A chapa vencedora foi a do vereador João Francisco de Sousa.
Procurado pelo Itambacuri em foco para manifestar sobre a eleição, o vereador João Francisco de Sousa disse que ser presidente para ele era impossível, mas que Deus arma tudo e queria que ele fosse presidente. Disse que saiu de sua casa às 5:00 (cinco horas) para votar e nem pensava...
Na mesma conversa, disse que um dia atrás, ligaram para ele e perguntou se ele não ia pedir voto para Luís André, mas por causa da discordância dos pontos de vista dos dois na reunião anterior, ele não quis pedir voto pra Luís. ( Ahhh???)
Questionado sobre um suposto desvio de recursos públicos naquela casa, o vereador João Francisco disse que não pode informar sobre nada, que vida particular dos outros ele não tem nada a ver,(vida particular????) quem tem que dar explicação é quem saiu falando; pessoa que está há mais tempo na casa ( Câmara Municipal), mas que ele não ouviu nada e não sabe de nada, que a gente tem que perguntar para o Chárbel.
Falou dos seus projetos para aquela casa:
“- Atualizar a Lei Orgânica e o Regimento Interno porque estão desatualizados;
-Debater a possibilidade de fazer a transmissão das reuniões da Câmara, levando até o povo as informações;
- Fazer licitação;
-Criar o Portal da Transparência da Câmara Municipal.
- Tomar as decisões de modo que sejam feitas sem que fira a história e a moral da cidade.”
Ainda hoje, nos informou que já pediu para cotarem um birô que será colocado na entrada da Câmara, onde estarão disponíveis as prestações de contas para análise.
O Presidente disse, ainda, que há outros compromissos como por exemplo igreja e por isso vai deixar marcado o horário em que fará atendimento para desta forma poder atender melhor o povo.
Comentários
Postar um comentário