaliar a evolução do seu patrimônio, caso o candidato seja eleito. O pecuarista Mauro Cesar Ali ( Mauro Ali) candidato a vice-prefeito pelo partido Republicanos, na coligação " O avanço não pode parar", declarou à justiça eleitoral um patrimônio de R$ 2.505.586,55 ( dois milhões, quinhentos e cinco mil e quinhentos e oitenta e seis reais e cinquenta e cinco centavos), conforme informação disponível no site do TSE ( Na plataforma de Divulgação de Candidaturas e Contas eleitorais - Divulgacand),  https://divulgacandcontas.tse.jus.br/divulga/#/candidato/SUDESTE/MG/2045202024/130001894971/2024/46531   Ao analisamos a declaração de bens deste candidato a vice-prefeito, notamos que o valor declarado dos bens não traduz a...