Pular para o conteúdo principal



O QUE ESTÁ ACONTECENDO NO ESPORTE?


1-          -  Protagonismo Juvenil - Campanha “Fica Pingo”





Vários adolescentes participaram da última reunião da Câmara Municipal de Itambacuri e pediram apoio aos vereadores no sentido de que os representantes do povo solicitassem ao prefeito que o treinador Júlio Werner - vulgo Pingo continue o seu trabalho junto ao Itambacuri esporte Clube.
Segundo Alísson, representante dos adolescentes, Pingo é uma pessoa que já vinha fazendo um belo trabalho junto ao time de Itambacuri e havia sido dispensado.
O adolescente não deu maiores detalhes sobre o que ocasionou a dispensa de Pingo.
Os detalhes foram dados por Edmilson, após o término da sessão legislativa, uma vez que ele tentou explicar durante a reunião, mas foi impedido pelo Presidente daquela casa, o Sr. Reinaldo.
Edmilson informou que Pingo é uma pessoa que preocupa com a situação de cada jogador e por ter aberto vaga para adolescentes no América, Pingo mandou alguns garotos para lá, o que contrariou certas pessoas ligadas ao esporte que querem prender a garotada aqui em Itambacuri.
Segundo Edmilson, os garotos no América têm condições de subir profissionalmente e caso ficassem em Itambacuri iriam terminar como ele, sem poder seguir carreira.

2- Quem são os atletas do Itambacuri Esporte Clube?

Para representar o time de Itambacuri na seletiva da Sub-20 vieram vários adolescentes do Rio de Janeiro e Bahia.
Para se ter uma idéia, basta olhar com atenção o informativo número 02, distribuído por funcionário do SAAE – Cesinha (Isso é grave!) e verificar onde há um X. São estes 05 jogadores que realmente são de Itambacuri.












Sabemos que um time como Atlético, Cruzeiro e outros buscam pessoas de pontos variados do país e até exterior para compor a organização.
Acontece que estes times têm suas fontes  próprias de recursos.
Ao contrário, o Itambacuri Esporte Clube ainda não possui sustentação própria e infelizmente quem está na direção do time está deixando margens a suspeitas.
A informação que se tem é que muitos destes adolescentes ao chegarem em nossa cidade foram alojados no prédio onde funciona o PETI e ali ficavam sozinhos à noite - só com o vigia do prédio e sem ninguém para tomar conta no caso de doença ou outra situação  e ainda estavam perdendo aulas. 
Depois eles mudaram para uma casa alugada pelo município.
Ou seja,  a Prefeitura Municipal de Itambacuri estava bancando despesas com adolescentes da Bahia e Rio de Janeiro.
Sabemos que estes garotos não caíram em Itambacuri de pára-quedas, então perguntamos:
-Quem é o agenciador dessa garotada?
-Quem está levando a melhor com essa?
-Por que estão custeando despesas de pessoas de outros ESTADOS com nossas contribuições?
-Qual o custo?
-O orçamento público de Itambacuri prevê despesas com adolescentes de fora? ( Fala vereadores!)
- O que há de legal nisso?
- Há muitos anos que existe a escolinha de futebol em Itambacuri. O que aconteceu com a nossa escolinha de futebol? Onde foi parar aquela criançada e garotada que todos os dias a gente encontrava de colete indo para a quadra ou campo de futebol?
-Peraí? Volta na imagem...
-Gente, com excessão dos 05 jogadores de Itambacuri, até agora não conseguimos enxergar uma pessoa fora da administração pública na foto.
Nem o Nem Biro Biro que dizem ser o presidente da equipe apareceu.
Respondam:
-O time Itambacuri agora pertence à administração pública do nosso município?
-Por que Thiago ao invés de estar vestindo a camisa do time de Itambacuri está vestido a camisa do flamengo?
-Se só 05 dos jogadores são de Itambacuri, nós estamos bancando adolescentes de outros Estados e deixando de dar apoio para os nossos, é isso?
FALA SÉRIO! 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MINISTERIO PUBLICO ELEITORAL PEDE CASSAÇÃO DOS REGISTROS DE CANDIDATURA DE JOVANI SANTOS E MAURO ALI - ENTENDA ESTE E OUTROS ILÍCITOS ELEITORAIS DA CAMPANHA DE JOVANI SANTOS

O Ministério Público do Estado de Minas Gerais  ajuizou uma ação de INVESTIGAÇÃO JUDICIAL ELEITORAL em desfavor de JOVANI FERREIRA DOS SANTOS E MAURO CESAR ALI e requereu a  CASSAÇÃO DOS REGISTROS DE CANDIDATURA OU DOS DIPLOMAS, por terem sido beneficiados pela prática de abuso de poder político e economico, A APLICAÇÃO DE MULTA prevista no art. 73, §§ 4°35 e 8°36 , da Lei 9.504/97 em seu patamar máximo, tendo em vista o alcance do dano, já demonstrado aqui; a Decretação da INELEGIBILIDADE dos representados tanto para esta eleição, como para os 8 (oito) anos seguintes, pelas condutas vedadas de abuso de autoridade, de poder político e, ainda, da violação ao princípio constitucional da impessoalidade, nos termos do art. 37, § 1°1 c/c art. 7410, da Lei 9.504/97 c/c art. 73, I, II e II9, também da Lei das Eleições c/c art. 1°, I, “h” e “j”33 e art. 22, caput, 32 e inciso XIV34, ambos da LC 64/90, e m razão de “ter concedido inúmeras gratificações e horas extras a servidores munic...

Com o cú na mão

                                                                  Do jeito que as coisas estão andando aqui em Itambacuri, tem gente que mesmo após sair do poder  vai ficar com "o cú na mão".    Isso mesmo!     Pense bem!    As ruas são buracos só, os PSFs não funcionam normalmente, as estradas que ligam a cidade à zonal estão acabadas, há funcionários com pagamentos atrasados, os carros do município estão sucateados, as famílias que tiveram que sair de suas casas por causa da interdição da defesa civil não está vendo nada sendo providenciado, os hospitais não funcionam como devem, as obras de infra- estrutura das casas populares estão irregulares, há notícias de funcionários fantasmas, rios imundos, esgoto a céu aberto e ainda temos informações de licitações irregulares, ...

CANDIDATO A VICE-PREFEITO DE JOVANI SANTOS, MAURO CESAR ALI, OMITE BENS E APRESENTA INFORMAÇÕES IMPRECISAS PARA A JUSTIÇA ELEITORAL

  A declaração de bens feita por qualquer candidato perante as eleições é dirigida não somente para o juiz, mas para toda sociedade e os eleitores, que podem avaliar o patrimônio do candidato e compará-lo com os recursos utilizados na campanha, bem como avaliar a evolução do seu patrimônio, caso o candidato seja eleito. O pecuarista Mauro Cesar Ali ( Mauro Ali) candidato a vice-prefeito pelo partido Republicanos, na coligação " O avanço não pode parar", declarou à justiça eleitoral um patrimônio de R$ 2.505.586,55 ( dois milhões, quinhentos e cinco mil e quinhentos e oitenta e seis reais e cinquenta e cinco centavos), conforme informação disponível no site do TSE ( Na plataforma de Divulgação de Candidaturas e Contas eleitorais - Divulgacand),  https://divulgacandcontas.tse.jus.br/divulga/#/candidato/SUDESTE/MG/2045202024/130001894971/2024/46531   Ao analisamos a declaração de bens deste candidato a vice-prefeito, notamos que o valor declarado dos bens não traduz a...