É tempo de estiagem!
Este é o momento de todo cuidado para com a natureza porque além da vegetação estar seca, uma simples "bituca" de cigarro pode provocar incêndios de grandes proporções.
Infelizmente, nesta Terra Franciscana, as queimadas vem agravando o problema ambiental, colocando a natureza e os animais em perigo.
Além disso, quem sofre com problemas respiratórios, aumenta o risco de ter um quadro de piora em sua saúde.
Vale a pena a gente meditar nas imagens postadas por João Felipe e nas palavras que muito bem descreve a situação das queimadas, em Itambacuri.
"Hoje o assunto é política, a prioridade é política...
É muito triste ver "ITAMBACURI" dessa forma e o homem não faz nada para impedir essa ação contra a natureza.
As queimadas e os incêndios florestais estão entre os principais problemas ambientais enfrentados pelo Brasil. As emissões resultantes da queima de biomassa vegetal colocam o país entre os principais responsáveis pelo aumento dos gases de efeito estufa do planeta. Além de contribuir com o aquecimento global e as mudanças climáticas, as queimadas e incêndios florestais poluem a atmosfera, causam prejuízos econômicos e sociais e aceleram os processos de desertificação, desflorestamento e de perda da biodiversidade.
E você aí, preocupado com política e com seus candidatos !!!"
Vamos, vamos todos redobrar os cuidados para com a política ambiental, principalmente de nossa Itambacuri, que pede socorro.
Comentários
Postar um comentário