Pular para o conteúdo principal





OLHA AQUI PREFEITO...

O cuidado contra a dengue é dever e responsabilidade de todos. Então não adianta vir a força tarefa do Estado fazer campanha aqui em Itambacuri se sua administração não tiver compromisso  para com nosso povo.
Na Rua Xingu, rua onde está localizado o PSF dos coqueiros, tem tanto buraco que empossa água, que dá até pra os agentes de saúde do PSF, a enfermeira ou mesmo a mãe "medica" que trabalha naquela localidade, Dra Lia, dar uma palestra para os moradores explicando como se pega dengue, dando aulas práticas, fazendo verificação in-loco. Muito legal!!
E não é porque está chovendo não. Em tempo seco a água continua parada lá. 




Ah! também não tem condições de nossos rios estarem todos sujos, tampados de matos e fedorentos como estão.
Onde já se viu isto? Não é o prefeito, filho de médicos??? 
E ainda que não fosse...Assumiu a responsabilidade para com toda a população de cuidar das coisas públicas.
Vejam as imagens dos rios tampados pelo mato e sujos 










Povo de Itambacuri,
Todos devemos participar da campanha de combate à dengue, seja em casa, no trabalho, no passeio nas praças, na ida à igreja, ao clube etc. 
Na oportunidade, pedimos à nossa Secretária de saúde Daniella D'Avila e ao agente de saúde pública e conselheiro de saúde Ivanildo (Tiopila) que nos ajude a cobrar da Secretaria de obras a limpeza dos rios.

A situação está séria. A dengue já está atacando pessoas de nossa cidade.
O que podemos fazer para ajudar?
- Evitar água parada
- Sempre que possível esvaziar e escovar as paredes internas de recipientes que acumulam água como os coxos de animais
-Manter totalmente fechadas cisternas, caixas d'água e reservatórios provisórios tais como tambores e barris
-Furar pneus e guarda-los em locais protegidos das chuvas
-Guardar latas e garrafas emborcadas para não reter água
-Limpar periodicamente, calhas, telhados, marquises, rebaixos de banheiros e cozinhas não permitindo o acúmulo de água
-Jogar quinzenalmente desinfetante em ralos externos de edificações e nos internos pouco utilizados
-Drenar terrenos onde ocorra formação de poças
-Não acumular latas, pneus e garrafas
-Encher com areia ou pó de pedra poços desativados ou depressões de terrenos
-Manter fossas sépticas em perfeito estado de conservação e funcionamento
-Colocar peixes barrigudinhos em charcos, lagos ou água que não possa ser drenada
-Não despejar lixo em valas, valetas, margens de córregos e riachos, mantendo-os desobstruídos
-Manter permanentemente secos, subsolos e garagens
-Não cultivar plantas aquáticas
-Fechar o ralo do banheiro quando for viajar
-Cobrar da secretaria de obras a limpeza dos rios, córregos, ruas e da secretaria de saúde um trabalho preventivo efetivo na proliferação do mosquito.
     Vamos lá prefeito, vamos lá pessoal
     Todos contra a dengue. Todos, heim??? Sem exceção!!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Com o cú na mão

                                                                  Do jeito que as coisas estão andando aqui em Itambacuri, tem gente que mesmo após sair do poder  vai ficar com "o cú na mão".    Isso mesmo!     Pense bem!    As ruas são buracos só, os PSFs não funcionam normalmente, as estradas que ligam a cidade à zonal estão acabadas, há funcionários com pagamentos atrasados, os carros do município estão sucateados, as famílias que tiveram que sair de suas casas por causa da interdição da defesa civil não está vendo nada sendo providenciado, os hospitais não funcionam como devem, as obras de infra- estrutura das casas populares estão irregulares, há notícias de funcionários fantasmas, rios imundos, esgoto a céu aberto e ainda temos informações de licitações irregulares, ...

A FALTA DE COMPROMISSO DO PREFEITO DE ITAMBACURI, JOVANI SANTOS, AMEAÇA A VIDA DE CACHORROS NO MUNICÍPIO. JUSTIÇA DETERMINA O SACRIFÍCIO DE ANIMAIS COM LEISHIMANIOSE.

Que Itambacuri é uma cidade que não cuida dos animais é sabido e consabido. Aqui neste informativo já publicamos sobre o programa “ A fazenda” e ainda hoje, há bois, cavalos, galinhas e outros animais circulando tranquilamente nas ruas atrapalhando o transito e colocando a vida da população em risco. Observe estas imagens registradas no dia 06.06/2025. Sem políticas publicas de castração, abrigo, adoção responsável e aumento exponencial da quantidade de cães e gatos na cidade, algumas pessoas (e aqui lembramos com saudade do senhor “Zequinha”, homem que dedicou a sua vida a causa animal),  começaram a cuidar dos "animais de rua". Conseguiu-se um espaço, localizado na Rua Teófilo Otoni, esquina com a Avenida Frei Arcangelo,  Bairro Várzea,  para colocar estes animais e ali passou a funcionar e ser reconhecido como o canil municipal. Claro que a vizinhança de um canil sofre muito com o mau cheiro se não tiver uma equipe de profissionais constantes para fazer a limpeza, sofr...

MINISTERIO PUBLICO ELEITORAL PEDE CASSAÇÃO DOS REGISTROS DE CANDIDATURA DE JOVANI SANTOS E MAURO ALI - ENTENDA ESTE E OUTROS ILÍCITOS ELEITORAIS DA CAMPANHA DE JOVANI SANTOS

O Ministério Público do Estado de Minas Gerais  ajuizou uma ação de INVESTIGAÇÃO JUDICIAL ELEITORAL em desfavor de JOVANI FERREIRA DOS SANTOS E MAURO CESAR ALI e requereu a  CASSAÇÃO DOS REGISTROS DE CANDIDATURA OU DOS DIPLOMAS, por terem sido beneficiados pela prática de abuso de poder político e economico, A APLICAÇÃO DE MULTA prevista no art. 73, §§ 4°35 e 8°36 , da Lei 9.504/97 em seu patamar máximo, tendo em vista o alcance do dano, já demonstrado aqui; a Decretação da INELEGIBILIDADE dos representados tanto para esta eleição, como para os 8 (oito) anos seguintes, pelas condutas vedadas de abuso de autoridade, de poder político e, ainda, da violação ao princípio constitucional da impessoalidade, nos termos do art. 37, § 1°1 c/c art. 7410, da Lei 9.504/97 c/c art. 73, I, II e II9, também da Lei das Eleições c/c art. 1°, I, “h” e “j”33 e art. 22, caput, 32 e inciso XIV34, ambos da LC 64/90, e m razão de “ter concedido inúmeras gratificações e horas extras a servidores munic...