Pular para o conteúdo principal

VERGONHA! A negociata que acontece nos bastidores da administração municipal


A "verdade" que se esconde numa eleição municipal é difícil de decifrar.
Muitos motivos se somam para o apoio a certo nome.
Enquanto a maioria da população imagina que os apoios dados a determinado candidato decorre da vontade pessoal em ajudar aquele que será o melhor para a cidade, que fez mais, que supostamente pensa no crescimento da cidade; nossa história eleitoral gira em torno de enigmas para a concretização dos “conchavos políticos" na busca de vitória eleitoral com consequente favorecimento pessoal. 
 É uma tristeza...



Se o Ministério Público do Estado de Minas Gerais  e o MPE ( Ministério Público Eleitoral)pedisse, em período eleitoral, para bloquear as transferências bancárias relacionadas à folha de pagamento e para quebrar o sigilo bancário, fiscal e telefônico de  secretários de governo, vice e do prefeito de Itambacuri e dos novos servidores contratados em período eleitoral; talvez desvendasse uma obscuridade que envolve as contas públicas de nossa cidade e o muito oportunismo que se dá neste período.

Entendam porque temos grande suspeita de servidores fantasmas com as mãos nos cofres públicos do Município de Itambacuri:

Há poucos dias, em análise a documentos publicados no site Transparência de Itambacuri, chamou-nos a atenção um pagamento efetuado para uma pessoa por nome ROSILAINE ALVES DE OLIVEIRA, cuja função é sub secretária, unidade: Chefia de Gabinete. 
Vejam:

Como era um nome novo para nós que andamos "antenados" com os atos administrativos e não a conhecíamos enquanto ocupante de uma pasta tão importante, questionamos algumas pessoas se a conheciam e, inicialmente, ninguém soube informar quem era.

Ligamos para a "Prefeitura", pedimos para falar com a Rosilaine e a recepcionista informou-nos que não há ninguém com este nome que trabalha ali naquele órgão. Que não a conhecia.

Como assim? 

Não queríamos acreditar que acabávamos de detectar uma funcionária fantasma, assim como em 2014 não queríamos acreditar que havia servidores da Secretaria de Ação e Gestão Social fraudando o Programa Bolsa Família; mas o crime acontecia.


É evidente que na dúvida, enquanto muitos caçavam Pokemom GO, nós do Itambacuri em foco caçávamos maiores informações acerca da suposta funcionária fantasma.


Voltamos a ligar para a Prefeitura Municipal de Itambacuri e a telefonista tornou a dizer que esta pessoa não trabalha lá. Perguntamos se não seria “Rose” e ela disse: Ah é... Deve ser... conversa com ela.

Procuramos  saber o nome de “Rose”, que por sinal é pessoa comprometidíssima com o seu trabalho e descobrimos que ela se chama Rosimeire Gomes Pereira e mesmo com toda a dedicação com que exerce suas funções, o contra cheque desta não é gordo como o da ROSILAINE ALVES DE OLIVEIRA.

Questionamos a Rose se ela era subsecretaria de administração e ela nos informou que era secretária do prefeito, apenas.

Questionamos a secretários e vereadores quem é que ocupa a pasta de chefia de gabinete e a resposta foi a mesma: "Humberto".

Indignados por suspeitar e saber que o município de Itambacuri mantém em seu quadro uma "agente fantasma", aprofundamos mais na busca e da análise de outras informações, descobrimos  que ROSILAINE ALVES DE OLIVEIRA,  agente comissionada que recebe três mil reais bruto por mês, é a esposa do senhor GERALDO MAGELA DE SOUSA que afastou-se da função de SUB SECRETÁRIO para candidatar-se a vereador.




Descobrimos, ainda, que a ROSILAINE possuia uma firma em seu nome, tem um salão de beleza e então, queríamos confirmar se ela era mesma a esposa de Geraldo Magela, como nos fora informado e quem havia assumido a folha de pagamento no lugar dele. Então nossa equipe ligou para a casa dela e pedimos a Magela - quem nos atendeu - para falar com a Rosilaine.


Acreditamos que esta "suposta prática de atos de improbidade administrativa" decorre desse período em que a temporada de negociações eleitoreiras fica aberta. 

Para que possamos acabar com a farra de campanha pré eleitoral em Itambacuri, é preciso fazer o levantamento e investigar a fundo a folha de frequência e folha de pagamento dos servidores ( efetivos, contratados) e funcionários que exercem funções de confiança.

Pensamos, ainda, que o Ministério Público, a Câmara Municipal de Itambacuri e o povo devem pedir esclarecimento ao prefeito municipal de Itambacuri, Vicente Guedes, desta ocorrência.
Nós não podemos permitir que o dinheiro público continue atendendo interesses pessoais e a conveniência do prefeito.

Que o dinheiro recebido indevidamente seja ressarcido ao erário e todos os envolvidos neste esquema, responsabilizados.
Chega de jeitinhos, conluios e desvios de dinheiro público.

O sentimentos que temos, evidentemente, é que 
estamos sendo enganados a todo momento porque estamos ouvindo, pessoas ligadas a esta administração, cinicamente, pregar uma honestidade que inexiste.
A verdade é que se o povo de Itambacuri tivesse preocupado em combater a corrupção, ninguém sairia de casa no dia 02 de outubro para votar. 
Somos enganados todo o tempo. Insistem em passar uma falsa preocupação com o dinheiro público.

 Se Henrique Scofield teve contra si ajuizadas 12 ações por improbidade administrativa (5 ajuizadas em 2013; 04 em 2014 e 03 em 2015. Ou seja, todas ajuizadas após saída do governo) Vicente Guedes, antes de sair do governo, já possui contra si 02 (duas) ações por improbidade (ajuizadas em 2014 e 2016)
Se Vicente mantém esta média... e perde a eleição, acreditamos que o número de processos de Vicente Guedes poderá ser maior; porque enquanto governantes, os administradores conseguem esconder muito do que há de crime e é sabido por todos que ao seu lado direito há pessoas expertises em fraudes na administração pública, conforme vasta informação dos Tribunais estaduais, Tribunais federais e órgão superior.

 Abaixo toda espécie de fraude na administração pública e todo tipo de engano ao eleitor.

TRANSPARENCIA ITAMBACURI!!! SEJA TRANSPARENTE!




Obs: 1-Temos a gravação de todas as nossas ligações.
       2- A informação abaixo também pode te interessar:

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MINISTERIO PUBLICO ELEITORAL PEDE CASSAÇÃO DOS REGISTROS DE CANDIDATURA DE JOVANI SANTOS E MAURO ALI - ENTENDA ESTE E OUTROS ILÍCITOS ELEITORAIS DA CAMPANHA DE JOVANI SANTOS

O Ministério Público do Estado de Minas Gerais  ajuizou uma ação de INVESTIGAÇÃO JUDICIAL ELEITORAL em desfavor de JOVANI FERREIRA DOS SANTOS E MAURO CESAR ALI e requereu a  CASSAÇÃO DOS REGISTROS DE CANDIDATURA OU DOS DIPLOMAS, por terem sido beneficiados pela prática de abuso de poder político e economico, A APLICAÇÃO DE MULTA prevista no art. 73, §§ 4°35 e 8°36 , da Lei 9.504/97 em seu patamar máximo, tendo em vista o alcance do dano, já demonstrado aqui; a Decretação da INELEGIBILIDADE dos representados tanto para esta eleição, como para os 8 (oito) anos seguintes, pelas condutas vedadas de abuso de autoridade, de poder político e, ainda, da violação ao princípio constitucional da impessoalidade, nos termos do art. 37, § 1°1 c/c art. 7410, da Lei 9.504/97 c/c art. 73, I, II e II9, também da Lei das Eleições c/c art. 1°, I, “h” e “j”33 e art. 22, caput, 32 e inciso XIV34, ambos da LC 64/90, e m razão de “ter concedido inúmeras gratificações e horas extras a servidores munic...

Com o cú na mão

                                                                  Do jeito que as coisas estão andando aqui em Itambacuri, tem gente que mesmo após sair do poder  vai ficar com "o cú na mão".    Isso mesmo!     Pense bem!    As ruas são buracos só, os PSFs não funcionam normalmente, as estradas que ligam a cidade à zonal estão acabadas, há funcionários com pagamentos atrasados, os carros do município estão sucateados, as famílias que tiveram que sair de suas casas por causa da interdição da defesa civil não está vendo nada sendo providenciado, os hospitais não funcionam como devem, as obras de infra- estrutura das casas populares estão irregulares, há notícias de funcionários fantasmas, rios imundos, esgoto a céu aberto e ainda temos informações de licitações irregulares, ...

GOVERNO JOVANI SANTOS SOB ANÁLISE. O HOMEM É BOM, O HOMEM É ESPETACULAR??? (PARTE 1)

  Há pouco tempo escrevemos que a cidade de Itambacuri é como uma grande mesa posta, forrada, ornamentada, com lindos vasos; mas por baixo há muita sujeira... teias de aranha, poeira... há bichos venenosos. A grande mesa posta, forrada e ornamentada são as estátuas, as imagens, a propaganda que gira em torno do governo municipal; mas para quem olha no entorno, que sabe analisar, avaliar, inferir a realidade, percebe que é um desastre viver sob o governo de Jovani Santos. Quem vive neste município governado a duas gestão pelo mesmo grupo político de Henrique Scofield – Jovani percebe com clareza a catástrofe que estamos vivendo. A falácia de que “o homem é bom, o homem é espetacular” eleva o nome do prefeito. Aliás, parece que o objetivo dos aliados do atual governo é justamente criar uma áurea que ajude a proteger o  nome dele, pois é do conhecimento popular que um jargão de tanto falado vira verdade e se as pessoas não tiverem um olhar aguçado, acabam por afastar a inef...