A ordem pública é um estado de paz, serenidade e tranqüilidade pública.
Isso se dá em conformidade com as leis, os costumes e as regras de trato social que regulam uma sociedade.
Como em Itambacuri, parece que não está havendo lei e nem os principais atores que devem garantir a segurança pública parecem não saber qual é exatamente o seu papel, vivemos em um estado de (In)segurança pública.
Basta olharmos as vias da cidade para percebermos o mal que mora ao nosso lado.
São animais que transitam livremente pela cidade colocando em dúvida o real compromisso de quem deve garantir a segurança pública e colocando em xeque a segurança de um povo. São crianças, idosos, pessoas portadoras de necessidades especiais, enfim... todos que são obrigadas a enfrentar no dia a dia estes animais, são motoristas que precisam ter atenção redobrada. Somos todos... os que sofremos com mais este descaso.
Lembramos que a segurança pública se inicia pela prevenção com compromisso de garantia de direitos sociais, com enfoque em educação para o transito, em educação para a saúde, em educação para a cidadania.
Ai! Ai!
O que não falta na administração pública em geral é chefe raro... mero aprendiz ou outros adjetivos também!!!
Com isso...
Estão a passear na cidade... eles... os animais.
enquanto a segurança pública, até parece que não tem...
Será que já existe uma representação do Conselho de Segurança Pública contra este descaso da administração pública municipal para com a segurança do povo junto ao Ministério Público?
E a administração pública de Itambacuri, como está?? O que faz??
Comentários
Postar um comentário