Vicente é um prefeito de sorte. Se ele bem souber aproveitar o que tem e está por vir para nossa cidade ele administrará com dificuldades financeiras, em função do rombo deixado pelo prefeito Henrique Scofield, mas poderá dar um novo rumo para ela. Percebemos que os investimentos projetados para Itambacuri no período 2013-2016 serão elevados. Desta forma, Itambacuri irá crescer e muito .
Como se dará isso? O Governo Federal tem falado muito em investimentos: Brasil sem miséria; minha casa, minha vida; aeroportos... Projetos estes que não farão com que o Brasil cresça sem que Itambacuri cresça. Além disso, Vicente pregou muito a moralidade.
Com aplicação de investimento na abertura do aeroporto haverá, em Itambacuri, a necessidade de contratação de pessoal para efetivar os serviços. Olha a mão de obra aí!!!!
O Programa de Aceleração do Crescimento também irá investir e muito em vários municípios. Se a equipe do governo Vicente souber fazer a captação de recursos, Itambacuri tende a crescer.
Algo positivo pudemos perceber: a organização dos Conselhos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente e do Conselho da Assistência Social. Sem conselhos não há que falar em FIA ( Fundo da Criança e do Adolescente), não há que se falar em encaminhamento de projetos e antes, Itambacuri estava perdendo tudo, por falta de conselhos. Estavam todos funcionando ilegalmente.
Hoje, a agricultura de Itambacuri apresenta muitas perspectivas. Não está mais como secretário aquela pessoa apática que pouco ou nada fez nos últimos quatro anos. Temos observado que o secretário de agricultura do município tem feito muitas reuniões com as associações e destas tem surgido vários encaminhamentos positivos para nossa cidade.
O Programa Minha Casa, Minha Vida Rural, do Governo Federal, movimenta a construção civil. E o ex- prefeito Ataliba Magalhães, aquele mesmo, apaixonado por obras é quem está cuidando do projeto. Se não surgir rumos tortuosos, será um avanço e tanto para o nosso município.
Quanto a Projetos de geração de emprego e renda. Não há que se falar em empregados sem pensar na qualificação dos que vão para o mercado de trabalho.
O SENAR e outros órgãos estão batendo na porta do nosso município oferecendo projetos e cursos.
Itambacuri está crescendo e precisa investir na formação do povo. Temos a Festa da Padroeira que é uma festa ímpar; o aeroporto está chegando ... dentre outros. Daí a necessidade de investir em cursos de qualificação profissional em serviços de atendimento, de apresentação de currículo, de Guia Turístico.
É triste a gente chegar em um restaurante e o nem o dono do restaurante saber atender. Mandar o freguês embora. E não é o mau pagador, não!!!!
É triste a gente ver um adolescente chegar para procurar emprego empinado a bicicleta, com a camisa jogada nas costas.
É mal um atendente ficar mais de 20 minutos conversando com um amigo que estava na fila primeiro, falando do peixe que comeram naquele passeio, quando há tantas pessoas na fila aguardando.
É repugnante você ligar para um órgão público e a pessoa dizer com grosseria: alô! O que você quer?
Portanto, o prefeito precisa ter olhos de águia e enxergar o que faz bem e o que faz mal para nosso município.
Queremos dizer, as salas que hoje são ocupadas pela UNIPAC poderão ser melhor utilizadas pela secretaria Municipal de Gestão e Ação Social abraçando estes cursos que chegam à nossa cidade de coração aberto, digo com inscrições gratuitas para o nosso povo.
É o pensamento!
Que os secretários tenham pulsos firmes para fazer o que deve ser feito, para ajudarem o prefeito no progresso de nossa cidade. Sem apadrinhamentos!
Que eles possam exercer suas funções honestamente, sem que usem das prerrogativas do cargo para levarem nosso município na contramão do progresso.
Que não usem do poder para usufruirem outras benesses - atos típicos de administradores corruptos.
Que possamos ir na mão do progresso!
Que eles possam exercer suas funções honestamente, sem que usem das prerrogativas do cargo para levarem nosso município na contramão do progresso.
Que não usem do poder para usufruirem outras benesses - atos típicos de administradores corruptos.
Que possamos ir na mão do progresso!
Comentários
Postar um comentário