Pular para o conteúdo principal

Passada a eleição, obras de calçamento iniciadas em ruas de Itambacuri são desfeitas





Nesta segunda-feira, dia 22 de outubro de 2012, os moradores do Bairro Laguna foram surpreendidos com funcionários da NORDESTE MINAS, empresa que estava fazendo o calçamento de ruas daquele bairro, desfazendo o serviço feito.
Para tristeza dos moradores, o material retirado era colocado dentro do caminhão da firma e levado para o depósito desta.

Empresa responsável pela obra:


Tentamos contato com a Construtora FERNANDES Terraplanagens Ltda, empresa responsável pela obra, mas não conseguimos falar com o responsável. 
Na sede da empresa, encontramos o Sr. Valdeci Rodrigues, encarregado de turma dos trabalhadores da rua da Nordeste que nos informou que a equipe era composta de 8 trabalhadores de rua e mais 9 trabalhadores fazedores dos bloquetes e que nesta manhã (24/10) o Sr. Sinvaldo que é o encarregado geral foi para o escritório da Nordeste em Teófilo Otoni pra ver se o pessoal de lá consegue regularizar a situação junto à FERNANDES. 
Isto, porque a empresa responsável pela obra é a FERNANDES, mas havia terceirizado o serviço para a NORDESTE MINAS que tem por proprietário Edson Soares e Lucas. Como o contrato da Fernandes com a Nordeste Minas havia vencido, eles haviam parado o serviço até a renovação do contrato. Perguntado se os moradores terão garantidos o calçamento, ele disse que acredita que sim, pois a empresa não havia levado os instrumentos necessários para a execução do serviço e  que também os trabalhadores estão na expectativa de solução rápida do caso e de "continuidade" do serviço porque eles "os trabalhadores" precisam trabalhar. 


Porém, nada ficou esclarecido acerca do desmanche do serviço que já estava pronto.
Questionado sobre a questão de atraso de salários dos funcionários, ele não negou que sempre estava ocorrendo atraso nos pagamentos, mas só podia dizer que a causa da retirada do calçamento era realmente devido ao prazo do contrato ter vencido.  
Como não conseguimos falar com a FERNANDES, não sabemos se o atraso de pagamentos era da FERNANDES para com a  NORDESTE MINAS ou se o atraso era por falta de pagamento da administração pública para com a empresa contratada.
Vale dizer que a Câmara Municipal de Itambacuri autorizou o prefeito Henrique Scofield a pegar um empréstimo de 2000.000,00 ( dois milhões de reais) para obras de infraestrutura, calçamento e, ainda, o Governo de Minas, através de emenda Parlamentar do Deputado Gustavo Perrela liberou, também, recursos para calçamento de ruas de nossa cidade conforme publicação em http://www.gustavoperrella.com.br/detalhe-noticia/mais-12-cidades-recebem-recursos-de-emendas-parlamentares-
Passada a eleição, numa demonstração de desrespeito à população a obra iniciada nas ruas Adão Gomes e Camilo Alves Pereira é desfeita.
Cobramos publicamente de nossos vereadores, principalmente daqueles que tanto defenderam a tomada desse empréstimo de 2 milhões de reais dizendo que era para calçamento e progresso de Itambacuri que tomem as medidas cabíveis.
Cabe ainda questionar:
 Estariam estas ruas realmente dentro do projeto de calçamento? Será que o início deste alçamento nestas ruas, não seria uma farsa, uma mentira, somente para enganar o povo em ano de eleição???
Ou estas ruas daqui a pouco estarão dadas como calçadas sem ter recebido um centavo como já acontecera aqui em Itambacuri em tempos de outrora. 
VERGONHA!!!
Cabe a nós, cobrarmos dos vereadores e prefeito transparência com estes gastos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MINISTERIO PUBLICO ELEITORAL PEDE CASSAÇÃO DOS REGISTROS DE CANDIDATURA DE JOVANI SANTOS E MAURO ALI - ENTENDA ESTE E OUTROS ILÍCITOS ELEITORAIS DA CAMPANHA DE JOVANI SANTOS

O Ministério Público do Estado de Minas Gerais  ajuizou uma ação de INVESTIGAÇÃO JUDICIAL ELEITORAL em desfavor de JOVANI FERREIRA DOS SANTOS E MAURO CESAR ALI e requereu a  CASSAÇÃO DOS REGISTROS DE CANDIDATURA OU DOS DIPLOMAS, por terem sido beneficiados pela prática de abuso de poder político e economico, A APLICAÇÃO DE MULTA prevista no art. 73, §§ 4°35 e 8°36 , da Lei 9.504/97 em seu patamar máximo, tendo em vista o alcance do dano, já demonstrado aqui; a Decretação da INELEGIBILIDADE dos representados tanto para esta eleição, como para os 8 (oito) anos seguintes, pelas condutas vedadas de abuso de autoridade, de poder político e, ainda, da violação ao princípio constitucional da impessoalidade, nos termos do art. 37, § 1°1 c/c art. 7410, da Lei 9.504/97 c/c art. 73, I, II e II9, também da Lei das Eleições c/c art. 1°, I, “h” e “j”33 e art. 22, caput, 32 e inciso XIV34, ambos da LC 64/90, e m razão de “ter concedido inúmeras gratificações e horas extras a servidores munic...

Com o cú na mão

                                                                  Do jeito que as coisas estão andando aqui em Itambacuri, tem gente que mesmo após sair do poder  vai ficar com "o cú na mão".    Isso mesmo!     Pense bem!    As ruas são buracos só, os PSFs não funcionam normalmente, as estradas que ligam a cidade à zonal estão acabadas, há funcionários com pagamentos atrasados, os carros do município estão sucateados, as famílias que tiveram que sair de suas casas por causa da interdição da defesa civil não está vendo nada sendo providenciado, os hospitais não funcionam como devem, as obras de infra- estrutura das casas populares estão irregulares, há notícias de funcionários fantasmas, rios imundos, esgoto a céu aberto e ainda temos informações de licitações irregulares, ...

GOVERNO JOVANI SANTOS SOB ANÁLISE. O HOMEM É BOM, O HOMEM É ESPETACULAR??? (PARTE 1)

  Há pouco tempo escrevemos que a cidade de Itambacuri é como uma grande mesa posta, forrada, ornamentada, com lindos vasos; mas por baixo há muita sujeira... teias de aranha, poeira... há bichos venenosos. A grande mesa posta, forrada e ornamentada são as estátuas, as imagens, a propaganda que gira em torno do governo municipal; mas para quem olha no entorno, que sabe analisar, avaliar, inferir a realidade, percebe que é um desastre viver sob o governo de Jovani Santos. Quem vive neste município governado a duas gestão pelo mesmo grupo político de Henrique Scofield – Jovani percebe com clareza a catástrofe que estamos vivendo. A falácia de que “o homem é bom, o homem é espetacular” eleva o nome do prefeito. Aliás, parece que o objetivo dos aliados do atual governo é justamente criar uma áurea que ajude a proteger o  nome dele, pois é do conhecimento popular que um jargão de tanto falado vira verdade e se as pessoas não tiverem um olhar aguçado, acabam por afastar a inef...