Pular para o conteúdo principal

SAÚDE

Colegas,

O momento é de reflexão, serenidade e otimismo.

Toda  nossa reflexão deve levar em conta que a saúde de Itambacuri está doente.
A questão mais crítica é de que a Secretaria de Saúde – a Médica Dra. Maria Aparecida da Mota Scofied, trabalha pelo SUS (gestão plena que envolve recursos do município, governo Estadual e Governo Federal) 68 horas semanais o que totaliza 11.333 horas diárias (caso trabalhe 6 dias na semana e tenha um repouso semanal) ou 9.71 horas diárias sem repouso semanal e ainda vem exercendo a função de Secretária de saúde.
A dúvida é: qual o horário que ela trabalha como Secretária de saúde que é uma função que exige dedicação exclusiva e como ela assina cheque para ela mesma sendo ela a gestora da saúde, uma vez que Itambacuri é gestão plena e todos os recursos da saúde caem em contas do município?

Outra coisa será que ela assina documentos afirmando que os hospitais estão cumprindo 30 dias de plantões, mas o povo está na fila, sofrendo, sem médicos nos hospitais e eles estão recebendo por isso?

Vamos manter a serenidade, ao fazer esta análise, para que este erro nos remeta para um futuro de correções destas distorções e de êxito.
Com muito otimismo, vejo o povo hoje mais preocupado com a saúde. Só houve auditoria aqui em Itambacuri porque alguém denunciou.
 Dou os parabéns a esta pessoa, que não baixou guarda a negação dos direitos e fez a denúncia, e convido – o (a), junte-se a nós.
Já somos uma equipe forte, estamos conquistando mais pessoas preocupadas com Itambacuri.
No entanto, ainda há muita gente sofrendo: Há tempos vem tentando marcar exames - sem sucesso, não conseguem pegar seus medicamentos na farmácia, passam fome na longa espera por consulta.
É só passar por um dia atentos à saúde deste município que notamos  o fracasso deste administração nesta área.
Traga o quer você tem e vamos mudar a saúde de Itambacuri.
"Até bem pouco tempo atrás poderíamos mudar o mundo. Quem (roubará) nossa coragem?"( Renato Russo - adaptação)





Comentários

  1. ASSIM FICA DÍFICIL NÉ,COM TANTA PERSEGUIÇÃO,MAS QUE ISSO???? QUEM NÃO DEVE NÃO TEME É SÓ ESCLARECER AS DÚVIDAS PESSOAL, PROCESSAR POR UM SIMPLES COMENTÁRIO E ONDE ESTÁ A LEI DO DIREITO DE CIDADANIA? PAGAMOS NOSSOS IMPOSTOS EM DIA AFFFFFFFFF. FALANDO NISSO TEM 3 MESES QUE REQUISITEI UM EXAME DE ULTRASONOGRAFIA PARA MEU FILHO NA SECRETARIA DE SAÚDE E VCS ACREDITAM QUE QDO LIGO A FUNCIONÁRIA ME INFORMA QUE NÃO TEM NEM PREVISÃO?????? QUE SAÚDE É ESTA DE ITY CADÊ OS CONSÓRCIOS AS VERBAS PARA OS EXAMES????????????É SÓ UMA PERGUNTA RESPONDAM-ME QUEM PUDER SEM PROCESSAR OK! OUTRA COISA QUE GOSTARIA DE UMA RESPOSTA SEGUNDO ME INFORMARAM A DRª Mª APARECIDA DA MOTA SCOFIELD ESTÁ EM DÉBITO COM A JUSTIÇA DURANTE UM LONGOOOOO TEMPO; E COMO PODE MESMO ESTANDO PROCESSADA TOMAR POSSE EM CONCURSO PÚBLICO? SE PELA LEI É PROIBIDO ALGUÉM PODE ME RESPONDER? É SÓ UMA PERGUNTA REPITO: NÃO PRECISA ME PROCESSAR

    ResponderExcluir
  2. MUITO CUIDADO KEL,MESMO VC. SÓ PERGUNTANDO CORRE O RISCO SE SER PROCESSADA, POIS COMO É DO SEU CONHECIMENTO EU ESTOU SENDO. ESTA É UMA MEDIDA DE NOS SILENCIAR, MAS EU NÃO ME CALO NÃO,ATE PORQUE AGORA É TACA É TACA É TACA.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Com o cú na mão

                                                                  Do jeito que as coisas estão andando aqui em Itambacuri, tem gente que mesmo após sair do poder  vai ficar com "o cú na mão".    Isso mesmo!     Pense bem!    As ruas são buracos só, os PSFs não funcionam normalmente, as estradas que ligam a cidade à zonal estão acabadas, há funcionários com pagamentos atrasados, os carros do município estão sucateados, as famílias que tiveram que sair de suas casas por causa da interdição da defesa civil não está vendo nada sendo providenciado, os hospitais não funcionam como devem, as obras de infra- estrutura das casas populares estão irregulares, há notícias de funcionários fantasmas, rios imundos, esgoto a céu aberto e ainda temos informações de licitações irregulares, os professores não sabem pra onde foi  o recurso do FUNDEB, salários dos médicos foram reduzidos sem que houvesse redução no repasse. Há poucos dias fomos informados por um motorista  que o seu carro derr

APÓS CONCLUSÃO DA SINDICÂNCIA ADMINISTRATIVA QUE APURAVA IRREGULARIDADES NO SEU GOVERNO, O PRFEITO JOVANI SANTOS DETERMINOU A RESCISAO DO CONTRATO DA ADMINISTRAÇÃO COM O ADVOGADO MILLER ALCHAAR D'AVILA, A RESCISÃO DO CONTRATO DO SERVIDOR LUCAS ALVES FERREIRA E DETERMINOU O IMEDIATO REGRESSO DA SERVIDORA IRANE MACHADO AO SEU CARGO DE ORIGEM

  A CONTROLADORIA INTERNA DO MUNICÍPIO DE ITAMBACURI finalizou a apuração das denuncias feitas pelos servidores IRANE MACHADO, LUCAS ALVES FERREIRA E PELO ADVOGADO DR. MILLER  NASSAR ALCHAAR D’ÁVILA , chegando à conclusão que SÃO INVERÍDICAS AS DENUNCIAS feitas pelos denunciantes e, que, por consequência ESTAS PESSOAS PRATICARAM CRIME DE DIFAMAÇÃO E CALÚNIA CONTRA A ATUAL ADMINISTRAÇÃO DO MUNICÍPIO DE ITAMBACURI,  como, também ofenderam o princípio da lealdade a instituição a que servem, passiveis de punição administrativa. Diante disso, o controlador interno e responsável pela sindicância, JOSÉ CARLOS RAMOS NOVAIS, encaminhou o relatório conclusivo para o prefeito Jovani Santos e hoje, dia 02 de maio, o prefeito de Itambacuri determinou a imediata rescisão do contrato firmado entre a Administração Pública Municipal e o advogado Miller Nassar Alchaar D´Ávila; a imediata rescisão do contrato firmado entre a Administração Pública Municipal e o servidor Lucas Alves Ferreira; o imediato

DENÚNCIAS DE CORRUPÇÃO NO GOVERNO DO PREFEITO JOVANI SANTOS REVELAM ENRIQUECIMENTO ILÍCITO, CAIXA DOIS, USO INDEVIDO DO DINHEIRO PÚBLICO, CARTEL, DISPUTA DA PROCURADORIA MUNICIPAL.

Nos últimos dias, registros de imagem de um grupo de WhatsApp denominado “Chicletinho” revelam conversas entre o procurador do Município de Itambacuri, Miller Dávila,  Dilson Dávila ( pai de Miller), a senhora Irane Machado e alguns agentes públicos fazendo várias “acusações” de corrupção no governo de Jovani Santos e do ex-prefeito Henrique Luis da Mota Scofield. As mensagens sinalizam que há dois grupos que dão sustentação ao governo de Jovani Santos e que estes grupos estão em disputa por poder e   mando da procuradoria municipal de Itambacuri.    Além disso, na conversa por meio do aplicativo WhatsApp, as denúncias de corrupção contra o governo Jovani Santos partem da informação de enriquecimento ilícito, caixa dois, uso indevido do dinheiro público, MÁFIA , crime continuado que ocorre desde o mandado do ex-prefeito Henrique Scofield   e mais uma série de irregularidades e uso indevido do dinheiro público. De acordo com Irane Machado ela já não sabe mais o que responder quand