Pular para o conteúdo principal

Limpeza na cidade, já!

     A Secretaria de Obras de Itambacuri precisa com urgência fazer um planejamento de limpeza de ruas, córregos e rios, pois nossa cidade apresenta-se muito feia.
       Vamos falar de 3 situações:

1- Do lixo espalhado próximo ao mercado municipal


      É sabido por todos que a Secretaria de Obras não funciona no sábado á tarde, mas deveria haver uma solução para o lixo que fica nos arredores do mercado municipal após a feira. Os domingos naquela área são sempre muito feios.  Animais e vento espalham o lixo deixando um ar  de descaso para com aquela região. Quem sabe uma escala de trabalho diferenciada com compensação de dia ou pagamento de hora extra?


2- Dos rios sujos





        O matagal está invadindo os rios, impedindo que a água, ou melhor, o esgoto ( já que aqui não há rede de esgoto) escoe no curso normal. Com isso, além do mato tirar a visibilidade da área e servir de abrigo e esconderijo para pessoas estranhas e desocupados, o mau cheiro está causando um mal estar insuportável. Está uma vergonha!!!

3- Do ferro velho





    Outra situação muito grave é o descaso do poder público para com o serviço de fiscalização e cobrança de algumas das oficinas mecânicas.
 Algumas pessoas estão abrindo oficinas mecânicas em qualquer pedaço de quintal.
    Não tem área e deixam os carros velhos parados nas ruas de Itambacuri. Ali vira local de proliferação de bichos, como mosquito da dengue em período chuvoso e bichos peçonhentos como cobras, aranhas e caranguejos. O que é muito grave, já que algumas crianças desinformadas do perigo, durante o dia querem brincar nestes “carros” correndo o risco de serem picadas por algum animal peçonhento.
    Outro fator sério é que à noite estes carros velhos viram locais propícios a esconder pessoas más intencionadas e uma sensação de insegurança muito grande ocorre, por exemplo, quando a pessoa precisa passar de madrugada ou tarde da noite voltando de viagem ou da aula (se estudante no turno noturno) e precisa passar por aquele trecho que tem carros velhos ou carcaças estacionadas.
    Deveria haver um limite de tempo para os carros parados na rua ( por exemplo, 3 dias) se a pessoa não retirar a carcaça neste prazo deveria ser notificado a retirar dentro do máximo 5 dias e ultrapassado este tempo deveria ter o carro recolhido e o dono da oficina deveria pagar uma multa por abandonar carcaças nas ruas e outra para retirar a carcaça do pátio. Passados 60 dias, mais ou menos se não retirada a carcaça do pátio deveria vender para o ferro velho e a renda ser revertida para uma instituição de caridade ou manutenção do serviço de reboque. O que não pode continuar são estas carcaças colocando em risco a saúde e a segurança das pessoas.                 Pedimos que a administração pública, os responsáveis pela segurança pública ( Conselho de Segurança Pública e as polícias) e os órgãos ambientais se mobilizem para providencias urgentes.
Afinal, segurança e saúde pública são direitos fundamentais.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MINISTERIO PUBLICO ELEITORAL PEDE CASSAÇÃO DOS REGISTROS DE CANDIDATURA DE JOVANI SANTOS E MAURO ALI - ENTENDA ESTE E OUTROS ILÍCITOS ELEITORAIS DA CAMPANHA DE JOVANI SANTOS

O Ministério Público do Estado de Minas Gerais  ajuizou uma ação de INVESTIGAÇÃO JUDICIAL ELEITORAL em desfavor de JOVANI FERREIRA DOS SANTOS E MAURO CESAR ALI e requereu a  CASSAÇÃO DOS REGISTROS DE CANDIDATURA OU DOS DIPLOMAS, por terem sido beneficiados pela prática de abuso de poder político e economico, A APLICAÇÃO DE MULTA prevista no art. 73, §§ 4°35 e 8°36 , da Lei 9.504/97 em seu patamar máximo, tendo em vista o alcance do dano, já demonstrado aqui; a Decretação da INELEGIBILIDADE dos representados tanto para esta eleição, como para os 8 (oito) anos seguintes, pelas condutas vedadas de abuso de autoridade, de poder político e, ainda, da violação ao princípio constitucional da impessoalidade, nos termos do art. 37, § 1°1 c/c art. 7410, da Lei 9.504/97 c/c art. 73, I, II e II9, também da Lei das Eleições c/c art. 1°, I, “h” e “j”33 e art. 22, caput, 32 e inciso XIV34, ambos da LC 64/90, e m razão de “ter concedido inúmeras gratificações e horas extras a servidores munic...

Com o cú na mão

                                                                  Do jeito que as coisas estão andando aqui em Itambacuri, tem gente que mesmo após sair do poder  vai ficar com "o cú na mão".    Isso mesmo!     Pense bem!    As ruas são buracos só, os PSFs não funcionam normalmente, as estradas que ligam a cidade à zonal estão acabadas, há funcionários com pagamentos atrasados, os carros do município estão sucateados, as famílias que tiveram que sair de suas casas por causa da interdição da defesa civil não está vendo nada sendo providenciado, os hospitais não funcionam como devem, as obras de infra- estrutura das casas populares estão irregulares, há notícias de funcionários fantasmas, rios imundos, esgoto a céu aberto e ainda temos informações de licitações irregulares, ...

GOVERNO JOVANI SANTOS SOB ANÁLISE. O HOMEM É BOM, O HOMEM É ESPETACULAR??? (PARTE 1)

  Há pouco tempo escrevemos que a cidade de Itambacuri é como uma grande mesa posta, forrada, ornamentada, com lindos vasos; mas por baixo há muita sujeira... teias de aranha, poeira... há bichos venenosos. A grande mesa posta, forrada e ornamentada são as estátuas, as imagens, a propaganda que gira em torno do governo municipal; mas para quem olha no entorno, que sabe analisar, avaliar, inferir a realidade, percebe que é um desastre viver sob o governo de Jovani Santos. Quem vive neste município governado a duas gestão pelo mesmo grupo político de Henrique Scofield – Jovani percebe com clareza a catástrofe que estamos vivendo. A falácia de que “o homem é bom, o homem é espetacular” eleva o nome do prefeito. Aliás, parece que o objetivo dos aliados do atual governo é justamente criar uma áurea que ajude a proteger o  nome dele, pois é do conhecimento popular que um jargão de tanto falado vira verdade e se as pessoas não tiverem um olhar aguçado, acabam por afastar a inef...