Pular para o conteúdo principal

Análise sobre os festejos dos dias 01 e 02 de agosto em Itambacuri


     Durante alguns dias nossa cidade foi tomada de religiosidade, animação, músicas, barracas e encontros.
  Neste ano tivemos  uma das melhores e acreditamos que foi a maior das festas que a cidade de Itambacuri  já organizou.
  A festa religiosa do dia 02 de agosto foi maravilhosa e uma grande procissão percorreu várias ruas da cidade.
     No entanto, nossa equipe está preocupada com este momento; pois, ainda que, há muitos anos a imagem da Santa percorra as ruas conduzida em um trator; observamos que as pessoas não aprenderam a respeitar as filas da procissão e algumas caminham na frente do trator. Imagine vocês, se acontece algum problema com este veículo ou mesmo com a pessoa que o conduz. Quantas pessoas ficarão feridas ou, porque não dizer, quantas podem morrer com isso?
    Alguns poderiam pensar que isso é pessimismo, é mau agouro; mas o nosso papel é alertar as pessoas do perigo que correm os cristãos católicos, neste dia, pois movidos pela fé não pensam que a máquina e, até mesmo o homem é passível de falhas e, caso isso ocorra pode ser fatal, daí a necessidade de se pensar em prevenção.
Cabe a nós, alertar às autoridades religiosas, políticas ou que detenham poder fiscalizador de que a condução da imagem da santa precisa ser pensada como forma de evitar um grave acidente.


No dia 02 de agosto à tarde, o transito em Itambacuri estava terrível e até congestionamento havia nas ruas.
Entre as ruas São Paulo e Rua Brasília houve engarrafamento em vários horários. A festa de 2014 mudou o ritmo da nossa tranquila cidade.









No dia 01 de agosto, Neto LX agradou muito a juventude que gosta do estilo "batidão" contemporâneo.

No dia 02 de agosto, os itambacurienses e visitantes puderam apreciar e cantar no excelente show dos 30 anos do cantor Leonardo.
 A Praça dos Fundadores ficou pequena para tanta gente. Próximo à sorveteria as pessoas cantavam as músicas e algumas lamentavam as propagandas que passavam nos telões exatamente no dia e momento do show mais importante. 
Um grupo de pessoas da cidade de Ataléia reclamou das "bocas" e muitas críticas temos ouvido de tantas outras pessoas que não conseguiram  vê-lo.
-Sabemos que ele esteve em nossa cidade, mas para mim, foi como se um vizinho tivesse ligado um som bem alto e eu ficasse de minha casa acompanhando a música. Era só dente que aparecia nos telões( desabafou uma professora) 
-Onde Vicente fez aquela obra que vai  tratar dos dentes do povo? Perguntou-nos um senhor que pensava que qualquer pessoa poderia fazer um tratamento "de graça."
Concordamos com todos que nos reclamaram; pois realmente não foi legal e não pegou bem.  
O Show, foi Show! 
Mas sabe aquele momento que você pergunta se isso é o certo, estamos neste momento.
E queremos saber: Com que montante a empresa CIMPLES contribuiu com o evento, qual o valor do patrocínio e se compensou, uma vez que quebrou a grandiosidade de um evento como o show de Leonardo, tirando a oportunidade de quem nunca havia sonhado em estar uns dois quilômetros próximo do cantor a vê-lo mesmo que fosse pelo telão.
Não somos contra a propaganda, o fato é que não houve um tempo para a propaganda, a propaganda rodou o tempo todo.Hora de novela é novela, hora de comercial é comercial!
A publicidade deveria ser curta porque o povo não gosta da delonga. E quem estava no show estava ali porque queria ver Leonardo e ali não estava procurando tratamento dentário; motivo qual entendemos que houve excesso na Promoção, houve abuso do tempo com propaganda.
Se o município não arcou com as despesas dos telões ou seja se o administração municipal não é responsável pelos telões, é  o entendimento de muitos cidadãos e também o nosso, que houve abuso na utilização de um evento público; uma vez que faltou respeito para com o público que foi ao show para ver Leonardo . 
Nós esperamos que o patrocínio da festa tenha sido à altura do tanto que por demais a empresa CIMPLES fez propaganda no evento.
No mais, a iluminação estava ótima, as dançarinas enchiam os olhos dos mais jovens aos mais velhos senhores.
Um dos mais marcantes momentos do show de Leonardo foi quando ele fez uma homenagem  a Leandro, seu irmão já falecido.Muitos choraram.
Enfim, o show foi revestido de muita criatividade, sensibilidade e beleza. 
Sabemos que poucas pessoas tiveram a honra de fotografar com o cantor, isto porque houve um certo domínio das pulseiras e até confusão nos bastidores por causa delas (situação vexamosa que todos já sabem, pois correu a boca miúda); no entanto,  a fotógrafa Neusa Millard conseguiu via Helenice do BB esta honra, sendo ela merecedora pela sua garra, seus anos de trabalho fotografando tudo e todos (a cada piscar um flash) temos o prazer em publicar a imagem da tão conhecida Neusa Fotógrafa, outras imagens do show e um vídeo da entrada do cantor no palco. Confiram!















Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MINISTERIO PUBLICO ELEITORAL PEDE CASSAÇÃO DOS REGISTROS DE CANDIDATURA DE JOVANI SANTOS E MAURO ALI - ENTENDA ESTE E OUTROS ILÍCITOS ELEITORAIS DA CAMPANHA DE JOVANI SANTOS

O Ministério Público do Estado de Minas Gerais  ajuizou uma ação de INVESTIGAÇÃO JUDICIAL ELEITORAL em desfavor de JOVANI FERREIRA DOS SANTOS E MAURO CESAR ALI e requereu a  CASSAÇÃO DOS REGISTROS DE CANDIDATURA OU DOS DIPLOMAS, por terem sido beneficiados pela prática de abuso de poder político e economico, A APLICAÇÃO DE MULTA prevista no art. 73, §§ 4°35 e 8°36 , da Lei 9.504/97 em seu patamar máximo, tendo em vista o alcance do dano, já demonstrado aqui; a Decretação da INELEGIBILIDADE dos representados tanto para esta eleição, como para os 8 (oito) anos seguintes, pelas condutas vedadas de abuso de autoridade, de poder político e, ainda, da violação ao princípio constitucional da impessoalidade, nos termos do art. 37, § 1°1 c/c art. 7410, da Lei 9.504/97 c/c art. 73, I, II e II9, também da Lei das Eleições c/c art. 1°, I, “h” e “j”33 e art. 22, caput, 32 e inciso XIV34, ambos da LC 64/90, e m razão de “ter concedido inúmeras gratificações e horas extras a servidores munic...

Com o cú na mão

                                                                  Do jeito que as coisas estão andando aqui em Itambacuri, tem gente que mesmo após sair do poder  vai ficar com "o cú na mão".    Isso mesmo!     Pense bem!    As ruas são buracos só, os PSFs não funcionam normalmente, as estradas que ligam a cidade à zonal estão acabadas, há funcionários com pagamentos atrasados, os carros do município estão sucateados, as famílias que tiveram que sair de suas casas por causa da interdição da defesa civil não está vendo nada sendo providenciado, os hospitais não funcionam como devem, as obras de infra- estrutura das casas populares estão irregulares, há notícias de funcionários fantasmas, rios imundos, esgoto a céu aberto e ainda temos informações de licitações irregulares, ...

GOVERNO JOVANI SANTOS SOB ANÁLISE. O HOMEM É BOM, O HOMEM É ESPETACULAR??? (PARTE 1)

  Há pouco tempo escrevemos que a cidade de Itambacuri é como uma grande mesa posta, forrada, ornamentada, com lindos vasos; mas por baixo há muita sujeira... teias de aranha, poeira... há bichos venenosos. A grande mesa posta, forrada e ornamentada são as estátuas, as imagens, a propaganda que gira em torno do governo municipal; mas para quem olha no entorno, que sabe analisar, avaliar, inferir a realidade, percebe que é um desastre viver sob o governo de Jovani Santos. Quem vive neste município governado a duas gestão pelo mesmo grupo político de Henrique Scofield – Jovani percebe com clareza a catástrofe que estamos vivendo. A falácia de que “o homem é bom, o homem é espetacular” eleva o nome do prefeito. Aliás, parece que o objetivo dos aliados do atual governo é justamente criar uma áurea que ajude a proteger o  nome dele, pois é do conhecimento popular que um jargão de tanto falado vira verdade e se as pessoas não tiverem um olhar aguçado, acabam por afastar a inef...