Pular para o conteúdo principal

Campanha Pró-Aécio acende a corrupção Eleitoral na Festa de Agosto de Itambacuri

Como se não bastasse as benesses adquiridas por Aécio Neves a exemplo da construção de um aeroporto, de uso particular na fazenda de seu tio, ao custo de R$ 14 milhões e mais R$ 1 milhão pela desapropriação do terreno; a sua campanha e a do governo de Minas ainda ganharam patrocínio do Município de Itambacuri na tão famosa Festa de Agosto. 
Vejamos!

O prefeito Vicente Guedes organizou festa com dinheiro público, na casa de seus tios Bernadete e Mauro, para condecorar várias pessoas da região, dentre as quais, algumas não levantaram uma palha pela nossa cidade; e o pior de tudo é que até a primeira dama, a Senhora Lidiane, durante o evento, exibia um boton de Pimenta da Veiga. 


Quem não conseguiu entrar na festa organizada com o dinheiro público, mas ficou na porta pode ver quem entrava e saía usando só Botons de Aécio Neves e Pimenta da Veiga.
Não somos contra a opção política da pessoa de Vicente, sua esposa, do Sr. Ataliba Magalhães,  Mauro Jacinto, Polibio e todos  aqueles que ali estavam usando o Boton do Candidato a Presidente da República Aécio e do candidato ao governo de Minas, Pimenta da Veiga, pois a cada um é dado sua liberdade de escolha e/expressão política, mas usar do dinheiro público para fazer campanha eleitoral é crime!
 Precisamos lançar mãos e começar por nossa cidade a lutar por eleições limpas no Brasil. Devemos abraçar a campanha que foi reeditada no dia 16 de julho pela Ordem dos Advogados do Brasil em que o tema é: Voto Não Tem Preço, Voto Tem Consequências.
Esta campanha é uma parceria da OAB com a CNBB e tem como objetivo conscientizar os eleitores sobre a importância das eleições gerais deste ano, assim como coibir práticas antidemocráticas, caso da corrupção eleitoral, da compra de votos e do abuso de poder político e econômico, como este praticado pela administração pública de nossa cidade.

A cidade que queremos é aquele em que o dinheiro público é respeitado.

A festa de agosto que temos não pode ser transformada em desvios de dinheiro para banquetear grupos políticos, para apadrinhamentos, para fazer média com o que não diz respeito a um professor que educou um dos filhos de nossa terra, que não diz respeito a um taxista que socorreu um doente, a um gari que limpou uma rua, a alguém que derramou uma gota de suor por nossa cidade.

A festa de agosto que queremos é a festa da democracia onde nenhum partido político transforme o espaço da festa em comitês partidários ou em momento para propagandas eleitoreiras, pois a festa é nossa! É de todos! Assim como o é o dinheiro que foi gasto com quitutes e benesses do evento pro Aécio e Pimenta.

Venham todos! Meditem no que aconteceu à luz dos nossos olhos durante a festa da cidade, especialmente no dia 02 de agosto. Foram vergonhosos os atos de corrupção.
Até mesmo o show de Leonardo parecia ter sido patrocinado pelo Presidenciável Aécio. Descaradamente, vários correligionários do prefeito a exemplo do Sr Tarcísio Salomão ( Secretário de Obras) e Cimon Túlio ( empresário e articulador político) desrespeitaram a Legislação eleitoral, a ponto de um subir no palco com o boton do candidato como se estivesse em um palanque eleitoral.
Lembrando que o Slogam do presidenciável é: MUDA BRASIL!
E então? Vamos mudar o que? Se o que vimos é o politicamente nada correto! Aquilo que deve ser repugnado por todos pelo fato de ser nojoso, repugnante, imundo, ímprobo.
O que se muda quando temos um LÍDER que usa do poder para a prática de corrupção Eleitoral?
Por isso, conclamamos a todos para que deem um basta para o uso da máquina administrativa seja com pessoal, com abuso de poder para favorecer candidato A ou B nas eleições.
Venham! Participem do Movimento de Combate a Corrupção Eleitoral em Itambacuri e vamos lutar por eleições limpas, inclusive coletando assinaturas contra atos do administrador público, seus agentes e velhos "coronéis" que utilizam recursos públicos e festa popular como palco de campanha eleitoreira. 

Diga Não à Corrupção!
Voto não tem preço, tem consequências! 

OBS: Publicaremos outras matérias sobre a festa de agosto, no próximo domingo. Não deixem de acessar o blog!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MINISTERIO PUBLICO ELEITORAL PEDE CASSAÇÃO DOS REGISTROS DE CANDIDATURA DE JOVANI SANTOS E MAURO ALI - ENTENDA ESTE E OUTROS ILÍCITOS ELEITORAIS DA CAMPANHA DE JOVANI SANTOS

O Ministério Público do Estado de Minas Gerais  ajuizou uma ação de INVESTIGAÇÃO JUDICIAL ELEITORAL em desfavor de JOVANI FERREIRA DOS SANTOS E MAURO CESAR ALI e requereu a  CASSAÇÃO DOS REGISTROS DE CANDIDATURA OU DOS DIPLOMAS, por terem sido beneficiados pela prática de abuso de poder político e economico, A APLICAÇÃO DE MULTA prevista no art. 73, §§ 4°35 e 8°36 , da Lei 9.504/97 em seu patamar máximo, tendo em vista o alcance do dano, já demonstrado aqui; a Decretação da INELEGIBILIDADE dos representados tanto para esta eleição, como para os 8 (oito) anos seguintes, pelas condutas vedadas de abuso de autoridade, de poder político e, ainda, da violação ao princípio constitucional da impessoalidade, nos termos do art. 37, § 1°1 c/c art. 7410, da Lei 9.504/97 c/c art. 73, I, II e II9, também da Lei das Eleições c/c art. 1°, I, “h” e “j”33 e art. 22, caput, 32 e inciso XIV34, ambos da LC 64/90, e m razão de “ter concedido inúmeras gratificações e horas extras a servidores munic...

Com o cú na mão

                                                                  Do jeito que as coisas estão andando aqui em Itambacuri, tem gente que mesmo após sair do poder  vai ficar com "o cú na mão".    Isso mesmo!     Pense bem!    As ruas são buracos só, os PSFs não funcionam normalmente, as estradas que ligam a cidade à zonal estão acabadas, há funcionários com pagamentos atrasados, os carros do município estão sucateados, as famílias que tiveram que sair de suas casas por causa da interdição da defesa civil não está vendo nada sendo providenciado, os hospitais não funcionam como devem, as obras de infra- estrutura das casas populares estão irregulares, há notícias de funcionários fantasmas, rios imundos, esgoto a céu aberto e ainda temos informações de licitações irregulares, ...

GOVERNO JOVANI SANTOS SOB ANÁLISE. O HOMEM É BOM, O HOMEM É ESPETACULAR??? (PARTE 1)

  Há pouco tempo escrevemos que a cidade de Itambacuri é como uma grande mesa posta, forrada, ornamentada, com lindos vasos; mas por baixo há muita sujeira... teias de aranha, poeira... há bichos venenosos. A grande mesa posta, forrada e ornamentada são as estátuas, as imagens, a propaganda que gira em torno do governo municipal; mas para quem olha no entorno, que sabe analisar, avaliar, inferir a realidade, percebe que é um desastre viver sob o governo de Jovani Santos. Quem vive neste município governado a duas gestão pelo mesmo grupo político de Henrique Scofield – Jovani percebe com clareza a catástrofe que estamos vivendo. A falácia de que “o homem é bom, o homem é espetacular” eleva o nome do prefeito. Aliás, parece que o objetivo dos aliados do atual governo é justamente criar uma áurea que ajude a proteger o  nome dele, pois é do conhecimento popular que um jargão de tanto falado vira verdade e se as pessoas não tiverem um olhar aguçado, acabam por afastar a inef...