Durante
alguns dias nossa cidade foi tomada de religiosidade, animação, músicas, barracas
e encontros.
Neste
ano tivemos uma das melhores e
acreditamos que foi a maior das festas que a cidade de Itambacuri já organizou.
A
festa religiosa do dia 02 de agosto foi maravilhosa e uma
grande procissão percorreu várias ruas da cidade.
No entanto, nossa equipe está preocupada com este momento; pois, ainda
que, há muitos anos a imagem da Santa percorra as ruas conduzida em um trator; observamos que as
pessoas não aprenderam a respeitar as filas da procissão e algumas caminham na frente do trator. Imagine vocês, se
acontece algum problema com este veículo ou mesmo com a pessoa que o conduz. Quantas
pessoas ficarão feridas ou, porque não dizer, quantas podem morrer com isso?
Alguns
poderiam pensar que isso é pessimismo, é mau agouro; mas o nosso papel é
alertar as pessoas do perigo que correm os cristãos católicos, neste dia, pois movidos pela fé não pensam
que a máquina e, até mesmo o homem é passível de falhas e, caso isso ocorra pode ser
fatal, daí a necessidade de se pensar em prevenção.
Cabe a nós, alertar às autoridades religiosas, políticas ou que detenham poder fiscalizador de que a condução da imagem da santa precisa ser pensada como forma de evitar um grave acidente.
No dia 02 de agosto à tarde, o transito em Itambacuri estava terrível e até congestionamento havia nas ruas.
Entre as ruas São Paulo e Rua Brasília houve engarrafamento em vários horários. A festa de 2014 mudou o ritmo da nossa tranquila cidade.
No dia 01 de agosto, Neto LX agradou muito a juventude que gosta do estilo "batidão" contemporâneo.
No dia 02 de agosto, os itambacurienses e visitantes puderam apreciar e cantar no excelente show dos 30 anos do cantor Leonardo.
A Praça dos Fundadores ficou pequena para tanta gente. Próximo à sorveteria as pessoas cantavam as músicas e algumas lamentavam as propagandas que passavam nos telões exatamente no dia e momento do show mais importante.
Um grupo de pessoas da cidade de Ataléia reclamou das "bocas" e muitas críticas temos ouvido de tantas outras pessoas que não conseguiram vê-lo.
-Sabemos que ele esteve em nossa cidade, mas para mim, foi como se um vizinho tivesse ligado um som bem alto e eu ficasse de minha casa acompanhando a música. Era só dente que aparecia nos telões( desabafou uma professora)
-Onde Vicente fez aquela obra que vai tratar dos dentes do povo? Perguntou-nos um senhor que pensava que qualquer pessoa poderia fazer um tratamento "de graça."
Concordamos com todos que nos reclamaram; pois realmente não foi legal e não pegou bem.
O Show, foi Show!
Mas sabe aquele momento que você pergunta se isso é o certo, estamos neste momento.
E queremos saber: Com que montante a empresa CIMPLES contribuiu com o evento, qual o valor do patrocínio e se compensou, uma vez que quebrou a grandiosidade de um evento como o show de Leonardo, tirando a oportunidade de quem nunca havia sonhado em estar uns dois quilômetros próximo do cantor a vê-lo mesmo que fosse pelo telão.
Não somos contra a propaganda, o fato é que não houve um tempo para a propaganda, a propaganda rodou o tempo todo.Hora de novela é novela, hora de comercial é comercial!
A publicidade deveria ser curta porque o povo não gosta da delonga. E quem estava no show estava ali porque queria ver Leonardo e ali não estava procurando tratamento dentário; motivo qual entendemos que houve excesso na Promoção, houve abuso do tempo com propaganda.
Se o município não arcou com as despesas dos telões ou seja se o administração municipal não é responsável pelos telões, é o entendimento de muitos cidadãos e também o nosso, que houve abuso na utilização de um evento público; uma vez que faltou respeito para com o público que foi ao show para ver Leonardo .
Nós esperamos que o patrocínio da festa tenha sido à altura do tanto que por demais a empresa CIMPLES fez propaganda no evento.
No mais, a iluminação estava ótima, as dançarinas enchiam os olhos dos mais jovens
aos mais velhos senhores.
Um dos mais marcantes momentos do show de Leonardo foi quando ele fez uma homenagem a Leandro, seu irmão já falecido.Muitos choraram.
Enfim, o show foi revestido de muita criatividade, sensibilidade e beleza.
Sabemos que poucas pessoas tiveram a honra de fotografar com o cantor, isto porque houve um certo domínio das pulseiras e até confusão nos bastidores por causa delas (situação vexamosa que todos já sabem, pois correu a boca miúda); no entanto, a fotógrafa Neusa Millard conseguiu via Helenice do BB esta honra, sendo ela merecedora pela sua garra, seus anos de trabalho fotografando tudo e todos (a cada piscar um flash) temos o prazer em publicar a imagem da tão conhecida Neusa Fotógrafa, outras imagens do show e um vídeo da entrada do cantor no palco. Confiram!
Comentários
Postar um comentário