Pular para o conteúdo principal

Carros da saúde de Itambacuri são arrombados.





Na manhã do dia 31 de agosto de 2012 deparamos com uma triste notícia: vários carros da saúde de Itambacuri foram arrombados. A sra. secretária de saúde manifestou público sua indignação registrando “....... Momento de refletirmos o que leva uma pessoa a realizar este tipo de ato. Tristeza, indignacão, sao tantos sentimentos, mais o maior deles e DESPREZO, por que e capaz de denegrir patrimonio Publico...
--- Isto é coisa de gente sem cultura e q ñ sabe jogar limpo!"
Como um tiro de carabina, várias pessoas começaram a publicar protestos associando a ação à oposição política, perguntando se são estas pessoas que querem administrar a cidade. O grupo de oposição logo partiu para a defesa.  

É verdade que devemos ter um olhar de indignação com relação a ação de bandidos que tentaram destruir os carros da saúde pois, estão a servir toda a coletividade.
Então é necessário que os culpados paguem pelo ato de vandalismo.Seja ele apoiador do 31, seja ele apoiador do 22, seja apoiador de partido nenhum.
No entanto, não podemos deixar de mencionar o que chamou a atenção desta blogueira: em todas as postagens públicas ao que parece, inclusive pelo publicado pela senhora secretária, é que eles já tinham um culpado para o ato.
Contudo, nós, que sabemos que não existe Tribunal de Exceção não podemos sair por ai condenando a oposição e deixar de exigir uma resposta da Secretária de Saúde, sra Daniela Dávila, acerca do cuidado que a administração pública deve ter para com os bens públicos. Perguntamos:
Quem são os responsáveis pela frota da saúde? Onde estava o vigia? Não esquecendo que a central de leitos possui uma pessoa que trabalha ali a noite inteira. Ela não viu nada, não ouviu nada? 
E ainda: Onde estavam os vigias da obra que está acontecendo na Secretaria de Saúde de Itambacuri?
Ou...os bens públicos de Itambacuri estão à mercê de bandidos à noite? Se estão... quem é o responsável, então?
 Vale lembrar que o administrador público tem por obrigação zelar do que é construído e adquirido com os recursos públicos.

Outra coisa que nos chamou é que não faltou quem fizesse a chamada geral para que as pessoas mudassem o perfil do face por LUTO e imediatamente várias pessoas mudaram seu perfil, passando a usar a seguinte imagem:


Então eu pergunto: Porque estas pessoas que entraram em LUTO por causa deste vandalismo não entraram em LUTO quando um feto de 07 meses foi encontrado dentro de sacola no interior de um córrego na divisa dos Bairros Santa Clara e Vila Pedreira? Por que estas pessoas não ficaram de luto pela falta de esclarecimentos como: quem era a mãe? quem da saúde estava acompanhando esta grávida? quais os cuidados foram dados? por quê????


Por que estas pessoas não entraram em LUTO quando um recém nascido faleceu em um determinado hospital aqui de Itambacuri sem o devido atendimento?

Por que estas pessoas nunca entraram de luto mesmo sabendo da médica que há anos vinha atendendo nosso povo sem especialização?

Por que estas pessoas não ficam de luto pela situação de determinados hospitais?

Por que não ficam de luto quando há descaso com carro da saúde?

Por que não ficam de luto pelos lixos sem recolher que trás sérios problemas à saúde?


Por que não ficam de luto pelos riscos de doenças que a população está exposta devido a animais doentes nas ruas?


Por que não ficam de luto porque as fezes dos habitantes de nossa cidade caem diretamente dentro dos córregos, ou estão expostas por ai, trazendo vários riscos à saúde de nosso povo?


Estas pessoas são realmente preocupadas com a saúde de Itambacuri ou esta troca de imagem não seria uma forma de fazer política irresponsável e sensacionalista com esta situação?

Há ainda outra questão:
Sabemos de atos criminosos praticados dentro da Secretaria de Saúde de Itambacuri.
Temos documentos que provam isso. Ofício da Secretária de Saúde quando a mesma inventou um surto de doenças endêmicas em Itambacuri só para perseguir funcionário.Temos também documento da vigilância sanitária que é uma fraude, um crime.Um relatório de inspeção sanitária falso que foi enviado para a Promotoria de Justiça de Itambacuri e faz parte do inquérito que apura a morte de criança. Crimes estes que não foram praticados pela oposição.
Realmente, que sejamos capazes de protestar, mas que nosso protesto seja responsável,  com base na ética, no respeito, na importância que nosso povo merece ter.



Há muito tempo, vários pais estão de luto. Luto não só pelos carros da saúde que foram arrombados, mas pela situação de desprezo que vive a saúde pública de Itambacuri, pela perda de entes queridos enquanto entidades pilantrópicas ficam a favorecer médicos inescrupulosos que estão a aumentar sua renda com o sofrimento do povo.
Meus sentimentos, pela hipocrisia, mas nós, pais que perdemos filhos para esta saúde falida, já vivemos o nosso


E abraçamos a causa da saúde.
 Obs: Imagens tirada da internet.
Créditos à Rádio Teófilo Otoni. e à Gazeta..
Veja mais sobre o feto encontrado em córrego:
http://www.gazetadearacuai.com.br/noticia/602/feto_de_7_meses_e_encontrado_dentro_de_sacola_em_corrego_de_itambacuri/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MINISTERIO PUBLICO ELEITORAL PEDE CASSAÇÃO DOS REGISTROS DE CANDIDATURA DE JOVANI SANTOS E MAURO ALI - ENTENDA ESTE E OUTROS ILÍCITOS ELEITORAIS DA CAMPANHA DE JOVANI SANTOS

O Ministério Público do Estado de Minas Gerais  ajuizou uma ação de INVESTIGAÇÃO JUDICIAL ELEITORAL em desfavor de JOVANI FERREIRA DOS SANTOS E MAURO CESAR ALI e requereu a  CASSAÇÃO DOS REGISTROS DE CANDIDATURA OU DOS DIPLOMAS, por terem sido beneficiados pela prática de abuso de poder político e economico, A APLICAÇÃO DE MULTA prevista no art. 73, §§ 4°35 e 8°36 , da Lei 9.504/97 em seu patamar máximo, tendo em vista o alcance do dano, já demonstrado aqui; a Decretação da INELEGIBILIDADE dos representados tanto para esta eleição, como para os 8 (oito) anos seguintes, pelas condutas vedadas de abuso de autoridade, de poder político e, ainda, da violação ao princípio constitucional da impessoalidade, nos termos do art. 37, § 1°1 c/c art. 7410, da Lei 9.504/97 c/c art. 73, I, II e II9, também da Lei das Eleições c/c art. 1°, I, “h” e “j”33 e art. 22, caput, 32 e inciso XIV34, ambos da LC 64/90, e m razão de “ter concedido inúmeras gratificações e horas extras a servidores munic...

Com o cú na mão

                                                                  Do jeito que as coisas estão andando aqui em Itambacuri, tem gente que mesmo após sair do poder  vai ficar com "o cú na mão".    Isso mesmo!     Pense bem!    As ruas são buracos só, os PSFs não funcionam normalmente, as estradas que ligam a cidade à zonal estão acabadas, há funcionários com pagamentos atrasados, os carros do município estão sucateados, as famílias que tiveram que sair de suas casas por causa da interdição da defesa civil não está vendo nada sendo providenciado, os hospitais não funcionam como devem, as obras de infra- estrutura das casas populares estão irregulares, há notícias de funcionários fantasmas, rios imundos, esgoto a céu aberto e ainda temos informações de licitações irregulares, ...

CANDIDATO A VICE-PREFEITO DE JOVANI SANTOS, MAURO CESAR ALI, OMITE BENS E APRESENTA INFORMAÇÕES IMPRECISAS PARA A JUSTIÇA ELEITORAL

  A declaração de bens feita por qualquer candidato perante as eleições é dirigida não somente para o juiz, mas para toda sociedade e os eleitores, que podem avaliar o patrimônio do candidato e compará-lo com os recursos utilizados na campanha, bem como avaliar a evolução do seu patrimônio, caso o candidato seja eleito. O pecuarista Mauro Cesar Ali ( Mauro Ali) candidato a vice-prefeito pelo partido Republicanos, na coligação " O avanço não pode parar", declarou à justiça eleitoral um patrimônio de R$ 2.505.586,55 ( dois milhões, quinhentos e cinco mil e quinhentos e oitenta e seis reais e cinquenta e cinco centavos), conforme informação disponível no site do TSE ( Na plataforma de Divulgação de Candidaturas e Contas eleitorais - Divulgacand),  https://divulgacandcontas.tse.jus.br/divulga/#/candidato/SUDESTE/MG/2045202024/130001894971/2024/46531   Ao analisamos a declaração de bens deste candidato a vice-prefeito, notamos que o valor declarado dos bens não traduz a...