Quando aos 19 de março de 2015, às 11 horas e 27 minutos o advogado Jaquilane Jardim de Oliveira informou o falecimento do seu pai Milton Jardim, em poucos segundos correu em minha mente o histórico desse político comprometido com a causa do seu povo.
Tive, por muitas vezes, a felicidade de compartilhar de suas reflexões sobre a situação política de Itambacuri, de acompanhar seu ativismo contra atos de corrupção praticada por médicos e políticos.
De acompanhar o seu trabalho enquanto vereador, fiscalizando o bom funcionamento das coisas públicas.
Nascido no Córrego de Pimenteira, Zona Rural de Itambacuri, Milton estudou até a 7ª série. Foi para Belo Horizonte, alistou e serviu como Militar.
Voltou para Itambacuri, casou com Lindaura. Como morador da zona rural trabalhou como agricultor, criador de gado, motorista até se envolver com a política.
Por 18 anos exerceu o cargo de vereador.
Em 2001 assumiu como vice-prefeito ao lado da prefeita Neide de Sousa Magalhães.
Três fatos relacionados com a sua trajetória política me impressionaram muito.
- Denuncia de fraude no Concurso Público no mandato da prefeita Neide Magalhães.
-Denuncia da propina dos banheiros da FUNASA no governo de Neide Magalhães.
- Denuncia de que a médica Maria Aparecida da Mota Scofield estava percebendo um valor superior ao percebido por outros médicos, como médica, estando ela exercendo o cargo de prefeita no ano 2000 quando o seu esposo Dr. Walter Geraldo da Conceição Scofield era Secretário de Saúde.
De alma leve eu publico sobre esses fatos e faço consagração à pessoa de Milton Jardim porque Milton é aquele político que merece um documentário. Uma página especial pela sua coragem e pioneirismo na luta pelo combate à corrupção.
Milton Jardim é um personagem que tem um lugar especial na história de Itambacuri. É aquele que não se deixou vender a grupos, que não se prendeu ao erro e a bajulações. É aquele que não usou de denuncismos estéreis como temos visto por aí, que não abusou da falta de amadurecimento político de certas pessoas, principalmente jovens para desenvolver a politicanalha de certos grupos.
Milton é figura pública da qual a família Jardim e o povo de Itambacuri devem se orgulhar.
Nesta hora de dor presto as minhas homenagens e ofereço os meus sentimentos aos familiares deste grande político.
Recebam o meu abraço.
Comentários
Postar um comentário