Falou Chárbel...
Procurado pelo Itambacuri em foco, o vereador Charbel Salman de Oliveira informou que pediram na polícia que fosse lavrado um boletim de ocorrência; alegou que existiu irregularidades quanto ao momento da inscrição do candidato João Francisco de Sousa, informou que a sessão iniciou após o horário previsto e ainda assim, o presidente não determinou a suspensão dos trabalhos. Questionou porque a reunião do dia 21 de dezembro, data em que ele seria eleito com tranqüilidade, não houve a reunião sob a alegação de que o horário estava prejudicado e do dia 30, ainda que com a demora a reunião, ocorreu normalmente.
Perguntado sobre o mau emprego de recursos públicos, na Câmara Municipal, ele falou da dificuldade de provas, mas não negou que existe vereador que não respeita o dinheiro público.
Falou inclusive, que o compromisso feito com Luís André para este entrar na chapa é que Luis iria assinar com ele e o contador o cheque das compras. Falou que preza pela boa gestão do dinheiro público.
Disse que para contratar pessoas para trabalhar na Câmara Municipal, quando ele esteve como presidente, ele seguiu a lista do Concurso Público.
Não foi colocado nenhum parente dele naquele órgão.
Disse que o que sobrou do repasse da Câmara Municipal ele devolveu direitinho para o município, até porque o dinheiro é dinheiro público.
Também falou Osvaldo Ferreira
Osvaldo argumentou que o processo foi legal, dentro do horário.
Perguntado sobre o fato de que há vereador que cometeu deslizes ao lidar com o dinheiro público, disse que já ouviu, mas é em outra sala e que ele não sabe de nada e nunca viu nada.
Chegou a vez de falar Pedro e Reinaldo
Pedro Antônio disse que o processo foi legal, que era a vez de João, porque João teve mais votos que Charbim nas eleições municipais, que não queriam que fosse Chárbel, nem Coca (Wagner) porque eles já foram presidentes.
Perguntado sobre o prazo para o registro da chapa ele disse que já é velho ali e que não ia perder esta eleição; então esperou Charbel registrar a chapa primeiro, depois foi e registrou a deles. Que eles já tinham tudo articulado, inclusive um advogado fora, que se o (advogado) da Câmara desse um parecer que eles não concordassem, eles iam consultá-lo.
Entrou em contradição ao dizer que foi ali, na hora da reunião que ele falou com João:
-João, você é candidato!
Disse que João estava sentado tranqüilo ( ali.... apontando para a mesa) e assustou.
Informou-nos que Dr. Jackson queria Chárbel ou Coca de Dé, mas que ele não ia perder esta eleição mesmo! Repetiu.
Perguntado sobre o boletim de ocorrência, ele disse que se eles fizeram foi por lá. Que polícia não entra naquela casa, mesmo! Que ali eles têm o poder de polícia e que ele não ia deixar isso acontecer.
Questionado: Mas se tiver uma briga com arma???
Ele disse: - é! Mas não teve! Se bem que parece que era isso que eles queriam mesmo... bagunçar
Disse que Chárbel estava certo da vitória e quando viu que ia perder saiu fugindo. Disse: Muleque não foge quando a coisa aperta pra ele???
Reinaldo que estava no mesmo local da Câmara municipal onde Pedro Antônio conversava com a administradora do blog, concordou que o processo ocorreu direitinho, que Chárbel queria registrar a chapa antes e ele não quis receber pois iria receber as duas inscrições juntas. Mesmo assim, recebeu a inscrição de Chárbel uns 15 minutos antes, mas colocou todas com o mesmo horário.
Interrompemos o assunto e perguntamos a Pedro Antônio sobre o má uso do dinheiro público naquela casa. Ele disse que isso não acontece ali, que isso nunca aconteceu. Que ali tá tudo direitinho, dentro do Regimento Interno e da Lei Orgânica. Não tem isso não! (finalizou)
O que diz o povo
Alguns dizem que foi a maior baixaria. Urros... gritos na casa.
Um escândalo, Uma vergonha. Um mar de lama.
Outros dizem que Pedro Antônio chegou a procurar Dílson DÁvila fazendo ameaça de que se o vereador Wagner ( Coca de Dé ) votasse em Charbel ia expulsá-lo do partido, porque são do mesmo partido (DEM)
Alguns falam que o Ministério Público precisa abrir as contas daquela casa, porque a palavra ladrão é muito pesada.
Outros falam que Charbel devolveu dinheiro pro município mas que entregou as cadeiras do plenário todas estragadas.
Outros que as contas do ex presidente Pedro Antônio precisam ser abertas.
Outros dizem que acreditam na honestidade de João e que muita coisa irá mudar.
Os mais desconfiados dizem vamos ver se alguma coisa irá melhorar...
Não falta também quem diga que nos bastidores trabalharam as seguintes pessoas:
Vicente Guedes - responsável por pegar Luís André às 18:50 na lotérica e levar para o "Caldo de cana"
Dr Augusto e Mauro Jacinto influenciando Luís André
Dr Jackson Perdigão apoiando Chárbel ou Coca de Dé
Henrique apoiando Pedro Antônio ou Reinaldo.
Contudo, Pedro Antônio informou-nos que o prefeito Henrique decidiu não interferir nesta eleição
Não falta também quem diga que nos bastidores trabalharam as seguintes pessoas:
Vicente Guedes - responsável por pegar Luís André às 18:50 na lotérica e levar para o "Caldo de cana"
Dr Augusto e Mauro Jacinto influenciando Luís André
Dr Jackson Perdigão apoiando Chárbel ou Coca de Dé
Henrique apoiando Pedro Antônio ou Reinaldo.
Contudo, Pedro Antônio informou-nos que o prefeito Henrique decidiu não interferir nesta eleição
Obs: Estivemos por duas vezes na Câmara Municipal para falarmos com todos os vereadores. Não conseguimos falar com César Baiano (ligamos e deixamos recado), nem com Luciano (Jú de Lau). Falamos com Wagner (Coca de Dé) por telefone e ele ficou de passar em pouco tempo para uma conversar com a gente, mas não compareceu; Não conseguimos falar com Luís André e a secretária dele não soube dar nenhuma informação sobre o fato.
Na oportunidade, deixamos o blog à disposição para aquele que desejar fazer suas considerações acerca do processo de escolha da nova diretoria.
Ah!!! O vereador Chárbel ficou de nos passar uma cópia do boletim de ocorrência e outros documentos, mas por algum motivo descumpriu com o prometido.
Comentários
Postar um comentário