Itambacuri é uma cidade carente de bons projetos na área social e a Secretaria de Ação Social vem apresentado muitas falhas.
Pontuamos isso porque o serviço da ação social aqui em Itambacuri fica dependente da boa vontade do gestor ou da sra. secretária , enquanto as equipes de serviço desta área vem enfrentando muitas dificuldades para o exercício de suas funções. Ontem, vergonhosamente, o fornecimento de energia elétrica do Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS ) foi cortado. Sim!!!! "Cortaram a luz." - O valor da conta era pouco mais de 80,00 (oitenta reais). VERGONHA!!!
Também, o transporte que antes servia ao CREAS (carro de cor prata, placa OMD-6854) a muito tempo por lá não aparece, sumiu de lá! O que inviabiliza muitos dos trabalhos, inclusive da equipe volante do CRAS (Centro de Referência da Assistência Social).
Cabe-nos informar que a equipe volante do CRAS é formada por psicólogo, assistênte social, e dois técnicos que trabalham atendendo famílias em locais de difícil acesso, distantes, em comunidades isoladas com o objetivo de desenvolver um serviço de Proteção e Atendimento Integral às famílias.
Para piorar a situação de atendimento de pessoas em vulnerabilidade social, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente está ilegalmente formado, ou seja um órgão ilegalmente instituído está formalizando a eleição de um outro órgão que é o Conselho Tutelar.
O Conselho tutelar, por sua vez, tem seu transporte servindo a interesses particulares na condução de familiares de certo servidor. O que é criticado e do conhecimento de todos.
Vamos lá! se não existe um Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente efetivamente funcionando, também não existe a comissão de acompanhamento e assessoramento do Conselho Tutelar e então tudo bem, na cidade que parece que nem prefeito tem.
Infelizmente, ontem, recebemos também, a triste notícia de que os profissionais da equitação, fisioterapia, dentre outros; que estavam trabalhando na equoterapia na Fazenda Santa Maria teve seus trabalhos suspensos. Estes profissionais auxiliavam alunos da APAE na terapia com cavalos auxiliando no desenvolvimento de habilidades destas pessoas com limitações.
Voltando... não podemos deixar de parabenizar os(as) verdadeiros(as) assistentes sociais, aqueles que não estão somente preocupados(as) em apenas manter dois ou três empregos, mas parabenizamos com vivas e mais vivas àqueles( àquelas) que dentro de suas possibilidades, estão mudando a história de vida de muitas famílias de Itambacuri, que estão realmente pensando nas pessoas.
Por hoje vamos deixar por aqui. O assunto é longo^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^ qualquer coisa, o Fórum é ao lado da prefeitura!
Comentários
Postar um comentário