A política itambacuriense está em estado de choque. Muitos trinitrotoluenos (Isto mesmo, não dá nem pra falar), muitos megatons.
Não é todo dia que um prefeito tendo a maioria na Câmara perde a presidência deste órgão. Um vereador de oposição foi eleito presidente da Câmara Municipal de Itambacuri.
Com esta colisão, parte do andar de cima (pessoal da prefeitura - apoiadores do prefeito) está em pânico.
Alguns afirmam aterrorizados que Pedro Antônio de Oliveira e Reinaldo Soares Pereira agora é Vicente - oposição ( he he he he he... Reinaldo??? Acreditamos que nunca solta dos Scofields... )
Outros estão dizendo que para Reinaldo e Pedro Antônio formar a chapa com João Francisco de Sousa, ele (João) teve que passar pro outro lado - comprometer-se com o prefeito Henrique Scofield. ( Será?)
Outros acreditam que o prefeito vacilou. Confiou demais porque tinha maioria na Câmara, acreditou que os vereadores iam manter o grupo, foi pra praia e então o grupo de fora armou: "Gato quando sai, rato passeia!" e agora estão desapontados ele e Jackson.
O certo é que ninguém saiu da última reunião da Câmara Municipal de Itambacuri entendendo muito.
A platéia nem aplaudiu, até porque o enrosco, os urros, a baderna foi tanta, e ninguém do povo até a hora da reunião sabia que João era candidato e, até hoje, tem popular dizendo que “ João ficou surpreso, que ele não tinha candidatado e não sabia que o pessoal ia votar nele.”
Gente, ai conhecemos pessoas cegas.
Muito cegas mesmo.
Mas também conhecemos pessoas que tem a capacidade de enxergar além do ocorrido.
Pessoas simples, sim. Bobas, não!
Estas pessoas chegaram dizendo: Só é eleito, quem se inscreve, quem articula. A inscrição tem prazo de antecedência. O que causou isto foram os desentendimentos entre os vereadores do prefeito.
Imagem ilustrativa tirada da net
Haveria reuniao para escolha do novo presidente da camara, e a cupula ja contava com a eleiçao do CHARBIM, por terem certeza da eleiçao, e por o vereador LUIS ANDRE ter se escondido para nao ir a reuniao, foram orientados a nao permanecerem no local para nao haver reuniao, um vereador de nome OSVALDO traçou estrategia e no ultimo instante lançou o JOAO como candidato, eo JOAO ainda nao sabia mesmo ate o OSVALDO falar com ele; Devido a isto o charbim mandou que seus companheiros fossem embora para nao dar quorum, novamente pesou a experiencia e competencia do OSVALDO que vendo que eram 04 e conseguiram ACHAR o LUIS ANDRE, teve inicio a reuniao com 05 membros, tentaram boicotar a reuniao, porem por ser conhecedor de leis e normas da casa, o vereador OSVALDO impos, sendo entao realizada a eleiçao que terminou com a leiçao do JOAO, lembrando que o SR LUIS ANDRE se absteve de votar bem como o REINALDO; Essa foi a realidade da eleiçao fatidica contra os doutores, que em alguns minutos perderam uma eleiçao para a minoria da oposiçao, lembrando mais uma vez graças a açao do vereador OSVALDO. Em noticia de seriedade tem que se esclarecer a verdade. Espero que muitos tenham conhecimento desse comentario
ResponderExcluir