Pular para o conteúdo principal

R7 PUBLICOU: "Sete pessoas são indiciadas por fraude em licitação em Goiabeira (MG)" entre elas está o engenheiro e nosso prefeito Vicente Guedes que pode perder o cargo.

"A Polícia Civil indiciou sete pessoas por envolvimento em um crime de fraude em licitação no município de Goiabeira, no Vale do Rio Doce. O caso veio à tona durante a operação João de Barro realizada pela Polícia Federal em 2008.  
De acordo com a delegada Karen de Paula Lopes, do Núcleo de Combate aos Crimes Praticados por Agentes Políticos Municipais por Foro de Prerrogativa de Função, um envelope referente a uma licitação realizada para contratação de um engenheiro foi apreendido lacrado durante a operação. Entretanto, o processo licitatório já havia sido concluído e o engenheiro contratado.  
Diante do fato, a Polícia Civil abriu um inquérito para apurar o caso e descobriu a fraude. O processo licitatório foi montado para a contratação do engenheiro Vicente Alves Guedes, atualmente prefeito de Itambacuri, na mesma região. Ele ficou contratado pela prefeitura de Goiabeira por dois anos e, durante esse período, teria recebido R$ 24 mil dos cofres públicos.   
Além dele, o ex-prefeito de Goiabeira, Hélcio Nogueira, dois engenheiros que teriam participado da concorrência apenas para dar legitimidade ao processo e o presidente da Comissão de Licitação da cidade foram indiciados. Este último também responderá por falsidade ideológica, juntamente com outros dois membros da comissão que teriam atestado em ata a abertura do envelope com as propostas apresentadas pelos participantes do processo licitatório.  
Se condenado, Vicente Alves Guedes pode perder o cargo público, além de ter que devolver os recursos que teria recebido como resultado da contratação fraudulenta. Já os demais podem ter que pagar multa e perder os direitos políticos.  
O inquérito foi concluído e remetido à Justiça no dia 27 de setembro."


Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

MINISTERIO PUBLICO ELEITORAL PEDE CASSAÇÃO DOS REGISTROS DE CANDIDATURA DE JOVANI SANTOS E MAURO ALI - ENTENDA ESTE E OUTROS ILÍCITOS ELEITORAIS DA CAMPANHA DE JOVANI SANTOS

O Ministério Público do Estado de Minas Gerais  ajuizou uma ação de INVESTIGAÇÃO JUDICIAL ELEITORAL em desfavor de JOVANI FERREIRA DOS SANTOS E MAURO CESAR ALI e requereu a  CASSAÇÃO DOS REGISTROS DE CANDIDATURA OU DOS DIPLOMAS, por terem sido beneficiados pela prática de abuso de poder político e economico, A APLICAÇÃO DE MULTA prevista no art. 73, §§ 4°35 e 8°36 , da Lei 9.504/97 em seu patamar máximo, tendo em vista o alcance do dano, já demonstrado aqui; a Decretação da INELEGIBILIDADE dos representados tanto para esta eleição, como para os 8 (oito) anos seguintes, pelas condutas vedadas de abuso de autoridade, de poder político e, ainda, da violação ao princípio constitucional da impessoalidade, nos termos do art. 37, § 1°1 c/c art. 7410, da Lei 9.504/97 c/c art. 73, I, II e II9, também da Lei das Eleições c/c art. 1°, I, “h” e “j”33 e art. 22, caput, 32 e inciso XIV34, ambos da LC 64/90, e m razão de “ter concedido inúmeras gratificações e horas extras a servidores munic...

Com o cú na mão

                                                                  Do jeito que as coisas estão andando aqui em Itambacuri, tem gente que mesmo após sair do poder  vai ficar com "o cú na mão".    Isso mesmo!     Pense bem!    As ruas são buracos só, os PSFs não funcionam normalmente, as estradas que ligam a cidade à zonal estão acabadas, há funcionários com pagamentos atrasados, os carros do município estão sucateados, as famílias que tiveram que sair de suas casas por causa da interdição da defesa civil não está vendo nada sendo providenciado, os hospitais não funcionam como devem, as obras de infra- estrutura das casas populares estão irregulares, há notícias de funcionários fantasmas, rios imundos, esgoto a céu aberto e ainda temos informações de licitações irregulares, ...

GOVERNO JOVANI SANTOS SOB ANÁLISE. O HOMEM É BOM, O HOMEM É ESPETACULAR??? (PARTE 1)

  Há pouco tempo escrevemos que a cidade de Itambacuri é como uma grande mesa posta, forrada, ornamentada, com lindos vasos; mas por baixo há muita sujeira... teias de aranha, poeira... há bichos venenosos. A grande mesa posta, forrada e ornamentada são as estátuas, as imagens, a propaganda que gira em torno do governo municipal; mas para quem olha no entorno, que sabe analisar, avaliar, inferir a realidade, percebe que é um desastre viver sob o governo de Jovani Santos. Quem vive neste município governado a duas gestão pelo mesmo grupo político de Henrique Scofield – Jovani percebe com clareza a catástrofe que estamos vivendo. A falácia de que “o homem é bom, o homem é espetacular” eleva o nome do prefeito. Aliás, parece que o objetivo dos aliados do atual governo é justamente criar uma áurea que ajude a proteger o  nome dele, pois é do conhecimento popular que um jargão de tanto falado vira verdade e se as pessoas não tiverem um olhar aguçado, acabam por afastar a inef...