Pular para o conteúdo principal

A Justiça Eleitoral da 136ª Zona faz diplomação de eleitos da Comarca de Itambacuri



Aconteceu hoje, 18 de dezembro, no Salão Nobre do Colégio Santa Clara, em Itambacuri, a cerimônia de diplomação dos candidatos eleitos nos cargos de prefeito, vice-prefeito e vereadores dos municípios de São José do Divino, Nova Módica, Campanário, Frei Gaspar, Pescador, Jampruca, Itambacuri no dia 07 de outubro de 2012.
O salão estava com ornamentação bem discreta, mas de uma beleza encantadora.
Fizeram-se presentes na cerimônia, O Juiz Eleitoral Dr. Cláudio Schiavo Cruz que abriu e encerrou os trabalhos do dia, o Presidente da Câmara Municipal de Itambacuri João Francisco de Sousa, o Chefe do Cartório Eleitoral da 136ª Zona Eleitoral Sr. William Coelho de Figueiredo.
A cerimônia foi breve, mas todos os fatos marcaram muito. 
A banda Lira Seráfica executou o Hino Nacional Brasileiro e durante a cerimônia apresentou bela canção ( amigos para sempre) finalizando com o Hino de Itambacuri.













O cartório eleitoral cuidou de deixar para os populares um documento muito importante que é a Carta de Serviços ao Eleitor. Esta carta presta informações dos serviços oferecidos pelo Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais ao Eleitor.
Ao final da Cerimônia fez-se uma homenagem a  uma servidora do Tribunal Eleitoral que se dispôs a vir prestar serviços em Itambacuri durante o período eleitoral e que muito contribuiu com o processo eleitoral.
    Para os cargos de prefeito foram diplomados os seguintes:








Cirilo José de Oliveira Costa -Campanário
Edson Alves dos Santos  - Frei Gaspar
Vicente Alves Guedes - Itambacuri
Renato Vieira Cacique - Jampruca
José Antônio dos Santos - Nova Módica
Orlando Luciano Sartori - Pescador
Marcos Rogério da Silva - São José do Divino

Os vereadores diplomados pela cidade de Itambacuri foram os seguintes:

José Flavio Pereira da Silva ( Dedé), 
Fabíola Regina Esteves,
Fulgêncio Dias Muniz,
Lúcio Fabiano Pacheco,
Wagner Alves Rodrigues,
Alexandre Assad Ali,
Altamiro Teixeira Lima,
Charbel Salman Oliveira,
Luis André da S. Pereira, 
Walter Medeiros de Sena e João Camargo Sobrinho

O prefeito Vicente Guedes em nome dos prefeitos diplomados partilhou suas reflexões acerca de um modelo articulado de gestão.


O Chefe do Cartório Eleitoral, Sr William Figueiredo, demonstrou ser um servidor não comprometido somente com a técnica do seu trabalho no cartório eleitoral, mas também um pensador comprometido com a causa de nosso povo. Suas palavras foram de uma sabedoria tamanha que seu teor será compartilhado neste informativo para reflexão de todos.




DISCURSO DO SR. CHEFE DE CARTÓRIO DA 136ª  Z. E. DE ITAMBACURI, NA POSSE DOS CANDIDATOS ELEITOS NAS ELEIÇÕES MUNICIPAIS DE 2012.

“Exmo. Dr. Cláudio Schiavo Cruz, Juiz titular da 136ª Z.E. de Itambacuri; demais autoridades que se fazem presentes, servidores do cartório eleitoral, candidatos e candidatas diplomandos, Srs. e Sras., bom dia!

A diplomação dos candidatos eleitos encerra o processo eleitoral, com formal reconhecimento do direito à posse nos respectivos cargos daqueles escolhidos pelo voto democrático da população. Nesta solenidade encerra-ser também a atividade voltada à proclamação do resultado do pleito da Justiça Eleitoral.

Falo em nome da Justiça Eleitoral com a certeza do dever cumprido e de termos dignificado a missão constitucional do TER-MG.

Julgados todos os registros de candidatura dentro do prazo, igualmente, todas as prestações de contas dos candidatos eleitos foram julgados dentro do prazo. Prazos esses muitos exíguos, o que demandou um enorme sacrifício por parte dos servidores do cartório eleitoral, eis que não foram poucas as vezes que avançamos noite à dentro para darmos conta da carga de trabalho.

A eleição ocorreu de forma tranqüila e sua apuração foi a mais rápida da história da comarca e atenderam plenamente ao princípio da eficiência na prestação do serviço público, pautadas ainda pela lisura e transparência.

Não posso deixar de reconhecer a competência, o profissionalismo, a dedicação dos servidores do cartório eleitoral que com trabalho em equipe fizeram acontecer, ao meu sentir, as eleições mais bem organizadas desde a minha posse na Justiça Eleitoral há dezesseis anos atrás.

Quanto aos candidatos eleitos que hoje serão diplomados, desejo pleno sucesso aos mesmos, que pautem o cargo com moralidade, impessoalidade, dignidade e honradez, lembrando-lhes que são apenas exercentes temporários do poder pertencente ao povo que os elegeu. O único titular do poder é o povo.

Não se esqueçam daqueles rostos tristes, carentes de Justiça social, que depositaram em vocês a esperança de dias melhores; não se esqueçam das promessas outrora feitas.

Penso que existem dois tipos de políticos:

-Aqueles que vivem do povo e aqueles que vivem para o povo.

Que Deus os ajudem a fazerem a escolha certa!

Muito obrigado!”.
______________________________________________________

Confiram outras imagens:




















































Comentários

  1. Silene parabéns pela matéria. Adorei. Uma pena que no dia eu não pude ir. beijos silene.

    ResponderExcluir
  2. Silene oro a Deus para que Ele te dê sabedoria e discernimento para que você com toda sua competência e responsabilidade brilhe grandemente nesta nova jornada da sua vida. As velhas coisas se passaram e agora tudo se faz novo. Beijos da sua amiga Margareth rafael.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Com o cú na mão

                                                                  Do jeito que as coisas estão andando aqui em Itambacuri, tem gente que mesmo após sair do poder  vai ficar com "o cú na mão".    Isso mesmo!     Pense bem!    As ruas são buracos só, os PSFs não funcionam normalmente, as estradas que ligam a cidade à zonal estão acabadas, há funcionários com pagamentos atrasados, os carros do município estão sucateados, as famílias que tiveram que sair de suas casas por causa da interdição da defesa civil não está vendo nada sendo providenciado, os hospitais não funcionam como devem, as obras de infra- estrutura das casas populares estão irregulares, há notícias de funcionários fantasmas, rios imundos, esgoto a céu aberto e ainda temos informações de licitações irregulares, os professores não sabem pra onde foi  o recurso do FUNDEB, salários dos médicos foram reduzidos sem que houvesse redução no repasse. Há poucos dias fomos informados por um motorista  que o seu carro derr

APÓS CONCLUSÃO DA SINDICÂNCIA ADMINISTRATIVA QUE APURAVA IRREGULARIDADES NO SEU GOVERNO, O PRFEITO JOVANI SANTOS DETERMINOU A RESCISAO DO CONTRATO DA ADMINISTRAÇÃO COM O ADVOGADO MILLER ALCHAAR D'AVILA, A RESCISÃO DO CONTRATO DO SERVIDOR LUCAS ALVES FERREIRA E DETERMINOU O IMEDIATO REGRESSO DA SERVIDORA IRANE MACHADO AO SEU CARGO DE ORIGEM

  A CONTROLADORIA INTERNA DO MUNICÍPIO DE ITAMBACURI finalizou a apuração das denuncias feitas pelos servidores IRANE MACHADO, LUCAS ALVES FERREIRA E PELO ADVOGADO DR. MILLER  NASSAR ALCHAAR D’ÁVILA , chegando à conclusão que SÃO INVERÍDICAS AS DENUNCIAS feitas pelos denunciantes e, que, por consequência ESTAS PESSOAS PRATICARAM CRIME DE DIFAMAÇÃO E CALÚNIA CONTRA A ATUAL ADMINISTRAÇÃO DO MUNICÍPIO DE ITAMBACURI,  como, também ofenderam o princípio da lealdade a instituição a que servem, passiveis de punição administrativa. Diante disso, o controlador interno e responsável pela sindicância, JOSÉ CARLOS RAMOS NOVAIS, encaminhou o relatório conclusivo para o prefeito Jovani Santos e hoje, dia 02 de maio, o prefeito de Itambacuri determinou a imediata rescisão do contrato firmado entre a Administração Pública Municipal e o advogado Miller Nassar Alchaar D´Ávila; a imediata rescisão do contrato firmado entre a Administração Pública Municipal e o servidor Lucas Alves Ferreira; o imediato

DENÚNCIAS DE CORRUPÇÃO NO GOVERNO DO PREFEITO JOVANI SANTOS REVELAM ENRIQUECIMENTO ILÍCITO, CAIXA DOIS, USO INDEVIDO DO DINHEIRO PÚBLICO, CARTEL, DISPUTA DA PROCURADORIA MUNICIPAL.

Nos últimos dias, registros de imagem de um grupo de WhatsApp denominado “Chicletinho” revelam conversas entre o procurador do Município de Itambacuri, Miller Dávila,  Dilson Dávila ( pai de Miller), a senhora Irane Machado e alguns agentes públicos fazendo várias “acusações” de corrupção no governo de Jovani Santos e do ex-prefeito Henrique Luis da Mota Scofield. As mensagens sinalizam que há dois grupos que dão sustentação ao governo de Jovani Santos e que estes grupos estão em disputa por poder e   mando da procuradoria municipal de Itambacuri.    Além disso, na conversa por meio do aplicativo WhatsApp, as denúncias de corrupção contra o governo Jovani Santos partem da informação de enriquecimento ilícito, caixa dois, uso indevido do dinheiro público, MÁFIA , crime continuado que ocorre desde o mandado do ex-prefeito Henrique Scofield   e mais uma série de irregularidades e uso indevido do dinheiro público. De acordo com Irane Machado ela já não sabe mais o que responder quand