Marco do dia 06 de setembro: Pais protestam pela falta de transporte escolar e merenda escolar de qualidade para os filhos.
A administração pública de
Itambacuri enfrentou ontem, dia 06 de setembro, um movimento de pais da região de Água Preta reivindicando transporte escolar de qualidade, merenda escolar e adequação das
salas de aula.
Os pais dos alunos da Escola Municipal João Chaves alegam que
está comprometido o ano letivo dos estudantes, pois as aulas começaram somente no dia 20 de agosto, em seguida, o transporte escolar quebrou e novamente parou; disseram que o ônibus fica superlotado de alunos e as crianças pequenas ficam escutando e aprendendo certas "coisas indevidas" dos adolescentes; que não tem uma pessoa para olhar os alunos dentro do ônibus e o motorista não dá conta de ficar cuidando das crianças. Disseram ainda que antes a escola funcionava em dois turnos e hoje só funciona em um turno e como há somente um transporte, o trajeto fica distante para algumas das crianças que saem de suas casas às 7 horas da manhã e só retornam à noite, mas que a escola apesar deste longo tempo só oferece uma merenda para as crianças (macarrão, ou feijão misturado com farinha) e as crianças pequenas quando chegam em casa já estão com aparência terrível( desfalecida). Segundo uma mãe os banheiros da escola são precários, falta estrutura.
GENTE, ISSO É GRAVE! DÁ TRISTEZA OBSERVAR A FISIONOMIA DESTE POVO SOFRIDO PELO DESCASO DO PODER PÚBLICO.
Os pais fizeram uma caminhada pelo centro da cidade, pararam em frente à prefeitura municipal de Itambacuri, em frente ao Fórum e a Promotoria de Justiça, sendo que em todos os lugares mantiveram-se em ordem.
O movimento foi uma lição de
cidadania para nós que muitas vezes nos calamos diante da irresponsabilidade do
poder público em garantir o que é de direito do povo.
Vejam algumas das imagens.
Comentários
Postar um comentário