Juíza Eleitoral Dra Juliana Mendes Pedrosa |
Juíza Eleitoral, dra Juliana P., Promotora de Justiça Dra Graziela e chefe de cartório Willian Figueiredo |
Neste 05 de outubro, a Justiça Eleitoral da Comarca de Itambacuri sob a responsabilidade da Juíza Eleitoral da Comarca, Dra Juliana Mendes Pedrosa e o chefe de cartório Willian Figueiredo, acompanhados de Dra Graziela Gonçalves Rodrigues - representante do Ministério Público Eleitoral, contaram com uma equipe de aproximadamente 100 pessoas que trabalharam nas últimas horas incansavelmente para a garantia do processo democrático.
Muitos dos servidores levaram e buscaram urnas para a zona rural ou outros municípios pertencentes a Comarca, fizeram cargas de urnas e geração de mídia entre outras atividades.
Importante falar sobre isso porque é um trabalho de imensa responsabilidade. Nada pode dar errado, para não comprometer todo um processo eleitoral de uma pátria.
Além dos servidores, tivemos um grande número de mesários que são pessoas que ficaram nas seções eleitorais do início ao fim da votação, organizando a fila, recebendo o eleitor, conferindo documentos, liberando a urna e autorizando o eleitor a votar, preencheram as atas de votação e devolveram os documentos para a Justiça Eleitoral.
Nesta eleição, a votação foi tranquila, sem nenhum tumulto nos locais de votação, mas, ainda assim, duas pessoas foram presas por infringir a legislação eleitoral.
Infelizmente, como em eleições passadas, alguns coordenadores de campanha continuaram a deixar espalhar, neste dia, inúmeros modelos de cédula de votação. Quem mais fez sujeira, neste dia, foram os apoiadores de Gustavo Perrella, Bonifácio Andrada e Fabinho Ramalho. Lamentável!
Bom mesmo seria se o Ministério Público chamasse, antes das eleições, os coordenadores de campanha para firmarem um termo de ajustamento de conduta; de forma que os partidos façam suas campanhas sem ferir o meio ambiente. O partido que descumprisse, teria o coordenador que pegar a vassoura e limpar a rua. Mas ele mesmo, ou o deputado. No estilo: Você suja minha cidade e eu sujo sua cara! Para todo mundo ver! Além do pagamento de multa, pelo partido.
Terminada a votação em Itambacuri, a Juíza Eleitoral Dra Juliana Mendes Pedrosa assinou todos os documentos referentes ao resultado do processo eleitoral que aconteceu em cada um dos 7 municípios da nossa comarca.
Confira o resultado de votação no município de Itambacuri, nos boletins abaixo.
E o resultado do Estado ou país acessando o link
http://divulga.tse.jus.br/oficial/index.html
E o resultado do Estado ou país acessando o link
http://divulga.tse.jus.br/oficial/index.html
Antes, o itambacuriemfoco parabeniza a todos os servidores da Justiça eleitoral e mesários pelo brilhante trabalho prestado ao povo brasileiro, que permite que num ato de cidadania os eleitores possam escolher quem os represente.
Adendo: Para melhor leitura dos documentos, clique em cima da imagem, depois clique novamente para abrir a imagem em nova guia e zoom.
Adendo: Para melhor leitura dos documentos, clique em cima da imagem, depois clique novamente para abrir a imagem em nova guia e zoom.
Comentários
Postar um comentário