Pular para o conteúdo principal

Mensagem às mulheres de Itambacuri



Quando começou a escrever neste informativo eletrônico, a malvada... malvadíssima blogueira recebia muitas críticas de várias pessoas ligadas à política do município de Itambacuri. Evidentemente, tinham seus motivos e, talvez por conhecer muito bem de quem elas partiam, nenhuma delas abortou a ideia da blogueira de continuar a escrever.
Certo é que ela também recebeu incentivos de muitas pessoas que gostariam de dizer o que ela escrevia.
Através do blog, os itambacurienses que moram em outras cidades ficam sabendo o que se passa aqui e descobre a verdadeira história de nossa cidade.
Também, às vezes aqueles (aquelas mesmas pessoas) a processa em razão do que postou, querendo compensar a dor. Isso faz parte do direito deles de reclamarem.
Então... quando alguém pergunta a ela se compensa, porque tanta luta, porque expor, porque aprisionar a liberdade; a blogueira  pensa: “Aqui há um beco. Beco da corrupção, do engodo e quedar-se não vale a pena.”
Então...
Vamo que vamos...
Se aprochegue ...
Receba o nosso abraço carinhoso
Afinal... hoje é o Dia internacional da mulher.
“E as mulheres que fazem parte da luta por uma cidade mais justa, que até arriscam suas vidas por causa da justiça não podem parar.”
Então venham todas...

Recomecemos relembrando a fala forte, firme e marcante da mulher que ocupa um dos mais altos postos dos três poderes em nosso município, mas que por ocasião da posse do Prefeito e vereadores de Itambacuri apresentou-se preocupada com os rumos de nossa cidade..
Dra Juliana Mendes Pedrosa, Juíza de Direito da Vara Cível da Comarca de Itambacuri, no dia primeiro de janeiro de 2013, fez a distinção entre o poder pessoal e o poder institucional. Disse que o poder institucional só deve ser invocado e utilizado para o exercício das funções ao qual a pessoa foi eleita ou relacionado com o órgão ao qual está vinculado.
Disse também que o poder institucional não pode ser invocado, (que como o próprio nome disse: institucional) PARA BENEFÍCIOS PESSOAIS e que se isso for bem entendido vão SER EVITADOS DESMANDOS, ILEGALIDADES, ATOS DE IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA e a famosa frase: “ VOCÊ SABE COM QUEM ESTÁ FALANDO????”
Afirmou a juíza que se a autoridade entender isso, nem ela nem seus familiares e pretensos amigos a mencionarão.
Com muita propriedade, disse ainda: “ NÓS NÃO SOMOS AUTORIDADES. NÓS ESTAMOS A SERVIÇO DE UMA FUNÇÃO PÚBLICA QUE UM DIA DEIXAREMOS DE SER E PODEREMOS SOFRER AS CONSEQÜÊNCIAS DE NOSSAS PRÓPRIAS ATITUDES E OMISSÕES.     
                                                 
Que   as mulheres de nossa cidade não se deixem aprisionar no "Mito da Caverna", que dominem o medo e façam o novo surgir. Que façam prevalecer o respeito à coisa pública, o cuidado para com o que é de todos, o amor à nossa cidade.
Parabéns mulheres trabalhadoras, batalhadoras, guerreiras!!!
Parabéns mulheres de Itambacuri.
Parabéns!!! Parabéns!!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Com o cú na mão

                                                                  Do jeito que as coisas estão andando aqui em Itambacuri, tem gente que mesmo após sair do poder  vai ficar com "o cú na mão".    Isso mesmo!     Pense bem!    As ruas são buracos só, os PSFs não funcionam normalmente, as estradas que ligam a cidade à zonal estão acabadas, há funcionários com pagamentos atrasados, os carros do município estão sucateados, as famílias que tiveram que sair de suas casas por causa da interdição da defesa civil não está vendo nada sendo providenciado, os hospitais não funcionam como devem, as obras de infra- estrutura das casas populares estão irregulares, há notícias de funcionários fantasmas, rios imundos, esgoto a céu aberto e ainda temos informações de licitações irregulares, os professores não sabem pra onde foi  o recurso do FUNDEB, salários dos médicos foram reduzidos sem que houvesse redução no repasse. Há poucos dias fomos informados por um motorista  que o seu carro derr

DENÚNCIA: ENQUANTO PARCELA DA POPULAÇÃO VIVE EM SITUAÇÃO DE EXTREMA POBREZA, PREFEITO DE ITAMBACURI VIOLA O PRINCÍPIO DO ESTADO LAICO E PRIORIZA A CONSTRUÇÃO DE UM MONUMENTO COM IMAGEM DE NOSSA SENHORA

No município de Itambacuri muitas famílias da periferia estão vivendo em situação de miserabilidade, sobretudo, agora, após passado o temporal que aconteceu no dia 21 de agosto de 2023 porque estas famílias estão sofrendo as conseqüências da chuva com residências completamente destruídas: Telhas de amianto viraram "peneiras", algumas casas estão com cobertura de lonas sendo insuportável ficar debaixo em razão da elevada temperatura dos últimos dias. Os que tiveram as casas literalmente derrubadas, em razão do evento, estão sem opção de moradia e vivendo de favor em casa de familiares pela falta de condições de pagar um aluguel. Há muita destruição e pobreza na cidade, conforme matéria disponível neste informativo em http://itambacuriemfoco.blogspot.com/2023/08/apos-forte-temporal-populacao-carente.html . e muitas famílias estão vivendo sobressaltadas temerosas de novo temporal pois as ultimas chuvas caiam diretamente dentro de suas casas que estão com telhas danificadas. Assi

GOVERNO JOVANI SANTOS SOB ANÁLISE. O HOMEM É BOM, O HOMEM É ESPETACULAR??? (PARTE 1)

  Há pouco tempo escrevemos que a cidade de Itambacuri é como uma grande mesa posta, forrada, ornamentada, com lindos vasos; mas por baixo há muita sujeira... teias de aranha, poeira... há bichos venenosos. A grande mesa posta, forrada e ornamentada são as estátuas, as imagens, a propaganda que gira em torno do governo municipal; mas para quem olha no entorno, que sabe analisar, avaliar, inferir a realidade, percebe que é um desastre viver sob o governo de Jovani Santos. Quem vive neste município governado a duas gestão pelo mesmo grupo político de Henrique Scofield – Jovani percebe com clareza a catástrofe que estamos vivendo. A falácia de que “o homem é bom, o homem é espetacular” eleva o nome do prefeito. Aliás, parece que o objetivo dos aliados do atual governo é justamente criar uma áurea que ajude a proteger o  nome dele, pois é do conhecimento popular que um jargão de tanto falado vira verdade e se as pessoas não tiverem um olhar aguçado, acabam por afastar a ineficiência