Pular para o conteúdo principal

ITAMBACURI NA MÃO OU NA CONTRAMÃO DO PROGRESSO

Vicente é um prefeito de sorte. Se ele bem souber aproveitar o que tem e está por vir para nossa cidade ele administrará com dificuldades financeiras, em função do rombo deixado pelo prefeito Henrique Scofield, mas poderá dar um novo rumo para ela. Percebemos que os investimentos projetados para Itambacuri no período 2013-2016 serão elevados. Desta forma, Itambacuri irá crescer e muito .

Como se dará isso? O Governo Federal tem falado muito em investimentos: Brasil sem miséria; minha casa, minha vida; aeroportos... Projetos estes que não farão com que o Brasil cresça sem que Itambacuri cresça. Além disso, Vicente pregou muito a moralidade.

Com aplicação de investimento na abertura do aeroporto haverá, em Itambacuri, a necessidade de contratação de pessoal para efetivar os serviços. Olha a mão de obra aí!!!!

O Programa de Aceleração do Crescimento também irá investir e muito em vários municípios. Se a equipe do governo Vicente souber fazer a captação de recursos, Itambacuri tende a crescer.
Algo positivo pudemos perceber: a organização dos Conselhos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente e do Conselho da Assistência Social.  Sem conselhos não há que falar em FIA ( Fundo da Criança e do Adolescente), não há que se falar em encaminhamento de projetos e antes, Itambacuri estava perdendo tudo, por falta de conselhos. Estavam todos funcionando ilegalmente.
Hoje, a agricultura de Itambacuri apresenta muitas perspectivas. Não está mais como secretário aquela pessoa apática que pouco ou nada fez nos últimos quatro anos. Temos observado que o secretário de agricultura do município tem feito muitas reuniões com as associações e destas tem surgido vários encaminhamentos positivos para nossa cidade.

O Programa Minha Casa, Minha Vida Rural, do Governo Federal, movimenta a construção civil. E o ex- prefeito Ataliba Magalhães, aquele mesmo, apaixonado por obras é quem está cuidando do projeto. Se não surgir rumos tortuosos, será um avanço e tanto para o nosso município.
 
Quanto a Projetos de geração de emprego e renda. Não há que se falar em empregados sem pensar na qualificação dos que vão para o mercado de trabalho.
O SENAR e outros órgãos estão batendo na porta do nosso município oferecendo projetos e cursos.
Itambacuri está crescendo e precisa investir na formação do povo. Temos a Festa da Padroeira que é uma festa ímpar; o aeroporto está chegando ... dentre outros. Daí a necessidade de investir em cursos de qualificação profissional em serviços de atendimento, de apresentação de currículo, de Guia Turístico.
É triste a gente chegar em um restaurante e o nem o dono do restaurante saber atender. Mandar o freguês embora. E não é o mau pagador, não!!!!
É triste a gente ver um adolescente chegar para procurar emprego empinado a bicicleta, com a camisa jogada nas costas.
É mal um atendente ficar mais de 20 minutos conversando com um amigo que estava na fila primeiro, falando do peixe que comeram naquele passeio, quando há tantas pessoas na fila aguardando.
 É repugnante você ligar para um órgão público e a pessoa dizer com grosseria: alô! O que você quer?

Portanto, o prefeito precisa ter olhos de águia e enxergar o que faz bem e o que faz mal para nosso município.
Queremos dizer, as salas que hoje são ocupadas pela UNIPAC poderão ser melhor utilizadas pela secretaria Municipal de Gestão e Ação Social abraçando estes cursos que chegam à nossa cidade de coração aberto, digo com inscrições gratuitas para o nosso povo.
É o pensamento!  

Também, sabendo Vicente que este primeiro ano exige dele a arrumação da casa, deve-se cortar gastos, voltar aqueles que estavam recebendo ilegalmente sem colocar os pés no serviço, ou dispensá-los após o processo administrativo; e ainda o que não deve deixar de fazer é entrar com ação na justiça para que  devolvam ao erário o dinheiro que é de todos e que eles comeram durante 4 anos sem trabalhar.


Que os secretários tenham pulsos firmes para fazer o que deve ser feito, para ajudarem o prefeito no progresso de nossa cidade. Sem apadrinhamentos! 
Que eles possam exercer suas funções honestamente, sem que usem das prerrogativas do cargo para levarem  nosso município na contramão do progresso. 
Que não usem do poder para usufruirem outras benesses -  atos típicos de administradores corruptos.
Que possamos ir na mão do progresso!



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MINISTERIO PUBLICO ELEITORAL PEDE CASSAÇÃO DOS REGISTROS DE CANDIDATURA DE JOVANI SANTOS E MAURO ALI - ENTENDA ESTE E OUTROS ILÍCITOS ELEITORAIS DA CAMPANHA DE JOVANI SANTOS

O Ministério Público do Estado de Minas Gerais  ajuizou uma ação de INVESTIGAÇÃO JUDICIAL ELEITORAL em desfavor de JOVANI FERREIRA DOS SANTOS E MAURO CESAR ALI e requereu a  CASSAÇÃO DOS REGISTROS DE CANDIDATURA OU DOS DIPLOMAS, por terem sido beneficiados pela prática de abuso de poder político e economico, A APLICAÇÃO DE MULTA prevista no art. 73, §§ 4°35 e 8°36 , da Lei 9.504/97 em seu patamar máximo, tendo em vista o alcance do dano, já demonstrado aqui; a Decretação da INELEGIBILIDADE dos representados tanto para esta eleição, como para os 8 (oito) anos seguintes, pelas condutas vedadas de abuso de autoridade, de poder político e, ainda, da violação ao princípio constitucional da impessoalidade, nos termos do art. 37, § 1°1 c/c art. 7410, da Lei 9.504/97 c/c art. 73, I, II e II9, também da Lei das Eleições c/c art. 1°, I, “h” e “j”33 e art. 22, caput, 32 e inciso XIV34, ambos da LC 64/90, e m razão de “ter concedido inúmeras gratificações e horas extras a servidores munic...

Com o cú na mão

                                                                  Do jeito que as coisas estão andando aqui em Itambacuri, tem gente que mesmo após sair do poder  vai ficar com "o cú na mão".    Isso mesmo!     Pense bem!    As ruas são buracos só, os PSFs não funcionam normalmente, as estradas que ligam a cidade à zonal estão acabadas, há funcionários com pagamentos atrasados, os carros do município estão sucateados, as famílias que tiveram que sair de suas casas por causa da interdição da defesa civil não está vendo nada sendo providenciado, os hospitais não funcionam como devem, as obras de infra- estrutura das casas populares estão irregulares, há notícias de funcionários fantasmas, rios imundos, esgoto a céu aberto e ainda temos informações de licitações irregulares, ...

CANDIDATO A VICE-PREFEITO DE JOVANI SANTOS, MAURO CESAR ALI, OMITE BENS E APRESENTA INFORMAÇÕES IMPRECISAS PARA A JUSTIÇA ELEITORAL

  A declaração de bens feita por qualquer candidato perante as eleições é dirigida não somente para o juiz, mas para toda sociedade e os eleitores, que podem avaliar o patrimônio do candidato e compará-lo com os recursos utilizados na campanha, bem como avaliar a evolução do seu patrimônio, caso o candidato seja eleito. O pecuarista Mauro Cesar Ali ( Mauro Ali) candidato a vice-prefeito pelo partido Republicanos, na coligação " O avanço não pode parar", declarou à justiça eleitoral um patrimônio de R$ 2.505.586,55 ( dois milhões, quinhentos e cinco mil e quinhentos e oitenta e seis reais e cinquenta e cinco centavos), conforme informação disponível no site do TSE ( Na plataforma de Divulgação de Candidaturas e Contas eleitorais - Divulgacand),  https://divulgacandcontas.tse.jus.br/divulga/#/candidato/SUDESTE/MG/2045202024/130001894971/2024/46531   Ao analisamos a declaração de bens deste candidato a vice-prefeito, notamos que o valor declarado dos bens não traduz a...