Pular para o conteúdo principal


    CASAS POPULARES TRANSITARAM POR CAMINHOS INVERSOS




 O princípio da legalidade é o princípio central do Estado de Direito tem por objetivo limitar o poder da administração pública.
Assim, a administração só pode atuar se existir norma que expressamente lhe autorize a competência.
Só que em Itambacuri, as coisas correm no sentido contrário.
vejamos: 


A Lei 18.568, de 09/12/2009, previa a seguinte destinação para a área da FEBEM:"O imóvel a que se refere o caput destina-se ao atendimento de  CRIANÇAS CARENTES E PORTADORAS DE NECESSIDADES ESPECIAIS, observadas as prerrogativas da Resolução Conjunta nº 18 do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente e da Secretaria de Estado de Desenvolvimento."

Sem sombra de dúvida, a necessidade de construção de casas populares aqui em Itambacuri é  extrema  e só um doido para não apoiar a construção delas.
Onde está a falha?
A falha está no fato de que a administração pública construiu as casas populares ( 2010 ) em um terreno em que não havia lei prevendo a destinação.


Só agora em 11 de janeiro de 2011 é que foi aprovada a Lei 19.466, que alterou a destinação do terreno para habitação e promoção da saúde. 
LEIAM:

"Art.  1°  O  imóvel de que trata a Lei n°  18.568,  de  9  de dezembro  de  2009, passa a destinar-se ao atendimento de  crianças carentes  e  portadoras de necessidades especiais,  observadas  as prerrogativas  estabelecidas  na  Resolução  Conjunta  n°  18   do Conselho  Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente  e  da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social, de 21 de março  de 2006,  e  à  implementação de políticas sociais  voltadas  para  a promoção da saúde e da habitação."


Diz aí pessoal da área da infância, diz aí defensores das pessoas portadoras de necessidades especiais:
- Vocês como interessados primeiros na causa, foram chamados a discutir esta destinação? 
Ou será que agora tem pessoas querendo fazer de boazinhas como se estivessem indo dar um pedaço do terreno pra vocês?


Toda a área da FEBEM que era até 11 de janeiro de 2011 destinada à crianças carentes e portadoras de necessidades especiais, agora é destinada também à promoção da saúde e habitação.

Deixamos claro: Não somos contra construção de casas populares, contra a construção de Unidade Básica de Saúde. Somos contra as ações de prefeitos que querem fazer das áreas e órgãos públicos como se fossem o quintal de sua casa.
Sem o mínimo de respeito aos trâmites legais.
Agora é assim? primeiro faz o serviço depois é que vem a lei? 



Olho vivo pessoal! Descubram até onde vai aquela área e percebam o que também está funcionando ali.
Se continuar assim e a APAE piscar os olhos daqui um tempo eles não têm nada. 
Lá vai aparecer cobra, aranhas, touros prateados, esverdeados, dourados e outros mais.
É cada administrador que entra querendo dar um beijo 
com a boca das crianças.  
Fala sério!



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MINISTERIO PUBLICO ELEITORAL PEDE CASSAÇÃO DOS REGISTROS DE CANDIDATURA DE JOVANI SANTOS E MAURO ALI - ENTENDA ESTE E OUTROS ILÍCITOS ELEITORAIS DA CAMPANHA DE JOVANI SANTOS

O Ministério Público do Estado de Minas Gerais  ajuizou uma ação de INVESTIGAÇÃO JUDICIAL ELEITORAL em desfavor de JOVANI FERREIRA DOS SANTOS E MAURO CESAR ALI e requereu a  CASSAÇÃO DOS REGISTROS DE CANDIDATURA OU DOS DIPLOMAS, por terem sido beneficiados pela prática de abuso de poder político e economico, A APLICAÇÃO DE MULTA prevista no art. 73, §§ 4°35 e 8°36 , da Lei 9.504/97 em seu patamar máximo, tendo em vista o alcance do dano, já demonstrado aqui; a Decretação da INELEGIBILIDADE dos representados tanto para esta eleição, como para os 8 (oito) anos seguintes, pelas condutas vedadas de abuso de autoridade, de poder político e, ainda, da violação ao princípio constitucional da impessoalidade, nos termos do art. 37, § 1°1 c/c art. 7410, da Lei 9.504/97 c/c art. 73, I, II e II9, também da Lei das Eleições c/c art. 1°, I, “h” e “j”33 e art. 22, caput, 32 e inciso XIV34, ambos da LC 64/90, e m razão de “ter concedido inúmeras gratificações e horas extras a servidores munic...

Com o cú na mão

                                                                  Do jeito que as coisas estão andando aqui em Itambacuri, tem gente que mesmo após sair do poder  vai ficar com "o cú na mão".    Isso mesmo!     Pense bem!    As ruas são buracos só, os PSFs não funcionam normalmente, as estradas que ligam a cidade à zonal estão acabadas, há funcionários com pagamentos atrasados, os carros do município estão sucateados, as famílias que tiveram que sair de suas casas por causa da interdição da defesa civil não está vendo nada sendo providenciado, os hospitais não funcionam como devem, as obras de infra- estrutura das casas populares estão irregulares, há notícias de funcionários fantasmas, rios imundos, esgoto a céu aberto e ainda temos informações de licitações irregulares, ...

GOVERNO JOVANI SANTOS SOB ANÁLISE. O HOMEM É BOM, O HOMEM É ESPETACULAR??? (PARTE 1)

  Há pouco tempo escrevemos que a cidade de Itambacuri é como uma grande mesa posta, forrada, ornamentada, com lindos vasos; mas por baixo há muita sujeira... teias de aranha, poeira... há bichos venenosos. A grande mesa posta, forrada e ornamentada são as estátuas, as imagens, a propaganda que gira em torno do governo municipal; mas para quem olha no entorno, que sabe analisar, avaliar, inferir a realidade, percebe que é um desastre viver sob o governo de Jovani Santos. Quem vive neste município governado a duas gestão pelo mesmo grupo político de Henrique Scofield – Jovani percebe com clareza a catástrofe que estamos vivendo. A falácia de que “o homem é bom, o homem é espetacular” eleva o nome do prefeito. Aliás, parece que o objetivo dos aliados do atual governo é justamente criar uma áurea que ajude a proteger o  nome dele, pois é do conhecimento popular que um jargão de tanto falado vira verdade e se as pessoas não tiverem um olhar aguçado, acabam por afastar a inef...