Pular para o conteúdo principal

Estado de choque na política de Itambacuri


A política itambacuriense está em estado de choque. Muitos trinitrotoluenos (Isto mesmo, não dá nem pra falar), muitos megatons.
Não é todo dia que um prefeito tendo a maioria na Câmara perde a presidência deste órgão. Um vereador de oposição foi eleito presidente da Câmara Municipal de Itambacuri.
Com esta colisão, parte do andar de cima (pessoal da prefeitura - apoiadores do prefeito) está em pânico.
Alguns afirmam aterrorizados que Pedro Antônio de Oliveira e Reinaldo Soares Pereira agora é Vicente - oposição ( he he he he he... Reinaldo??? Acreditamos que nunca solta dos Scofields...  )
Outros estão dizendo que para Reinaldo e Pedro Antônio formar a chapa com João Francisco de Sousa, ele (João) teve que passar pro outro lado - comprometer-se com o prefeito Henrique Scofield. ( Será?)
Outros acreditam que o prefeito vacilou. Confiou demais porque tinha maioria na Câmara, acreditou que os vereadores iam manter o grupo, foi pra praia e então o grupo de fora armou: "Gato quando sai, rato passeia!" e agora estão desapontados ele e Jackson.
O certo é que ninguém saiu da última reunião da Câmara Municipal de Itambacuri entendendo muito.
A platéia nem aplaudiu, até porque o enrosco, os urros, a baderna foi tanta, e ninguém do povo até a hora da reunião sabia que João era candidato e, até hoje, tem popular dizendo que “ João ficou surpreso, que ele não tinha candidatado e não sabia que o pessoal ia votar nele.”
Gente, ai conhecemos pessoas cegas.
Muito cegas mesmo.
Mas também conhecemos pessoas que tem a capacidade de enxergar além do ocorrido.
Pessoas simples, sim. Bobas, não!
Estas pessoas chegaram dizendo: Só é eleito, quem se inscreve, quem articula. A inscrição tem prazo de antecedência. O que causou isto foram os desentendimentos entre os vereadores do prefeito.

Imagem ilustrativa tirada da net

Comentários

  1. Haveria reuniao para escolha do novo presidente da camara, e a cupula ja contava com a eleiçao do CHARBIM, por terem certeza da eleiçao, e por o vereador LUIS ANDRE ter se escondido para nao ir a reuniao, foram orientados a nao permanecerem no local para nao haver reuniao, um vereador de nome OSVALDO traçou estrategia e no ultimo instante lançou o JOAO como candidato, eo JOAO ainda nao sabia mesmo ate o OSVALDO falar com ele; Devido a isto o charbim mandou que seus companheiros fossem embora para nao dar quorum, novamente pesou a experiencia e competencia do OSVALDO que vendo que eram 04 e conseguiram ACHAR o LUIS ANDRE, teve inicio a reuniao com 05 membros, tentaram boicotar a reuniao, porem por ser conhecedor de leis e normas da casa, o vereador OSVALDO impos, sendo entao realizada a eleiçao que terminou com a leiçao do JOAO, lembrando que o SR LUIS ANDRE se absteve de votar bem como o REINALDO; Essa foi a realidade da eleiçao fatidica contra os doutores, que em alguns minutos perderam uma eleiçao para a minoria da oposiçao, lembrando mais uma vez graças a açao do vereador OSVALDO. Em noticia de seriedade tem que se esclarecer a verdade. Espero que muitos tenham conhecimento desse comentario

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Com o cú na mão

                                                                  Do jeito que as coisas estão andando aqui em Itambacuri, tem gente que mesmo após sair do poder  vai ficar com "o cú na mão".    Isso mesmo!     Pense bem!    As ruas são buracos só, os PSFs não funcionam normalmente, as estradas que ligam a cidade à zonal estão acabadas, há funcionários com pagamentos atrasados, os carros do município estão sucateados, as famílias que tiveram que sair de suas casas por causa da interdição da defesa civil não está vendo nada sendo providenciado, os hospitais não funcionam como devem, as obras de infra- estrutura das casas populares estão irregulares, há notícias de funcionários fantasmas, rios imundos, esgoto a céu aberto e ainda temos informações de licitações irregulares, ...

A FALTA DE COMPROMISSO DO PREFEITO DE ITAMBACURI, JOVANI SANTOS, AMEAÇA A VIDA DE CACHORROS NO MUNICÍPIO. JUSTIÇA DETERMINA O SACRIFÍCIO DE ANIMAIS COM LEISHIMANIOSE.

Que Itambacuri é uma cidade que não cuida dos animais é sabido e consabido. Aqui neste informativo já publicamos sobre o programa “ A fazenda” e ainda hoje, há bois, cavalos, galinhas e outros animais circulando tranquilamente nas ruas atrapalhando o transito e colocando a vida da população em risco. Observe estas imagens registradas no dia 06.06/2025. Sem políticas publicas de castração, abrigo, adoção responsável e aumento exponencial da quantidade de cães e gatos na cidade, algumas pessoas (e aqui lembramos com saudade do senhor “Zequinha”, homem que dedicou a sua vida a causa animal),  começaram a cuidar dos "animais de rua". Conseguiu-se um espaço, localizado na Rua Teófilo Otoni, esquina com a Avenida Frei Arcangelo,  Bairro Várzea,  para colocar estes animais e ali passou a funcionar e ser reconhecido como o canil municipal. Claro que a vizinhança de um canil sofre muito com o mau cheiro se não tiver uma equipe de profissionais constantes para fazer a limpeza, sofr...

MINISTERIO PUBLICO ELEITORAL PEDE CASSAÇÃO DOS REGISTROS DE CANDIDATURA DE JOVANI SANTOS E MAURO ALI - ENTENDA ESTE E OUTROS ILÍCITOS ELEITORAIS DA CAMPANHA DE JOVANI SANTOS

O Ministério Público do Estado de Minas Gerais  ajuizou uma ação de INVESTIGAÇÃO JUDICIAL ELEITORAL em desfavor de JOVANI FERREIRA DOS SANTOS E MAURO CESAR ALI e requereu a  CASSAÇÃO DOS REGISTROS DE CANDIDATURA OU DOS DIPLOMAS, por terem sido beneficiados pela prática de abuso de poder político e economico, A APLICAÇÃO DE MULTA prevista no art. 73, §§ 4°35 e 8°36 , da Lei 9.504/97 em seu patamar máximo, tendo em vista o alcance do dano, já demonstrado aqui; a Decretação da INELEGIBILIDADE dos representados tanto para esta eleição, como para os 8 (oito) anos seguintes, pelas condutas vedadas de abuso de autoridade, de poder político e, ainda, da violação ao princípio constitucional da impessoalidade, nos termos do art. 37, § 1°1 c/c art. 7410, da Lei 9.504/97 c/c art. 73, I, II e II9, também da Lei das Eleições c/c art. 1°, I, “h” e “j”33 e art. 22, caput, 32 e inciso XIV34, ambos da LC 64/90, e m razão de “ter concedido inúmeras gratificações e horas extras a servidores munic...