"Para saber quem controla sua vida, descubra quem você não tem permissão para criticar."(Voltaire)
Olá pessoal,
Blogueiros de coração
Inicio, nesta noite, dando um SALVE SALVE ao Meu Senhor por mais uma benção em minha vida que veio através do advogado Dr. João Macio Lopes Coelho.
Bem! Dr. Walter Geraldo da Conceição Scofield e dra Maria Aparecida da Mota Scofield, através dos advogados Wagner Rachid Scofield, Cecília Ribeiro Souto e Lívia Ribeiro Souto haviam entrado com ações contra esta blogueira pedindo CADA UM indenização de 20.000,00 ( vinte mil reais) alegando que ela havia publicado declarações injuriosas e mentirosas referentes às suas pessoas insinuando que teriam recebido pagamentos em duplicidade referente ao mês de janeiro de 2009, em fevereiro e março de 2009.
Na defesa, a acusada, juntou vasta prova documental ( cópia das prestações de contas, cópia dos repasses de recursos da saúde e outros). A decisão do Tribunal de Justiça foi que "as contas públicas são passíveis de questionamento e fiscalização, não somente por outros órgãos públicos, como por exemplo o Ministério Público, mas também pelos cidadãos que são os principais financiadores do poder público... a conduta não revestiu de ilicitude... que no exercício de sua cidadania,(a blogueira) mantém um blog que expressa sua opinião relativo aos fatos que acontecem no município."
Ocorre que Vânia dos Santos Dutra havia colocado um comentário pedindo também informações ao Conselho Municipal de Saúde sobre os referidos pagamentos e Dr. Walter havia processado ela também. Igualmente, o Tribunal de Justiça não identificou excesso na conduta imputada a Vânia e rejeitou o pedido do autor.
A decisão foi publicada no dia 23/10/2013.
Por isso, hoje dou um salve salve ao Dr. João Macio.
E viva o direito à informação e viva liberdade de expressão!!!
E viva a justiça!!!
Imagem tirada da internet
Comentários
Postar um comentário