Pular para o conteúdo principal

RESULTADO DAS ELEIÇÕES/2014 EM ITAMBACURI




Juíza Eleitoral Dra Juliana Mendes Pedrosa



Juíza Eleitoral, dra Juliana P., Promotora de Justiça Dra Graziela e chefe de cartório Willian Figueiredo


Neste 05 de outubro, a Justiça Eleitoral da Comarca de Itambacuri sob a responsabilidade da Juíza Eleitoral da Comarca, Dra Juliana  Mendes Pedrosa e o chefe de cartório Willian Figueiredo, acompanhados de  Dra Graziela Gonçalves Rodrigues - representante do Ministério Público Eleitoral, contaram com uma equipe de aproximadamente 100 pessoas que trabalharam nas últimas horas incansavelmente para a garantia do processo democrático. 


Muitos dos servidores levaram e buscaram urnas para a zona rural ou outros municípios pertencentes a Comarca, fizeram cargas de urnas e geração de mídia entre outras atividades.
 Importante falar sobre isso porque é um trabalho de imensa responsabilidade. Nada pode dar errado, para não comprometer todo um processo eleitoral de uma pátria.


Além dos servidores, tivemos um grande número de mesários que são pessoas que ficaram nas seções eleitorais do início ao fim da votação, organizando a fila, recebendo o eleitor, conferindo documentos, liberando a urna e autorizando o eleitor a votar, preencheram as atas de votação e devolveram os documentos para a Justiça Eleitoral.


Nesta eleição, a votação foi tranquila, sem nenhum tumulto nos locais de votação, mas, ainda assim, duas pessoas foram presas por infringir a legislação eleitoral.



Infelizmente, como em eleições passadas, alguns coordenadores de campanha continuaram a deixar espalhar, neste dia, inúmeros modelos de cédula de votação. Quem mais fez sujeira, neste dia, foram os apoiadores de Gustavo Perrella, Bonifácio Andrada e Fabinho Ramalho. Lamentável!
Bom mesmo seria se o Ministério Público chamasse, antes das eleições, os coordenadores de campanha para firmarem um termo de ajustamento de conduta; de forma que os partidos façam suas campanhas sem ferir o meio ambiente. O partido que descumprisse, teria o coordenador que pegar a vassoura e limpar a rua. Mas ele mesmo, ou o deputado. No estilo: Você suja minha cidade e eu sujo sua cara! Para todo mundo ver! Além do pagamento de multa, pelo partido. 



Terminada a votação em Itambacuri, a Juíza Eleitoral Dra Juliana Mendes Pedrosa assinou  todos os documentos  referentes ao resultado do processo eleitoral que aconteceu em cada um dos 7 municípios da nossa comarca. 

Confira o resultado de votação no município de Itambacuri, nos boletins abaixo.
E o resultado do Estado ou país acessando o link
http://divulga.tse.jus.br/oficial/index.html
Antes, o itambacuriemfoco parabeniza a todos os servidores da Justiça eleitoral e mesários pelo brilhante trabalho prestado ao povo brasileiro, que permite que num ato de cidadania os eleitores possam escolher quem os represente.
Adendo: Para melhor leitura dos documentos, clique em cima da imagem, depois clique novamente para abrir a imagem em nova guia e zoom.














Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MINISTERIO PUBLICO ELEITORAL PEDE CASSAÇÃO DOS REGISTROS DE CANDIDATURA DE JOVANI SANTOS E MAURO ALI - ENTENDA ESTE E OUTROS ILÍCITOS ELEITORAIS DA CAMPANHA DE JOVANI SANTOS

O Ministério Público do Estado de Minas Gerais  ajuizou uma ação de INVESTIGAÇÃO JUDICIAL ELEITORAL em desfavor de JOVANI FERREIRA DOS SANTOS E MAURO CESAR ALI e requereu a  CASSAÇÃO DOS REGISTROS DE CANDIDATURA OU DOS DIPLOMAS, por terem sido beneficiados pela prática de abuso de poder político e economico, A APLICAÇÃO DE MULTA prevista no art. 73, §§ 4°35 e 8°36 , da Lei 9.504/97 em seu patamar máximo, tendo em vista o alcance do dano, já demonstrado aqui; a Decretação da INELEGIBILIDADE dos representados tanto para esta eleição, como para os 8 (oito) anos seguintes, pelas condutas vedadas de abuso de autoridade, de poder político e, ainda, da violação ao princípio constitucional da impessoalidade, nos termos do art. 37, § 1°1 c/c art. 7410, da Lei 9.504/97 c/c art. 73, I, II e II9, também da Lei das Eleições c/c art. 1°, I, “h” e “j”33 e art. 22, caput, 32 e inciso XIV34, ambos da LC 64/90, e m razão de “ter concedido inúmeras gratificações e horas extras a servidores munic...

Com o cú na mão

                                                                  Do jeito que as coisas estão andando aqui em Itambacuri, tem gente que mesmo após sair do poder  vai ficar com "o cú na mão".    Isso mesmo!     Pense bem!    As ruas são buracos só, os PSFs não funcionam normalmente, as estradas que ligam a cidade à zonal estão acabadas, há funcionários com pagamentos atrasados, os carros do município estão sucateados, as famílias que tiveram que sair de suas casas por causa da interdição da defesa civil não está vendo nada sendo providenciado, os hospitais não funcionam como devem, as obras de infra- estrutura das casas populares estão irregulares, há notícias de funcionários fantasmas, rios imundos, esgoto a céu aberto e ainda temos informações de licitações irregulares, ...

GOVERNO JOVANI SANTOS SOB ANÁLISE. O HOMEM É BOM, O HOMEM É ESPETACULAR??? (PARTE 1)

  Há pouco tempo escrevemos que a cidade de Itambacuri é como uma grande mesa posta, forrada, ornamentada, com lindos vasos; mas por baixo há muita sujeira... teias de aranha, poeira... há bichos venenosos. A grande mesa posta, forrada e ornamentada são as estátuas, as imagens, a propaganda que gira em torno do governo municipal; mas para quem olha no entorno, que sabe analisar, avaliar, inferir a realidade, percebe que é um desastre viver sob o governo de Jovani Santos. Quem vive neste município governado a duas gestão pelo mesmo grupo político de Henrique Scofield – Jovani percebe com clareza a catástrofe que estamos vivendo. A falácia de que “o homem é bom, o homem é espetacular” eleva o nome do prefeito. Aliás, parece que o objetivo dos aliados do atual governo é justamente criar uma áurea que ajude a proteger o  nome dele, pois é do conhecimento popular que um jargão de tanto falado vira verdade e se as pessoas não tiverem um olhar aguçado, acabam por afastar a inef...