Pular para o conteúdo principal

Inauguração de Unidade Básica de Saúde de Itambacuri




Foi inaugurada, na manhã de hoje, dia 21 de dezembro, a Unidade Básica de Saúde Dr. Ali Modad Localizada na Avenida Frei Arcângelo, próximo ao Mercado Municipal.
O evento contou com a presença de Dr. Ivan Santana (diretor da Regional de Saúde) do  Prefeito Henrique Scofield, Secretários Municipais e de políticos como Tiago Gusmão e Coca de Dé.
Infelizmente, o que mais se viu foi a cúpula do governo no evento e funcionários, cumprindo obrigação.
Os destinatários e usuários não participaram.
O momento era propício para que as pessoas que lamentam a falta de médicos nos PSFs, estarem lá com faixas e cartazes manifestando e pedindo providências, mas parece que o evento não foi divulgado. Tinha um mínimo de gente. A maioria,  funcionários do município.




O pessoal dos coqueiros e adjacências precisava, também, estar ali pedindo respeito da médica do PSF dos coqueiros que não está fazendo o atendimento devido, cumpre plantão no Tristão da Cunha e ficam por ai espalhando uma frase como se o PSF fosse dela.
A frase é esta: “ Lá no PSF de Dra Lia”
Ela não tem PSF, o PSF pertence ao povo. Daqui a pouco alguém vai estar pensando que o PSF é dela, assim como muitos pensam que o Hospital Tristão da Cunha também é deles. Coitado deste povo!
Ah! Não podiam também faltar nesta festa, animais. Lá tinha cachorros por perto, cavalos e carrapatos.
Isto mesmo! O vizinho do PSF é um lugar onde ficam carroças com cavalos.
 A Unidade Básica de Saúde foi construída ao lado de um carrapatório. É sério! Confiram:




Lembramos que carrapatos são grandes transmissores de doenças. A febre maculosa, por exemplo, se não tratada corretamente pode até matar em duas semanas.
É... mas se pegar a doença, já está dentro da Unidade de Saúde, concordam?
Também há de se considerar que a administração pública de Itambacuri leiloou os carros da saúde a preço de banana e outros estão sucateados, talvez seja melhor deixar as carroças, cavalos e carroceiros ali mesmo. Vai que alguém precise numa emergência, não é?
É sabido a falta de compromisso desta administração com a saúde pública. 
E o pessoal da vigilância sanitária? Tinha deles lá, batendo palmas mesmo com o carrapatório... às vistas. 

Vale dizer que esta unidade já vinha funcionando precariamente, de forma desorganizada e com falta de médicos. Ah! Os médicos além de não cumprirem o horário, também estão tendo um ( DF) dia de folga. E o povo???
Só Jesus na causa. Despeja água Benta Bispo! despeja!!!! Muita água...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MINISTERIO PUBLICO ELEITORAL PEDE CASSAÇÃO DOS REGISTROS DE CANDIDATURA DE JOVANI SANTOS E MAURO ALI - ENTENDA ESTE E OUTROS ILÍCITOS ELEITORAIS DA CAMPANHA DE JOVANI SANTOS

O Ministério Público do Estado de Minas Gerais  ajuizou uma ação de INVESTIGAÇÃO JUDICIAL ELEITORAL em desfavor de JOVANI FERREIRA DOS SANTOS E MAURO CESAR ALI e requereu a  CASSAÇÃO DOS REGISTROS DE CANDIDATURA OU DOS DIPLOMAS, por terem sido beneficiados pela prática de abuso de poder político e economico, A APLICAÇÃO DE MULTA prevista no art. 73, §§ 4°35 e 8°36 , da Lei 9.504/97 em seu patamar máximo, tendo em vista o alcance do dano, já demonstrado aqui; a Decretação da INELEGIBILIDADE dos representados tanto para esta eleição, como para os 8 (oito) anos seguintes, pelas condutas vedadas de abuso de autoridade, de poder político e, ainda, da violação ao princípio constitucional da impessoalidade, nos termos do art. 37, § 1°1 c/c art. 7410, da Lei 9.504/97 c/c art. 73, I, II e II9, também da Lei das Eleições c/c art. 1°, I, “h” e “j”33 e art. 22, caput, 32 e inciso XIV34, ambos da LC 64/90, e m razão de “ter concedido inúmeras gratificações e horas extras a servidores munic...

Com o cú na mão

                                                                  Do jeito que as coisas estão andando aqui em Itambacuri, tem gente que mesmo após sair do poder  vai ficar com "o cú na mão".    Isso mesmo!     Pense bem!    As ruas são buracos só, os PSFs não funcionam normalmente, as estradas que ligam a cidade à zonal estão acabadas, há funcionários com pagamentos atrasados, os carros do município estão sucateados, as famílias que tiveram que sair de suas casas por causa da interdição da defesa civil não está vendo nada sendo providenciado, os hospitais não funcionam como devem, as obras de infra- estrutura das casas populares estão irregulares, há notícias de funcionários fantasmas, rios imundos, esgoto a céu aberto e ainda temos informações de licitações irregulares, ...

CANDIDATO A VICE-PREFEITO DE JOVANI SANTOS, MAURO CESAR ALI, OMITE BENS E APRESENTA INFORMAÇÕES IMPRECISAS PARA A JUSTIÇA ELEITORAL

  A declaração de bens feita por qualquer candidato perante as eleições é dirigida não somente para o juiz, mas para toda sociedade e os eleitores, que podem avaliar o patrimônio do candidato e compará-lo com os recursos utilizados na campanha, bem como avaliar a evolução do seu patrimônio, caso o candidato seja eleito. O pecuarista Mauro Cesar Ali ( Mauro Ali) candidato a vice-prefeito pelo partido Republicanos, na coligação " O avanço não pode parar", declarou à justiça eleitoral um patrimônio de R$ 2.505.586,55 ( dois milhões, quinhentos e cinco mil e quinhentos e oitenta e seis reais e cinquenta e cinco centavos), conforme informação disponível no site do TSE ( Na plataforma de Divulgação de Candidaturas e Contas eleitorais - Divulgacand),  https://divulgacandcontas.tse.jus.br/divulga/#/candidato/SUDESTE/MG/2045202024/130001894971/2024/46531   Ao analisamos a declaração de bens deste candidato a vice-prefeito, notamos que o valor declarado dos bens não traduz a...