Pular para o conteúdo principal

Hoje: Dia Nacional da Assistência Social. E o Serviço Social de Itambacuri? Como vai?



Itambacuri é uma cidade carente de bons projetos na área social e a  Secretaria de Ação Social vem apresentado muitas falhas.
Pontuamos isso porque o serviço da ação social aqui em Itambacuri fica dependente da boa vontade do gestor ou da sra. secretária  , enquanto as equipes de serviço desta área vem enfrentando muitas dificuldades para o exercício de suas funções.  Ontem, vergonhosamente, o fornecimento de energia elétrica do Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS ) foi cortado.  Sim!!!! "Cortaram a luz." - O valor da conta era pouco mais de 80,00 (oitenta reais). VERGONHA!!!
Também, o transporte que antes servia ao CREAS (carro de cor prata, placa OMD-6854) a muito tempo por lá não aparece, sumiu de lá! O que inviabiliza muitos dos trabalhos, inclusive da equipe volante do CRAS (Centro de Referência da Assistência Social).
Cabe-nos informar que a equipe volante do CRAS é formada por psicólogo, assistênte social, e dois técnicos que trabalham atendendo famílias em locais de difícil acesso, distantes, em comunidades isoladas com o objetivo de desenvolver um serviço de Proteção e Atendimento Integral às famílias.
Para piorar a situação de atendimento de pessoas em vulnerabilidade social, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente está ilegalmente formado, ou seja um órgão ilegalmente instituído está formalizando a eleição de um outro órgão que é o Conselho Tutelar.
O Conselho tutelar, por sua vez, tem seu transporte servindo a interesses particulares na condução de familiares de certo servidor. O que é criticado e do conhecimento de todos. 
Vamos lá! se não existe um Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente efetivamente funcionando, também não existe a comissão de acompanhamento e assessoramento do Conselho Tutelar e então tudo bem, na cidade que parece que nem prefeito tem.
Infelizmente, ontem, recebemos também, a triste notícia de que os profissionais da equitação, fisioterapia, dentre outros; que estavam trabalhando na equoterapia na Fazenda Santa Maria teve seus trabalhos suspensos. Estes profissionais auxiliavam alunos da APAE na terapia com cavalos auxiliando no desenvolvimento de habilidades destas pessoas com limitações.

Voltando... não podemos deixar de parabenizar os(as) verdadeiros(as) assistentes sociais, aqueles que não estão somente preocupados(as) em apenas manter dois ou três empregos, mas parabenizamos com vivas e mais vivas àqueles( àquelas) que dentro de suas possibilidades, estão mudando a história de vida de muitas famílias de Itambacuri, que estão realmente pensando nas pessoas.
Por hoje vamos deixar por aqui. O assunto é longo^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^ qualquer coisa, o Fórum é ao lado da prefeitura! 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MINISTERIO PUBLICO ELEITORAL PEDE CASSAÇÃO DOS REGISTROS DE CANDIDATURA DE JOVANI SANTOS E MAURO ALI - ENTENDA ESTE E OUTROS ILÍCITOS ELEITORAIS DA CAMPANHA DE JOVANI SANTOS

O Ministério Público do Estado de Minas Gerais  ajuizou uma ação de INVESTIGAÇÃO JUDICIAL ELEITORAL em desfavor de JOVANI FERREIRA DOS SANTOS E MAURO CESAR ALI e requereu a  CASSAÇÃO DOS REGISTROS DE CANDIDATURA OU DOS DIPLOMAS, por terem sido beneficiados pela prática de abuso de poder político e economico, A APLICAÇÃO DE MULTA prevista no art. 73, §§ 4°35 e 8°36 , da Lei 9.504/97 em seu patamar máximo, tendo em vista o alcance do dano, já demonstrado aqui; a Decretação da INELEGIBILIDADE dos representados tanto para esta eleição, como para os 8 (oito) anos seguintes, pelas condutas vedadas de abuso de autoridade, de poder político e, ainda, da violação ao princípio constitucional da impessoalidade, nos termos do art. 37, § 1°1 c/c art. 7410, da Lei 9.504/97 c/c art. 73, I, II e II9, também da Lei das Eleições c/c art. 1°, I, “h” e “j”33 e art. 22, caput, 32 e inciso XIV34, ambos da LC 64/90, e m razão de “ter concedido inúmeras gratificações e horas extras a servidores munic...

Com o cú na mão

                                                                  Do jeito que as coisas estão andando aqui em Itambacuri, tem gente que mesmo após sair do poder  vai ficar com "o cú na mão".    Isso mesmo!     Pense bem!    As ruas são buracos só, os PSFs não funcionam normalmente, as estradas que ligam a cidade à zonal estão acabadas, há funcionários com pagamentos atrasados, os carros do município estão sucateados, as famílias que tiveram que sair de suas casas por causa da interdição da defesa civil não está vendo nada sendo providenciado, os hospitais não funcionam como devem, as obras de infra- estrutura das casas populares estão irregulares, há notícias de funcionários fantasmas, rios imundos, esgoto a céu aberto e ainda temos informações de licitações irregulares, ...

GOVERNO JOVANI SANTOS SOB ANÁLISE. O HOMEM É BOM, O HOMEM É ESPETACULAR??? (PARTE 1)

  Há pouco tempo escrevemos que a cidade de Itambacuri é como uma grande mesa posta, forrada, ornamentada, com lindos vasos; mas por baixo há muita sujeira... teias de aranha, poeira... há bichos venenosos. A grande mesa posta, forrada e ornamentada são as estátuas, as imagens, a propaganda que gira em torno do governo municipal; mas para quem olha no entorno, que sabe analisar, avaliar, inferir a realidade, percebe que é um desastre viver sob o governo de Jovani Santos. Quem vive neste município governado a duas gestão pelo mesmo grupo político de Henrique Scofield – Jovani percebe com clareza a catástrofe que estamos vivendo. A falácia de que “o homem é bom, o homem é espetacular” eleva o nome do prefeito. Aliás, parece que o objetivo dos aliados do atual governo é justamente criar uma áurea que ajude a proteger o  nome dele, pois é do conhecimento popular que um jargão de tanto falado vira verdade e se as pessoas não tiverem um olhar aguçado, acabam por afastar a inef...