Pular para o conteúdo principal

Jovem de Itambacuri é presa em fraude no vestibular de Medicina em Juiz de Fora



A 4ª Delegacia da Polícia Civil de Juiz de Fora prendeu ontem, dia 14 de novembro de 2015, oito pessoas após tentativa de fraude ao processo seletivo da Unipac de Juiz de Fora, para o curso de Medicina. O que caracteriza crime de natureza contra a fé pública.
Entre os quatro candidatos que foram conduzidos pela Polícia, usando pontos eletrônicos durante o exame, uma pessoa é da nossa cidade de Itambacuri, a jovem Joyce Adriane de Oliveira Costa que possui 19 anos. 
Também, o seu pai, o senhor José de Lourdes Costa Alecrim de 48 anos, comerciante de Itambacuri que atualmente reside em Governador valadares foi conduzido à Polícia. 
É ele quem conduzia quatro jovens em  um Volkswagen Jetta até o local da prova, no Bairro Granjas Bethânia.
Os demais jovens presos durante a tarde são naturais das cidades de Belo Horizonte, Governador Valadares e Malacacheta.
 Todos foram presos em flagrante.


Importante lembrar que este não é um caso isolado acontecido com jovem de Itambacuri.
Já tivemos outros casos.

Pensamos que um jovem que há pouco tempo conseguiu atingir a maioridade não tem o valor que pedem os operadores destes esquemas para arcar com a compra de vaga em um curso caro como o curso de medicina; sendo por isso, os pais os maiores responsáveis por conduzir seus filhos no caminho da criminalidade.
Aliás, se colocam dinheiro nas mãos dos filhos para a pratica é porque são pais deficientes de personalidades. Pais desonestos.
A quem interessa que estes jovens entrem sem preparo nenhum em uma Universidade de Medicina? 
Aos pais que emprestam a seus filhos sentimentos de que desejam vê-los formados tão logo que concluem o ensino médio e profissionais médicos  ganhando um bom dinheiro. 
Aos pais que projetam nos filhos e cobram condições intelectuais que no momento não possuem.
Aos pais que procuram de jeito fácil mostrar para a sociedade que possui um médico na família.
São os jovens que entusiasmam com as amizades desequilibradas e desvirtuadas que conseguem tudo atropelando leis e todos.
São os jovens que não sabem ponderar a relação entre o querer e o poder.
São os jovens que aprenderam tão cedo a ser desonestos.

A quem querem enganar?

A pessoa finge que está preparada para o curso.
Os pais fazem de conta que a(o) filha(o) é inteligente.

 Se a(o) jovem consegue entrar em uma faculdade pelas portas do fundo, quem sofre com o resultado é o povo que terá na sociedade uma profissional desqualificada e sem caráter.
Infelizmente, muitas vezes, é esta estúpida gente que ainda pinta o rosto e grita contra a corrupção e que faz movimento contra o mais médicos, que pede a redução da menoridade penal.
É este povo que vai praticar seus crimes a quilômetros de distancia que voltam a fazer de nós, povo de Itambacuri, seus cobaias; como se nada tivesse acontecido.

Por que os jornais não escrevem bem grande o nome destas pessoas em sua capa e não estampa o rosto delas para todos conhecerem, se  não são crianças? Por que só o pobre tem nome??? 
Se a pessoa é forte para cometer um crime e tentar enganar toda uma sociedade, também deve ser para ver seu nome escrito nas páginas de jornais e informativos.
A sociedade precisa saber com quem lida, caso este tipo de gente venha a ser profissional.

Isto porque...

Com esta tendência, continuarão criminosos até a hora em que os pais vão amargar em tristeza pela educação que não deram, pelo limite que não impuseram, por fazer seu filho(a) trilhar pelo caminho do ganho fácil.
Passarão vergonha porque, ao final, nada fica encoberto nesta terra.

Ainda que por algum tempo possam enganar a toda uma sociedade, mas há dois espíritos importantíssimos que jamais conseguirão enganar: a eles próprios e a Deus.
Veja mais em:
http://g1.globo.com/mg/zona-da-mata/noticia/2015/11/chefes-de-quadrilha-que-fraudavam-vestibular-sao-presos-em-juiz-de-fora.html
http://www.tribunademinas.com.br/jovens-sao-presos-por-fraude-a-vestibular-de-medicina/

http://www.tribunademinas.com.br/jovens-sao-presos-por-fraude-a-vestibular-de-medicina/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MINISTERIO PUBLICO ELEITORAL PEDE CASSAÇÃO DOS REGISTROS DE CANDIDATURA DE JOVANI SANTOS E MAURO ALI - ENTENDA ESTE E OUTROS ILÍCITOS ELEITORAIS DA CAMPANHA DE JOVANI SANTOS

O Ministério Público do Estado de Minas Gerais  ajuizou uma ação de INVESTIGAÇÃO JUDICIAL ELEITORAL em desfavor de JOVANI FERREIRA DOS SANTOS E MAURO CESAR ALI e requereu a  CASSAÇÃO DOS REGISTROS DE CANDIDATURA OU DOS DIPLOMAS, por terem sido beneficiados pela prática de abuso de poder político e economico, A APLICAÇÃO DE MULTA prevista no art. 73, §§ 4°35 e 8°36 , da Lei 9.504/97 em seu patamar máximo, tendo em vista o alcance do dano, já demonstrado aqui; a Decretação da INELEGIBILIDADE dos representados tanto para esta eleição, como para os 8 (oito) anos seguintes, pelas condutas vedadas de abuso de autoridade, de poder político e, ainda, da violação ao princípio constitucional da impessoalidade, nos termos do art. 37, § 1°1 c/c art. 7410, da Lei 9.504/97 c/c art. 73, I, II e II9, também da Lei das Eleições c/c art. 1°, I, “h” e “j”33 e art. 22, caput, 32 e inciso XIV34, ambos da LC 64/90, e m razão de “ter concedido inúmeras gratificações e horas extras a servidores munic...

Com o cú na mão

                                                                  Do jeito que as coisas estão andando aqui em Itambacuri, tem gente que mesmo após sair do poder  vai ficar com "o cú na mão".    Isso mesmo!     Pense bem!    As ruas são buracos só, os PSFs não funcionam normalmente, as estradas que ligam a cidade à zonal estão acabadas, há funcionários com pagamentos atrasados, os carros do município estão sucateados, as famílias que tiveram que sair de suas casas por causa da interdição da defesa civil não está vendo nada sendo providenciado, os hospitais não funcionam como devem, as obras de infra- estrutura das casas populares estão irregulares, há notícias de funcionários fantasmas, rios imundos, esgoto a céu aberto e ainda temos informações de licitações irregulares, ...

GOVERNO JOVANI SANTOS SOB ANÁLISE. O HOMEM É BOM, O HOMEM É ESPETACULAR??? (PARTE 1)

  Há pouco tempo escrevemos que a cidade de Itambacuri é como uma grande mesa posta, forrada, ornamentada, com lindos vasos; mas por baixo há muita sujeira... teias de aranha, poeira... há bichos venenosos. A grande mesa posta, forrada e ornamentada são as estátuas, as imagens, a propaganda que gira em torno do governo municipal; mas para quem olha no entorno, que sabe analisar, avaliar, inferir a realidade, percebe que é um desastre viver sob o governo de Jovani Santos. Quem vive neste município governado a duas gestão pelo mesmo grupo político de Henrique Scofield – Jovani percebe com clareza a catástrofe que estamos vivendo. A falácia de que “o homem é bom, o homem é espetacular” eleva o nome do prefeito. Aliás, parece que o objetivo dos aliados do atual governo é justamente criar uma áurea que ajude a proteger o  nome dele, pois é do conhecimento popular que um jargão de tanto falado vira verdade e se as pessoas não tiverem um olhar aguçado, acabam por afastar a inef...