Pular para o conteúdo principal

Residencia de eleitores 22 "recebem" material de construção, mesmo estando em curso a Ação de Investigação Judicial Eleitoral em desfavor do Prefeito Henrique Scofield, o vice Agnaldo, Selma Guedes e Adão Pinto onde se discute o mesmo objeto.


O Juiz Eleitoral da Comarca de Itambacuri, Dr. Claudio Schiavo Cruz, afastou o caráter sigiloso do processo de nº 0001194-87.2016.6.13.0136 - AÇÃO DE INVESTIGAÇÃO JUDICIAL ELEITORAL em que são apontados como réus o prefeito de Itambacuri Henrique Luiz da Mota Scofield, seu vice - Agnaldo Inácio Meireles, Maria Selma Moreira Guedes e Adão Ferreira Pinto.

Esta Ação de Investigação Judicial Eleitoral foi proposta pelo Ministério Público do Estado de Minas Gerais. O representante Ministerial alega que os réus teriam destinado materiais de construção a eleitores, em troca de votos e também recebido e movimentado valores, inclusive oriundos do exterior na campanha, além de indícios de movimentação de recursos não contabilizados na campanha eleitoral. 

Ao garantir a aplicação dos Princípios da Publicidade e Transparência, tornando público os atos do juiz e das partes no processo, que é, inclusive, de interesse de toda a população de Itambacuri, o Juiz eleitoral garantiu à população condições de melhor conhecer os candidatos e seus cabos eleitorais, atendendo, deste modo, o interesse público.

Por falar em publicidade, uma das coisas que nos chamou atenção no último dia 23.01.2017, foi o caminhão do Município de Itambacuri – Caminhão do PAC – Programa de Aceleração do Crescimento, entregando cimento  em uma casa em Frei Serafim, distrito de Itambacuri. Casa esta que por sinal estava com a bandeira do 22. 

Observe no vídeo abaixo.



Além do cimento, os moradores receberam um padrão de luz e, notamos, hoje, que já assentaram o mesmo, faltando somente a CEMIG ir até lá e ligar a luz. Vejam:


É sabido por todos que qualquer transporte do município é abastecido com recursos públicos, os pneus, o motorista, etc... todo o custo sai do bolso do contribuinte.

Daí a pergunta: Será que continuam pagando promessa de campanha, entregando materiais de construção a seus eleitores; mas, agora, fazendo uso da máquina pública?

Como se observa, a casa é simples e acreditamos que também são os seus moradores.                         Caso a entrega do material seja em razão de compra de voto, deve ser repudiado por todos porque se trata de crime praticado pelos inescrupulosos, se trata de crime eleitoral, de campanha eleitoral desleal, da exploração das pessoas mais simples. 

Nunca esqueçam!!! Quem de qualquer modo beneficia ou desvia dinheiro público, "rouba" dinheiro de todos.


Confira abaixo a decisão judicial:




Fonte: TRE- MG: http://www.tre-mg.jus.br/@@processrequest






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MINISTERIO PUBLICO ELEITORAL PEDE CASSAÇÃO DOS REGISTROS DE CANDIDATURA DE JOVANI SANTOS E MAURO ALI - ENTENDA ESTE E OUTROS ILÍCITOS ELEITORAIS DA CAMPANHA DE JOVANI SANTOS

O Ministério Público do Estado de Minas Gerais  ajuizou uma ação de INVESTIGAÇÃO JUDICIAL ELEITORAL em desfavor de JOVANI FERREIRA DOS SANTOS E MAURO CESAR ALI e requereu a  CASSAÇÃO DOS REGISTROS DE CANDIDATURA OU DOS DIPLOMAS, por terem sido beneficiados pela prática de abuso de poder político e economico, A APLICAÇÃO DE MULTA prevista no art. 73, §§ 4°35 e 8°36 , da Lei 9.504/97 em seu patamar máximo, tendo em vista o alcance do dano, já demonstrado aqui; a Decretação da INELEGIBILIDADE dos representados tanto para esta eleição, como para os 8 (oito) anos seguintes, pelas condutas vedadas de abuso de autoridade, de poder político e, ainda, da violação ao princípio constitucional da impessoalidade, nos termos do art. 37, § 1°1 c/c art. 7410, da Lei 9.504/97 c/c art. 73, I, II e II9, também da Lei das Eleições c/c art. 1°, I, “h” e “j”33 e art. 22, caput, 32 e inciso XIV34, ambos da LC 64/90, e m razão de “ter concedido inúmeras gratificações e horas extras a servidores munic...

Com o cú na mão

                                                                  Do jeito que as coisas estão andando aqui em Itambacuri, tem gente que mesmo após sair do poder  vai ficar com "o cú na mão".    Isso mesmo!     Pense bem!    As ruas são buracos só, os PSFs não funcionam normalmente, as estradas que ligam a cidade à zonal estão acabadas, há funcionários com pagamentos atrasados, os carros do município estão sucateados, as famílias que tiveram que sair de suas casas por causa da interdição da defesa civil não está vendo nada sendo providenciado, os hospitais não funcionam como devem, as obras de infra- estrutura das casas populares estão irregulares, há notícias de funcionários fantasmas, rios imundos, esgoto a céu aberto e ainda temos informações de licitações irregulares, ...

GOVERNO JOVANI SANTOS SOB ANÁLISE. O HOMEM É BOM, O HOMEM É ESPETACULAR??? (PARTE 1)

  Há pouco tempo escrevemos que a cidade de Itambacuri é como uma grande mesa posta, forrada, ornamentada, com lindos vasos; mas por baixo há muita sujeira... teias de aranha, poeira... há bichos venenosos. A grande mesa posta, forrada e ornamentada são as estátuas, as imagens, a propaganda que gira em torno do governo municipal; mas para quem olha no entorno, que sabe analisar, avaliar, inferir a realidade, percebe que é um desastre viver sob o governo de Jovani Santos. Quem vive neste município governado a duas gestão pelo mesmo grupo político de Henrique Scofield – Jovani percebe com clareza a catástrofe que estamos vivendo. A falácia de que “o homem é bom, o homem é espetacular” eleva o nome do prefeito. Aliás, parece que o objetivo dos aliados do atual governo é justamente criar uma áurea que ajude a proteger o  nome dele, pois é do conhecimento popular que um jargão de tanto falado vira verdade e se as pessoas não tiverem um olhar aguçado, acabam por afastar a inef...