MINISTÉRIO PÚBLICO PRECISA APURAR SE HÁ FAVORECIMENTO DE APOIADORES POLÍTICOS DO PREFEITO DE ITAMBACURI POR CONVOCAÇÃO PARA NOMEAÇÃO DE MAIS APROVADOS NO CONCURSO DO QUE O NÚMERO DE VAGAS PREVISTO NO EDITAL.
O município de Itambacuri abriu 01
(UMA) vaga para o cargo de SUPERVISOR EDUCACIONAL no último concurso público/2019.
Conforme apurado, a esposa do secretário de administração ISAACK KNUPFER SCOFIELD, ISABELLA ONOFRI MATTOS KNUPFER, concorreu ao cargo de supervisora escolar e ficou no 7º LUGAR e a senhora SIRLENE RODRIGUES DA CRUZ que é apoiadora do grupo ficou em 10º LUGAR.
Diante disso, o secretário ISAACK KNUPFER SCOFIELD fez publicar, na data de 18 de Maio de 2021, no diário dos Municípios Mineiros o edital de convocação de 10 (DEZ SUPERVISORES) para providenciar os documentos para tomar a posse.
Como todos já perceberam, dentre os candidatos convocadas encontra-se a esposa do Isaack e a senhora Sirlene Rodrigues da Cruz.
Segundo informações, em razão da necessidade de regularizar esta situação,
a Secretária Municipal de Educação, Maria DÁvila, apresentou o projeto na Câmara
Municipal de Itambacuri tentando ampliar o número de cargos, mas o texto do projeto não chegou a
ser apresentado no plenário porque foi rejeitado pelo jurídico.
Vale lembrar que para a convocação de pessoal aprovado em concurso público fora do número de vagas, a administração pública precisa demonstrar a necessidade de nomeação além do número original de vagas, porque o número de vagas restringido no edital observa o orçamento e a convocação de candidatos a mais da previsão editalícia pode causar transtorno na execução orçamentaria e financeira do município.
Entendemos que no caso, faltou a necessária transparencia no trato da coisa pública e, mais...a situação causou um enorme embaraço na Câmara Municipal de Itambacuri com direito a um desrespeito nunca visto por parte de um advogado e procurador do município, que desmoralizou o nobre trabalho dos representantes do povo e, por isso mesmo, o Ministério Público precisa avaliar se houve quebra da BOA-FÉ, da MORALIDADE, da IMPESSOALIDADE E DA PROTEÇÃO DA CONFIANÇA, FORÇA NORMATIVA DO CONCURSO PÚBLICO e do INTERESSE DA SOCIEDADE por parte do senhor secretário de administração Isaack Knupfer Scofield e da Secretária de Educação Maria Dos Anjos Scofield D'Ávila.
Além disso, é preciso repensar quais interesses os vereadores de Itambacuri estão a defender porque até o momento, mesmo com aquele escândalo público provocado pelo advogado do município, Miller DÁvila, que, inclusive, fez cessar a sessão do dia 14 de junho de 2021, em razão deste vergonhoso projeto, nenhuma providencia foi tomada contra aquele ato.
Confira abaixo o edital.
Comentários
Postar um comentário