Pular para o conteúdo principal

A Fênix em mim


A Fênix é um pássaro da mitologia Grega que, quando morria, entrava em auto combustão e, passado algum tempo, renascia das próprias cinzas.
A Fênix tinha uma força que a fazia transportar em voo cargas muito pesadas.
Por mais que tente imaginar, ninguém chegará um dia atingir as dores que eu passei, o que enfrentei.
Só aqueles que sabem um pouco da minha história, sabe que sou como a mitológica Ave Fênix, sabe que tenho um grande fogo que arde dentro de meu coração, sabe que sou cheia de tristeza, e também de paixão, alegria, amor e esperança.
Sabe que atravesso o fogo, enfrento a dor, entro no inferno por uma filha e dou tapa no diabo, porque carrego na alma além do amor de mãe, milhares de ideias, perseverança e Deus.                    
 Sou como a ave mitológica Fênix, pois quando pareço não ter mais forças, renasço das cinzas, incendeio a tudo e a todos com a minha força e a esperança.
Esta força que nasce de dentro e se espalha, mostrando como não devemos desistir de nossos ideais e lutas.

Posso cair mil vezes, mais mil vezes irei levantar e das cinzas, ressurgirei cada vez mais forte, mais dona de mim, sempre sincera, justa  verdadeira e com certeza de que poderei mudar tudo para melhor, porque estarei cada vez mais perto de Deus e sou única.
O que eu atravessei ninguém aguenta viver e, por isso, tenho a obrigação de ajudar a fazer a vida ser melhor para mim e os que me rodeiam. Tenho o dever de não deixar que outros sofram o que sofri. Eu me amo! E o mundo pode ser melhor.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Com o cú na mão

                                                                  Do jeito que as coisas estão andando aqui em Itambacuri, tem gente que mesmo após sair do poder  vai ficar com "o cú na mão".    Isso mesmo!     Pense bem!    As ruas são buracos só, os PSFs não funcionam normalmente, as estradas que ligam a cidade à zonal estão acabadas, há funcionários com pagamentos atrasados, os carros do município estão sucateados, as famílias que tiveram que sair de suas casas por causa da interdição da defesa civil não está vendo nada sendo providenciado, os hospitais não funcionam como devem, as obras de infra- estrutura das casas populares estão irregulares, há notícias de funcionários fantasmas, rios imundos, esgoto a céu aberto e ainda temos informações de licitações irregulares, os professores não sabem pra onde foi  o recurso do FUNDEB, salários dos médicos foram reduzidos sem que houvesse redução no repasse. Há poucos dias fomos informados por um motorista  que o seu carro derr

DENÚNCIA: ENQUANTO PARCELA DA POPULAÇÃO VIVE EM SITUAÇÃO DE EXTREMA POBREZA, PREFEITO DE ITAMBACURI VIOLA O PRINCÍPIO DO ESTADO LAICO E PRIORIZA A CONSTRUÇÃO DE UM MONUMENTO COM IMAGEM DE NOSSA SENHORA

No município de Itambacuri muitas famílias da periferia estão vivendo em situação de miserabilidade, sobretudo, agora, após passado o temporal que aconteceu no dia 21 de agosto de 2023 porque estas famílias estão sofrendo as conseqüências da chuva com residências completamente destruídas: Telhas de amianto viraram "peneiras", algumas casas estão com cobertura de lonas sendo insuportável ficar debaixo em razão da elevada temperatura dos últimos dias. Os que tiveram as casas literalmente derrubadas, em razão do evento, estão sem opção de moradia e vivendo de favor em casa de familiares pela falta de condições de pagar um aluguel. Há muita destruição e pobreza na cidade, conforme matéria disponível neste informativo em http://itambacuriemfoco.blogspot.com/2023/08/apos-forte-temporal-populacao-carente.html . e muitas famílias estão vivendo sobressaltadas temerosas de novo temporal pois as ultimas chuvas caiam diretamente dentro de suas casas que estão com telhas danificadas. Assi

GOVERNO JOVANI SANTOS SOB ANÁLISE. O HOMEM É BOM, O HOMEM É ESPETACULAR??? (PARTE 1)

  Há pouco tempo escrevemos que a cidade de Itambacuri é como uma grande mesa posta, forrada, ornamentada, com lindos vasos; mas por baixo há muita sujeira... teias de aranha, poeira... há bichos venenosos. A grande mesa posta, forrada e ornamentada são as estátuas, as imagens, a propaganda que gira em torno do governo municipal; mas para quem olha no entorno, que sabe analisar, avaliar, inferir a realidade, percebe que é um desastre viver sob o governo de Jovani Santos. Quem vive neste município governado a duas gestão pelo mesmo grupo político de Henrique Scofield – Jovani percebe com clareza a catástrofe que estamos vivendo. A falácia de que “o homem é bom, o homem é espetacular” eleva o nome do prefeito. Aliás, parece que o objetivo dos aliados do atual governo é justamente criar uma áurea que ajude a proteger o  nome dele, pois é do conhecimento popular que um jargão de tanto falado vira verdade e se as pessoas não tiverem um olhar aguçado, acabam por afastar a ineficiência