A feirinha cultural, organizada pela Secretaria Municipal de Cultura Esporte e Lazer de Itambacuri, é a oportunidade perfeita de comercializar as artes produzidas por aqueles que realizam um bom trabalho de artesanato, comidas típicas, plantas ornamentais ou trazem algum outro tipo de arte.
Aberta hoje com a apresentação da Lira Seráfica, seguiu a feira livre num ambiente de criatividade e diversão onde grupos de capoeira, de pagode e outras apresentações deram lugar a rotina do dia a dia. Cada barraca apresentava um diferencial específico. Tudo estava tão lindo, naquela praça de lazer e cultura.
Uma coisa bacana que acontece na feira é que ali não existe somente a venda. Há uma relação de confiança e amizade. Foi muito gostoso ouvir Nadson Kalil dizer: divido pra você! Assim como foi bacana perceber as anotações de vendas feitas nas cadernetinhas de vendas dos feirantes.
O prefeito, o vice-prefeito, alguns vereadores e secretários municipais estiveram presentes no evento levando apoio aos feirantes.
o Secretário Sanderson James garantiu que haverá manutenção da feirinha para que ela se transforme em feira tradicional. Vontade esta que traduz os desejos dos expositores que planejam torná-la rotina seja quinzenalmente, seja mensalmente.
Importante mesmo é saber que além das manifestações culturais e artísticas que assinalam um projeto de geração de renda, a feira é uma excelente oportunidade das pessoas se encontrarem, celebrarem a vida, compartilharem suas histórias, fugir da mesmice e resgatar as tradições: doces caseiros, bordados em ponto cruz, crochê, dentre outros; ou até mesmo colocar os buchichos em dia, ou quem sabe contar o caso ( Não é fofoca!É contar o caso!) enquanto saboreia aquela cerva geladinha e degusta o delicioso churrasquinho.
Tão logo tenha outra feirinha, não deixe você também de participar.
Confira as imagens:
Hum...Que delícia de feirinha. Esta eu perdi , mas na próxima , se Deus quiser desejo estar presente para participar de evento tão legal!!!!abraços...Parabéns a blogueira.
ResponderExcluir