Gente,
Coincidentemente, como no dia da Conferência Municipal de Saúde, hoje dia da inauguração da Unidade Básica de Saúde a dona desta bagaça foi intimada para prestar declaração na delegacia de polícia de Itambacuri.
Chegando lá, percebe que a coisa tá feia...
A declarante teve que aguardar mais de uma hora para ser atendida. Motivo? O pessoal estava fazendo limpeza. E a escrevente tinha que organizar as coisas.
Como a declarante está oficialmente de férias, de boa, esperou tranquilamente, mas no final absteve de prestar declarações porque ela não pode anteriormente ter acesso ao procedimento.
Isso precisa mudar. Como que uma pessoa tem que prestar declarações de fatos em que é parte e não pode ter acesso ao documento??? nem pra ler ali no momento???
O Estado precisa lançar um novo olhar para estas instituições, a polícia judiciária precisa estar mais próxima do cidadão, deve-se fornecer recursos materiais e humanos para um melhor atendimento, equipar, dar condições de trabalho, não dificultar tanto as coisas, a pessoa tá dando o depoimento e outro chega e escuta, interrompe, tira o material impresso, pede pra fazer outro documento. O espaço da sala é terrível!
Como diz Luciano Ruck: "loucura! Loucura! Loucura!"
Credo!!! Condições de trabalho urgente! Atendimento é tudo!!!
Ai... Ai... Que olho!!! Olha onde todo mundo olhou e vê o que ninguém viu...
Ah! Tem nova escrivã na Depol: Srta Moaniza Teixeira D'Avila, sobrinha do Secretário de Obras, Dilson D'Avila e irmã da Sra. Daniella D'Ávila que é a Secretária de Saúde de Itambacuri.
Sucesso... no trabalho...
Comentários
Postar um comentário