Pular para o conteúdo principal

O CRIME DAS FAKE NEWS NAS ELEIÇÕES MUNICIPAIS 2020, EM ITAMBACURI.

 


Chama a nossa atenção o elevado número de “perfis enganosos” que estão agindo nestas eleições 2020, em Itambacuri.

Em razão de um elevado número destes perfis (a maioria) estarem atuando como uma rede coordenada com o uso de contas falsas em favor do mesmo candidato, que é Jovani Ferreira Santos, acreditamos que eles tenham sido criados com o objetivo de agredir e denegrir a imagem de pessoas ligadas aos demais partidos , mas especialmente em desfavor da campanha do candidato Vicente Guedes, conforme  demonstram todo o acervo de documentos que compilamos nas últimas semanas tanto na rede social facebook quanto da plataforma do whatsapp.

Em razão da coincidência, tudo leva a crer que estes perfis foram criados de forma articulada, com a finalidade de derrubar o grupo 33, concorrente com percentual de voto que praticamente empata com o 70.

Dentre os perfis fakes, os que mais atacam e por isso mais destacam são Joe Itambacuri, Lore Nunes Coimbra, Maurício Assis Garcia, Laureana Ramalho e Diogo Villela. 









Ontem mesmo sofremos ataque do Fake Diogo Villela, dizendo que nosso blog não tem credibilidade. 

 Já está tudo documentado.

O perfil falso embora não seja muito fácil de chegar a saber quem é a pessoa porque demanda uma série de procedimentos, é de fácil percepção. 

LORE NUNES COIMBRA, por, exemplo, cujo perfil diz que a pessoa é de Itambacuri e que mora em Belo Horizonte.

Veja o perfil fake:

 


O que chamou nossa atenção é que assim que publicávamos, a Lore partia para cima para o ataque.

Ou seja, a Lore tinha um tempo de resposta muito baixa e por isso sabíamos que ela não podia estar em Belo Horizonte porque não sendo amiga dela, como que imediatamente a Lore vinha ao ataque em nossa postagem? O raio da internet dela estava muito próximo a nós.

A partir desta primeira impressão bastou uma simples consulta e descobrimos que a Lore... não era lore e estava em outro país.


Outros perfis falsos ou enganadores foram surgindo e, aproveitando-se do anonimato, ficam atacando com hostilidade pessoas ligadas a outros partidos. Colocam apelidos depreciativos e que ferem a dignidade das pessoas.

Depois de forma mais ousada passaram a produzir e  publicar vídeos de fatos reais pegando um texto sobre uma investigação na internet mas com distorções sobre o assunto como fizeram recentemente com um vídeo sobre o empresário desta cidade como se ele fosse condenado sem nenhuma possibilidade de recurso e como fez o próprio candidato Jovani que publicou a sentença de determinação de retirada de matéria do ar como se não fosse uma decisão provisória e que cabe recurso, chegando alguns a até mesmo sugerir a ele para doar o dinheiro que temos que pagar para uma entidade e nós recebemos mensagens de perfis falso tratando sobre este fato. Que aliás, não sentimos nenhum constrangimento de relatar. 

O constrangimento quem devia sentir é quem falseia a verdade. Quem fala A sabendo que foi B. Quem desinforma com publicações que quando não são falsas são para expor a honra das outras pessoas.

Montagens de ataque e de desmoralização do outro. 

Ou seja, um criminoso se esconde atrás de uma máscara acreditando que não pode ser descoberto para atacar as pessoas.

Hoje nos deparamos com uma mensagem de um internauta no face:

“O trem tá bão em Itambacuri...Hoje o 70 está sendo detonado pela blogueira e o 13 pelos perfis fake... Bora pro dia 15.”

Ocorre que há várias diferenças entre a blogueira e os perfis fakes

A blogueira tem identidade e rosto, os perfis fakes não possuem identidade e utilizam imagens de coringa, de terceiros, nenhuma imagem e até de passagem da bíblia para promover seus ataques.

Para publicar uma matéria, a blogueira lê, analisa, avalia, estuda, busca dados, investiga, junta as provas documentais.

Os perfis fakes pegam qualquer coisa na internet e criam as suas verdades e não provam os fatos que alegam. Portanto é Mentirosa a informação que passam.  

Não dá nem para fazer um paralelo entre as publicações da blogueira e as divulgações dos perfis fakes porque a mentira é a habilidade de quem não é forte.

A pessoa forte não precisa usar de artifícios mentirosos para ganhar uma eleição.

Aquele que utiliza de um perfil fake age como a cobra que usou de uma maçã para enganar Eva no paraíso. 

Assim como a cobra que escondeu quem de fato era e apresentou a maçã encantada, assim são as pessoas fracas que precisam usar máscaras para agredir os adversários para fazerem de bons. Infelizmente nem todos enxergam o espirito fraco e inútil daquele ser.

Foi pela mentira que Eva caiu no erro.

É por meio de Fake News ( NOTÍCIAS FALSAS) que  os que se escondem atrás das máscaras manipulam o eleitor desavisado com conteúdos falsos, influenciando no resultado da eleição.

PERFIS FAKES  é artifício de criminosos.

Estamos vivendo numa cidade muito perigosa. Lamentável.

Em relação as nossas publicações, têm por finalidade informar os nossos leitores situações relacionadas às coisas publicas, jamais trataremos sobre traição, sexualidade, intimidade das pessoas ou publicaremos mentiras. Diferentemente dos perfis fakes que tem utilizado termos como corno, oxigenada...etc.

Mas não temos dúvida de que o 70 com as mentiras espalhadas pelos perfis fakes pode vencer as eleições porque o candidato fraco sempre  procura compensar sua fragilidade de argumentos com ataques às pessoas, empregando largamente ofensas, apelidos grotescos, mentindo e; pela enorme quantidade de perfis fakes que apoiam o candidato Jovani Ferreira vemos que a natureza não deu outra coisa ao grupo de Jovane do que pessoas interesseiras e preocupadas somente com elas, tanto que não mostram o rosto, mas vivem de queimar a imagem do outro e  por isso o defendem de maneira tão baixa, tão mesquinha e criminosa.

E o fazem escondendo seus próprios rostos, porque se mostrassem o mundo inteiro saberia quem são.

Quem vocês imaginam?

Isso não é apenas um meio ordinário de se fazer política, como é um crime que toda população de Itambacuri deveria desaprovar.

Temo que nas últimas horas anteriores à escolha daquele que irá conduzir os rumos de nossa cidade para os próximos 04 anos, este grupo que se esconde atrás de suas máscaras possam bombardear as redes sociais com mentiras altamente nocivas e com agressões mais pesadas e devoradoras da paz de espírito e bem estar contra famílias honestas, simplesmente porque estas famílias apoiam Fabio Magalhães e Wamberto, Fabíola e Henrique, Fabrício e Eunice, Vicente e Tenente Sena , colocando em risco as eleições, porque podem atingir as pessoas indecisas, que ainda não sabem se votam ou em quem votam.

Temos visto que quem não tem coragem de mostrar o rosto, tem mostrado o pior.  

Registramos também que há um perfil fake que se apresenta como Fernanda Monteiro que parece ser o único perfil falso do candidato Vicente Guedes tentando rebater os ataques dos outros perfis do outro partido. 



Se você é daqueles que quer o bem para a nossa cidade ajude a combater os perfis fakes.

Combata a desinformação.

Combata as ofensas pessoais...  morais.

Caso veja um perfil fake, copie o link, dê print e nos encaminhe.

Voto não tem preço!

Voto tem consequências.

Conclusão: Deixamos nossa solidariedade a todos aqueles que estão sendo gravemente ofendidos e massacrados pelas fake-news. 

Lutaremos por justiça.


Banco de imagens: internet/https://pxhere.com/pt/photos?q=Fake+news


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MINISTERIO PUBLICO ELEITORAL PEDE CASSAÇÃO DOS REGISTROS DE CANDIDATURA DE JOVANI SANTOS E MAURO ALI - ENTENDA ESTE E OUTROS ILÍCITOS ELEITORAIS DA CAMPANHA DE JOVANI SANTOS

O Ministério Público do Estado de Minas Gerais  ajuizou uma ação de INVESTIGAÇÃO JUDICIAL ELEITORAL em desfavor de JOVANI FERREIRA DOS SANTOS E MAURO CESAR ALI e requereu a  CASSAÇÃO DOS REGISTROS DE CANDIDATURA OU DOS DIPLOMAS, por terem sido beneficiados pela prática de abuso de poder político e economico, A APLICAÇÃO DE MULTA prevista no art. 73, §§ 4°35 e 8°36 , da Lei 9.504/97 em seu patamar máximo, tendo em vista o alcance do dano, já demonstrado aqui; a Decretação da INELEGIBILIDADE dos representados tanto para esta eleição, como para os 8 (oito) anos seguintes, pelas condutas vedadas de abuso de autoridade, de poder político e, ainda, da violação ao princípio constitucional da impessoalidade, nos termos do art. 37, § 1°1 c/c art. 7410, da Lei 9.504/97 c/c art. 73, I, II e II9, também da Lei das Eleições c/c art. 1°, I, “h” e “j”33 e art. 22, caput, 32 e inciso XIV34, ambos da LC 64/90, e m razão de “ter concedido inúmeras gratificações e horas extras a servidores munic...

Com o cú na mão

                                                                  Do jeito que as coisas estão andando aqui em Itambacuri, tem gente que mesmo após sair do poder  vai ficar com "o cú na mão".    Isso mesmo!     Pense bem!    As ruas são buracos só, os PSFs não funcionam normalmente, as estradas que ligam a cidade à zonal estão acabadas, há funcionários com pagamentos atrasados, os carros do município estão sucateados, as famílias que tiveram que sair de suas casas por causa da interdição da defesa civil não está vendo nada sendo providenciado, os hospitais não funcionam como devem, as obras de infra- estrutura das casas populares estão irregulares, há notícias de funcionários fantasmas, rios imundos, esgoto a céu aberto e ainda temos informações de licitações irregulares, ...

GOVERNO JOVANI SANTOS SOB ANÁLISE. O HOMEM É BOM, O HOMEM É ESPETACULAR??? (PARTE 1)

  Há pouco tempo escrevemos que a cidade de Itambacuri é como uma grande mesa posta, forrada, ornamentada, com lindos vasos; mas por baixo há muita sujeira... teias de aranha, poeira... há bichos venenosos. A grande mesa posta, forrada e ornamentada são as estátuas, as imagens, a propaganda que gira em torno do governo municipal; mas para quem olha no entorno, que sabe analisar, avaliar, inferir a realidade, percebe que é um desastre viver sob o governo de Jovani Santos. Quem vive neste município governado a duas gestão pelo mesmo grupo político de Henrique Scofield – Jovani percebe com clareza a catástrofe que estamos vivendo. A falácia de que “o homem é bom, o homem é espetacular” eleva o nome do prefeito. Aliás, parece que o objetivo dos aliados do atual governo é justamente criar uma áurea que ajude a proteger o  nome dele, pois é do conhecimento popular que um jargão de tanto falado vira verdade e se as pessoas não tiverem um olhar aguçado, acabam por afastar a inef...