Olá pessoal!
Tudo bem com vocês?
Depois de 2 meses decidindo se continuávamos a postar ou não, voltamos aqui pra dizer que às vezes algumas pessoas sentem ofendidas com nossas postagens e por isso decidimos não ferir mais ninguém e parar com o blog.
Mas ... sinceramente? Não aguentamos! foram dois meses terríveis para nós.
Sentimos nervosos... angustiados... tristes...pensativos diante de tantos acontecimentos.
Tudo porque a história desta cidade, mesmo as não mais belas, geralmente apresenta um episódio dentro de um macro sistema de grande relevância social.
Lembram? Troca de bebês dentro do Hospital Tristão da Cunha, "Compra" de Vaga no Curso de Medicina com envolvimento de pessoas da nossa "alta socialite". Podemos dizer que a história de 2014... foi puro Bafuá!
Muitos pediam... "Abafa o caso!"
Esta coisa de gente que quer manter pose de honesto, mas que não faz nada para preservar a sua imagem...
Aliás! Pau de galinheiro é mais limpo...
A administração pública, então...
Para nós, 2014 foi uma das piores eras: Ruas sujas, com sucatas velhas, animais nas praças, o banheiro da rodoviária! Que aquilo, gente? Isso nem conta, né? Parece que houve convenção entre nossos políticos para não se pensar nestas coisas.
Pior foi:
- Denuncia de propina e golpe na limpeza do cemitério. ( Psiu! Nem um processo administrativo para apurar, então calada!)
- Denuncia de fraude no Programa Bolsa Família (Resultado: Contou com o apoio do SAAE para resolver as questões de funcionários. Sonho de Valsa ! Um passo pra lá, outro pra cá)
- Hospitais sem médicos
-Extensão da área do Parque de Exposição que adentrou ainda mais a área da antiga Febém.
- Notícia de pessoa que faleceu por falta de atendimento médico.
- Denúncia de desvio de água em barragem
- Funcionários recebendo salário em 2014, no valor do salário de 2012. Sem ajuste! Sem correção!Calote?
- Irresponsabilidade do SAAE com a qualidade da água que chegava às torneiras vergonhosamente imunda.
-Falta de medicamentos na Farmácia Municipal.
-Notícias de falta de fechamento de prestações de contas.
e outras situações que nos roubam a paz e que cremos que o comportamento de quem pensa com o cérebro e não somente com um dedo e uma tecla do computador é de indignação.
Também, enfrentamos em 2014 o Tribunal de Justiça em uma ação em que uma médica alega que ofendemos à sua moral, em uma de nossas postagens; no entanto, ela mesma pouco fez para preservar a sua moral, o que é evidenciado no número de processos sofridos por ela por atos de improbidade administrativa. Mas a censura é o melhor remédio para os poucos honestos.
Tudo isso nos faz pesar os valores dos políticos desta cidade.
Pessoas que a sociedade coloca fé e depois nos vemos decepcionados.
Acreditamos que merecemos o melhor na educação, na saúde, em limpeza pública. Confiamos que elegemos um "Não Corrupto" depois a gente descobre que tem uma "goiaba" podre ou similares e ao lado, no cesto há pessoas que acreditam que a gente não merece o melhor e por isso não nos fornece o que a gente busca através do nosso voto. E ainda criticam ou nos processam quando reclamamos ou postamos algo.
Bem, é claro que com o blog a gente tem uma série de problemas, porque evidentemente, quem está dentro de uma secretaria recebendo seus 5.000 ( cinco mil reais) não querem a publicação, de certas matérias e precisam defender o fracasso; mas a gente decidiu continuar a postar porque somos movidas pela esperança e assim, não podemos deixar nunca de sonhar com o belo, o estético, com uma qualidade melhor de vida para todos nós, como forma de diminuir os desequilíbrios sociais.
Sentimos muito ter que contrariar quem nos pediu para não mais postar dizendo que isso não faz bem para a blogueira, ainda mais agora que ela é advogada...
O blog recomeça... fiquem calmos!
Recomeça bem!
Hoje, contando uma maravilhosa ação feita por voluntários.
Aliás, são as pessoas que não estão com as mãos dentro dos cofres públicos que mais fazem por esta cidade.
Vejam a matéria a seguir.
E vamo que vamo...
Boa Tarde
ResponderExcluirTem provas do fatos da água?