Pular para o conteúdo principal

VERBA DESTINADA PARA AÇÕES DE COMBATE AO CORONAVÍRUS E NÚMERO DE CASOS REGISTRADOS EM ITAMBACURI E TEÓFILO OTONI



O Ministério da Saúde para reforçar as ações de combate ao coronavírus, está destinando auxílio financeiro aos municípios. Para o Município de Itambacuri um dos contemplados, já tem dinheiro valor em conta e o município de Itambacuri vai poder adquirir materiais e insumos, fazer abertura de leitos, além do custeio de profissionais de saúde, ações e procedimentos, de acordo com a necessidade de nosso município,  para enfrentamento específico ao coronavírus.
Confira abaixo o valor destinado ao nosso município: DOIS MILHÕES TREZENTOS E OITENTA E CINCO MIL, QUINHENTOS E CINQUENTA E SEIS REAIS E VINTE E UM CENTAVOS.(dados extraídos do portal do Fundo Nacional de Saúde -  https://consultafns.saude.gov.br/#/consolidada ) 

Confira, também, os valores detalhados da saúde de nosso município em: https://portalfns.saude.gov.br/

CORONAVÍRUS NA CIDADE DE ITAMBACURI E EM TEÓFILO OTONI
Itambacuri, mantém em 04 o número de contaminados por coronavírus SARS-CoV-2

No entanto, não podemos deixar de lado as medidas de precaução apropriadas para evitar adquirir a doença COVID-19, como manter distancia segura, uso de máscara facial, lavar as mãos constantemente, usar álcool em gel...
Dentre muitas das medidas, precisamos pensar na proximidade da cidade de Itambacuri com a cidade de Teófilo Otoni, e, evitar ir, desnecessariamente, àquela cidade que, infelizmente, do final de semana passada (30.05.2020) para este final de semana, o número de casos confirmados por coronavírus saltou de 242 para 355 e o número de notificados saltou de 1.592 casos para 2.183 casos.
Na data de ontem (06.05.2020), o Prefeito de Teófilo Otoni, Daniel Batista Sucupira, assinou o Decreto 8.051/2020 prorrogando, até o dia 14 de junho de 2020, o prazo de suspensão das atividades ou empreendimentos comerciais e empresariais não essenciais, na cidade.
Além da curva ascendente de notificações de contaminações por coronavírus, também houve um aumento progressivo dos casos de internação médica em capacidade superior ao que pode ser suportado pelo Sistema Único de Saúde –SUS, naquela cidade.
Outro motivo, é o registro da ocupação de 100% dos leitos de UTI nos Hospitais Santa Rosália e Bom Samaritano e ocupação dos 40% dos leitos de UTI no Hospital Philadelfia, bem como o aumento da demanda na rede hospitalar por pacientes de outras cidades.
É do conhecimento geral que a cidade de Teófilo Otoni recebe um fluxo de pessoas de cidades circunvizinhas, puxando a este município uma carga de responsabilidade. 
Segundo informação do Decreto 8.051/2020, ontem, por exemplo, haviam pacientes das cidades de Diadema/SP, Belo Horizonte/MG, Americana/SP, Caraí/MG, Bertópolis/MG, Novo Oriente de Minas/MG internados em hospitais de Teófilo Otoni.
Hoje, em Teófilo Otoni foi registrado 13 óbitos por COVID-19.
Já é público e notório que os respiradores antigos e sem funcionamento que foram reparados (situação não negada pelo Secretário de saúde de Minas Gerais) com problema de funcionamento e destinados a Teófilo Otoni, não tiveram condições de uso imediato e, ainda se tivessem em condições de uso, não seriam suficientes para atendimento de crescente demanda.
Então...façamos a nossa parte. Só saia de casa, se necessário. Só vá a Teófilo Otoni em caso de muita necessidade.
Confira abaixo o Decreto Municipal de Teófilo Otoni, 8.051/2020.
 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MINISTERIO PUBLICO ELEITORAL PEDE CASSAÇÃO DOS REGISTROS DE CANDIDATURA DE JOVANI SANTOS E MAURO ALI - ENTENDA ESTE E OUTROS ILÍCITOS ELEITORAIS DA CAMPANHA DE JOVANI SANTOS

O Ministério Público do Estado de Minas Gerais  ajuizou uma ação de INVESTIGAÇÃO JUDICIAL ELEITORAL em desfavor de JOVANI FERREIRA DOS SANTOS E MAURO CESAR ALI e requereu a  CASSAÇÃO DOS REGISTROS DE CANDIDATURA OU DOS DIPLOMAS, por terem sido beneficiados pela prática de abuso de poder político e economico, A APLICAÇÃO DE MULTA prevista no art. 73, §§ 4°35 e 8°36 , da Lei 9.504/97 em seu patamar máximo, tendo em vista o alcance do dano, já demonstrado aqui; a Decretação da INELEGIBILIDADE dos representados tanto para esta eleição, como para os 8 (oito) anos seguintes, pelas condutas vedadas de abuso de autoridade, de poder político e, ainda, da violação ao princípio constitucional da impessoalidade, nos termos do art. 37, § 1°1 c/c art. 7410, da Lei 9.504/97 c/c art. 73, I, II e II9, também da Lei das Eleições c/c art. 1°, I, “h” e “j”33 e art. 22, caput, 32 e inciso XIV34, ambos da LC 64/90, e m razão de “ter concedido inúmeras gratificações e horas extras a servidores munic...

Com o cú na mão

                                                                  Do jeito que as coisas estão andando aqui em Itambacuri, tem gente que mesmo após sair do poder  vai ficar com "o cú na mão".    Isso mesmo!     Pense bem!    As ruas são buracos só, os PSFs não funcionam normalmente, as estradas que ligam a cidade à zonal estão acabadas, há funcionários com pagamentos atrasados, os carros do município estão sucateados, as famílias que tiveram que sair de suas casas por causa da interdição da defesa civil não está vendo nada sendo providenciado, os hospitais não funcionam como devem, as obras de infra- estrutura das casas populares estão irregulares, há notícias de funcionários fantasmas, rios imundos, esgoto a céu aberto e ainda temos informações de licitações irregulares, ...

GOVERNO JOVANI SANTOS SOB ANÁLISE. O HOMEM É BOM, O HOMEM É ESPETACULAR??? (PARTE 1)

  Há pouco tempo escrevemos que a cidade de Itambacuri é como uma grande mesa posta, forrada, ornamentada, com lindos vasos; mas por baixo há muita sujeira... teias de aranha, poeira... há bichos venenosos. A grande mesa posta, forrada e ornamentada são as estátuas, as imagens, a propaganda que gira em torno do governo municipal; mas para quem olha no entorno, que sabe analisar, avaliar, inferir a realidade, percebe que é um desastre viver sob o governo de Jovani Santos. Quem vive neste município governado a duas gestão pelo mesmo grupo político de Henrique Scofield – Jovani percebe com clareza a catástrofe que estamos vivendo. A falácia de que “o homem é bom, o homem é espetacular” eleva o nome do prefeito. Aliás, parece que o objetivo dos aliados do atual governo é justamente criar uma áurea que ajude a proteger o  nome dele, pois é do conhecimento popular que um jargão de tanto falado vira verdade e se as pessoas não tiverem um olhar aguçado, acabam por afastar a inef...