Esta matéria foi escrita no dia 26 de dezembro e pensamos em não publicar. Mas idéias são idéias. Verdades não podem calar.
Por causa da matéria “Delegacia de polícia”, postada no dia 21 de dezembro, estando a dona destes rabiscos tranquila em sua humilde residência, no dia 23 de dezembro, às 15:20 recebeu a visita de dois Agentes de polícia com nova intimação para que a mesma comparecesse na Delegacia de Polícia de Itambacuri às 15:30 da mesma data.
Esta mulher a quem o tempo muito ensinou "a não desistir da luta", reclamou do curto tempo pois estava com pedreiros em casa. Ficou acordado, então, com os agentes, de que a mesma compareceria às 17:30 na DEPOL. Pouco tempo depois, vieram novamente dois agentes e disseram que era para ela estar na DEPOL na segunda-feira às 8:30.
Na segunda...
“Pela estrada afora, lá se foi bem sozinha, sem advogado e sem a mãezinha...”
Chegando lá, o Delegado leu a matéria anterior (21/12). Depois fez os seguintes questionamentos:
- O que a sra quis dizer com : “Ah! Tem nova escrivã na Depol: Srta Moaniza Teixeira D'Avila, sobrinha do Secretário de Obras, Dilson D'Avila e irmã da Sra. Daniella D'Ávila que é a Secretária de Saúde de Itambacuri.”
A dona dos rabiscos respondeu: “Uai: isso que está escrito ai”
- o que quer dizer bagaça???
- Ahhhhhhhhhhhhhhhhhhh? Doutor, é minha casa na internet. É assim: Eu não tenho um “site”, não sou jornalista. Sou blogueira. Blog são versos livres... Bagaça é minha casa na internet, é como eu chamo o meu blog.
- o que você quis dizer: “Ai... Ai... Que olho!!! Olha onde todo mundo olhou e vê o que ninguém viu...”
Doutor é o Seguinte: Eu fiquei mais de uma hora esperando para ser atendida porque o pessoal estava fazendo limpeza. Aqui não tem gente pra fazer limpeza. O banco está quebrado. Tem um prego de todo tamanho com a ponta pra cima no banco lá de fora. Olha a fiação ali como está, olha a porta com a fechadura quebrada, no dia em que estive aqui fiquei observando uma pessoa com deficiência passando pelo portão. Não tem rampa para cadeirantes, a parede ta fofa, tudo frio. ( Obs: pedi pra especificar, mas ele só descreveu falta de estrutura, mas é assim mesmo gente que está a Delegacia de Polícia de Itambacuri. Não tem estrutura. Falta recursos humanos e materiais)
Ainda bem que quem a ouviu não foi qualquer escrivão não!
Foi o Delegado de Polícia mesmo.
A dona da "bagaça" aproveitou o momento e pediu a ele para fazer umas fotos e ele a informou que para isso ela precisava fazer um ofício por escrito.
Vale dizer que esta “pessoa que vos relata” sentindo insatisfeita com os horários apertados de intimação, desabafou.
Deixou claro para o chefe de polícia que não é traficante, não participa de demanches, de roubo de cargas, roubo de gado, não recolhe cartões de bolsa família e nem cartão de aposentados.
Também, pessoal, esta mulher não esta em situação de nepotismo, não lesiona o Estado, não é agiota, não está roubando dinheiro público e/ou cometendo atos de improbidade administrativa, além disso não cometeu homicídio.
É blogueira. O que parece ser crime em Itambacuri, já que o Estado tem dia que tira dois agentes de polícia, coloca um carro à disposição desta pessoa.
Ah!!!! Como eu sou bandidaaaaaaaaaaa!!!
O doutor perguntou a esta blogueira se ela faz uso de algum medicamento. Imaginem!!!! Pra tanta coisa ruim que acontece aqui, a gente tem mais é que tomar remédio controlado, não acham???
No final, disse que ia mandar buscar o marido da blogueira, perguntou onde ele estava trabalhando; ela passou todas as informações, dando o horário de encontrá-lo, mas até hoje não o buscaram.
Esta é a nossa cidade...
Observação: Esta pessoa não sente nem um pouco constrangida em ir à delegacia de Polícia prestar uma declaração desta, aliás, pensa que o constrangimento devia vir do Governo, mais precisamente do Serviço de Segurança Pública que vive a gastar gasolina e pagar agentes para irem atrás dela, mover uma delegacia de polícia para que a blogueira atenda uma intimação entre 10, 20, 30 minutos.
O que querem???? cercear a liberdade de expressão por parte da blogueira e também o direito à informação da população, quando na verdade há muitos bandidos perigosos tão perto dos olhos???? Isso não é possível!!!
PAI...
AFASTE DE MIM ESTE CALE-SE!
O que querem???? cercear a liberdade de expressão por parte da blogueira e também o direito à informação da população, quando na verdade há muitos bandidos perigosos tão perto dos olhos???? Isso não é possível!!!
PAI...
AFASTE DE MIM ESTE CALE-SE!
Comentários
Postar um comentário