Foi inaugurada, na manhã de hoje, dia 21 de dezembro, a Unidade Básica de Saúde Dr. Ali Modad Localizada na Avenida Frei Arcângelo, próximo ao Mercado Municipal.
O evento contou com a presença de Dr. Ivan Santana (diretor da Regional de Saúde) do Prefeito Henrique Scofield, Secretários Municipais e de políticos como Tiago Gusmão e Coca de Dé.
Infelizmente, o que mais se viu foi a cúpula do governo no evento e funcionários, cumprindo obrigação.
Os destinatários e usuários não participaram.
O momento era propício para que as pessoas que lamentam a falta de médicos nos PSFs, estarem lá com faixas e cartazes manifestando e pedindo providências, mas parece que o evento não foi divulgado. Tinha um mínimo de gente. A maioria, funcionários do município.
O pessoal dos coqueiros e adjacências precisava, também, estar ali pedindo respeito da médica do PSF dos coqueiros que não está fazendo o atendimento devido, cumpre plantão no Tristão da Cunha e ficam por ai espalhando uma frase como se o PSF fosse dela.
A frase é esta: “ Lá no PSF de Dra Lia”
Ela não tem PSF, o PSF pertence ao povo. Daqui a pouco alguém vai estar pensando que o PSF é dela, assim como muitos pensam que o Hospital Tristão da Cunha também é deles. Coitado deste povo!
Ah! Não podiam também faltar nesta festa, animais. Lá tinha cachorros por perto, cavalos e carrapatos.
Isto mesmo! O vizinho do PSF é um lugar onde ficam carroças com cavalos.
A Unidade Básica de Saúde foi construída ao lado de um carrapatório. É sério! Confiram:
Lembramos que carrapatos são grandes transmissores de doenças. A febre maculosa, por exemplo, se não tratada corretamente pode até matar em duas semanas.
É... mas se pegar a doença, já está dentro da Unidade de Saúde, concordam?
Também há de se considerar que a administração pública de Itambacuri leiloou os carros da saúde a preço de banana e outros estão sucateados, talvez seja melhor deixar as carroças, cavalos e carroceiros ali mesmo. Vai que alguém precise numa emergência, não é?
É sabido a falta de compromisso desta administração com a saúde pública.
E o pessoal da vigilância sanitária? Tinha deles lá, batendo palmas mesmo com o carrapatório... às vistas.
Vale dizer que esta unidade já vinha funcionando precariamente, de forma desorganizada e com falta de médicos. Ah! Os médicos além de não cumprirem o horário, também estão tendo um ( DF) dia de folga. E o povo???
Só Jesus na causa. Despeja água Benta Bispo! despeja!!!! Muita água...
Comentários
Postar um comentário