Pular para o conteúdo principal

Blog Itambacuri em foco proporciona encontro entre irmãos que não viam a mais de 60 anos. Assista o vídeo! E ajude-nos a promover outros encontros.


       Todos nós sentimos saudades.
       Saudades do tempo de infância.
       Saudades da comidinha da mãe
   Saudades de algum amigo de escola, do trabalho ou do time de futebol que não muito  encontra.
   Saudades de algum ente querido que já partiu.
       Saudade da cidade onde morou, onde nasceu.
     Saudade... da cama, do animal de estimação, de tantas coisas que só quem sente sabe valorar.
      É a inspiração do canto de muitos poetas.
      É um sentimento que toda gente uma hora sente.

  Nosso blog tem uma página chamada PROCURA-SE e hoje, queremos dizer da importância de vocês acessarem esta página.
Nela, vocês vão ver que tem pessoas cheias de saudades a procura de outras que nasceram, moraram ou de alguma forma estão ligadas a Itambacuri.
  Através deste blog estamos buscando aproximar familiares que há muitos anos não se encontram e estão tristes, sofrendo, não dormem direito, vivem na incerteza de saber se o irmão, a mãe, o pai, ou o filho está bem.
  Este ano, nós do Itambacuri em foco proporcionamos um grande encontro entre irmãos que não se viam há mais de 60 anos.
  O Eduardo Valentim nos escreveu de Umuarama - Paraná - procurando alguém da família Rodrigues da Cruz, irmãos de Alvino Rodrigues da Cruz, filhos de Geralda Rodrigues da Cruz
   Postamos mensagem no blog, no facebook, perguntamos aos amigos; foi mais de um mês para que conseguíssemos localizar o Sr. Porfírio Rodrigues da Cruz, através de Lorenna, moradora da Serra que o conhecia.
    Seu Porfírio não tinha telefone e no início foi difícil conseguir completar a ligação, pois a operadora do nosso número é diferente do pessoal do Paraná e nossos créditos sumiam;  motivo qual aproveito para agradecer Dra Aparecida Ganem e Sanderson James que viabilizou, através do município, as condições para que fizéssemos o primeiro contato verbal com o Eduardo Valentim.

    No dia que ligamos para o Eduardo, não dá para descrever a felicidade de seu Porfírio em ter notícias sobre sua família.
Ele nos perguntava se não era brincadeira nossa, relembrou histórias do tempo que eram jovens, falou que acreditava que seus parentes tivessem morrido (embora a Geralda tenha falecido, sim! ) Ele teve uma reação que nem quem estava junto dele consegue descrever.

  Então, seu Porfírio foi até Umuarama reencontrar seu irmão. Embora o nosso bloguinho ainda não tenha suporte para cobrir um momento deste, a TV local filmou e o Eduardo Valentim nos encaminhou a gravação.

   Assistam o vídeo e ajude, você também, a proporcionar momentos de encontro entre os saudosos.

   Só vamos fazer uma correção quanto a fala da Lorenna que cita, na entrevista o nome “Silene da prefeitura”.Na verdade, o blog é independente, não tem nada a ver com a prefeitura. E Silene não é da prefeitura.





    Também, o diretor do site Alvo de Notícias em Rondônia, entrou em contato conosco na tentativa de localizar familiares do senhor Henrique que reside em Alvorada do Oeste.
    Sr Henrique procura por seus irmãos que não os vê a mais de 30 anos. São eles: José Gonçalves da Cruz, Joaquim Gonçalves da Cruz, Maria Gonçalves da Cruz e Francisca Gonçalves da Cruz, todos filhos de Roseli Gonçalves da Cruz.
    Além deste, Marília, moradora de São Paulo, nos escreveu pedindo para ajudar a encontrar Jovial, o apelido é Pelé. Ele é sobrinho de Maria que morava na casa de dona Sinhaninha, do Sr. "Zé Lages."
   Quem tiver informações sobre estas pessoas, favor entrar em contato conosco pelo facebook do Itambacuriemfoco ou pessoalmente.
     Agradecemos!



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Com o cú na mão

                                                                  Do jeito que as coisas estão andando aqui em Itambacuri, tem gente que mesmo após sair do poder  vai ficar com "o cú na mão".    Isso mesmo!     Pense bem!    As ruas são buracos só, os PSFs não funcionam normalmente, as estradas que ligam a cidade à zonal estão acabadas, há funcionários com pagamentos atrasados, os carros do município estão sucateados, as famílias que tiveram que sair de suas casas por causa da interdição da defesa civil não está vendo nada sendo providenciado, os hospitais não funcionam como devem, as obras de infra- estrutura das casas populares estão irregulares, há notícias de funcionários fantasmas, rios imundos, esgoto a céu aberto e ainda temos informações de licitações irregulares, os professores não sabem pra onde foi  o recurso do FUNDEB, salários dos médicos foram reduzidos sem que houvesse redução no repasse. Há poucos dias fomos informados por um motorista  que o seu carro derr

APÓS CONCLUSÃO DA SINDICÂNCIA ADMINISTRATIVA QUE APURAVA IRREGULARIDADES NO SEU GOVERNO, O PRFEITO JOVANI SANTOS DETERMINOU A RESCISAO DO CONTRATO DA ADMINISTRAÇÃO COM O ADVOGADO MILLER ALCHAAR D'AVILA, A RESCISÃO DO CONTRATO DO SERVIDOR LUCAS ALVES FERREIRA E DETERMINOU O IMEDIATO REGRESSO DA SERVIDORA IRANE MACHADO AO SEU CARGO DE ORIGEM

  A CONTROLADORIA INTERNA DO MUNICÍPIO DE ITAMBACURI finalizou a apuração das denuncias feitas pelos servidores IRANE MACHADO, LUCAS ALVES FERREIRA E PELO ADVOGADO DR. MILLER  NASSAR ALCHAAR D’ÁVILA , chegando à conclusão que SÃO INVERÍDICAS AS DENUNCIAS feitas pelos denunciantes e, que, por consequência ESTAS PESSOAS PRATICARAM CRIME DE DIFAMAÇÃO E CALÚNIA CONTRA A ATUAL ADMINISTRAÇÃO DO MUNICÍPIO DE ITAMBACURI,  como, também ofenderam o princípio da lealdade a instituição a que servem, passiveis de punição administrativa. Diante disso, o controlador interno e responsável pela sindicância, JOSÉ CARLOS RAMOS NOVAIS, encaminhou o relatório conclusivo para o prefeito Jovani Santos e hoje, dia 02 de maio, o prefeito de Itambacuri determinou a imediata rescisão do contrato firmado entre a Administração Pública Municipal e o advogado Miller Nassar Alchaar D´Ávila; a imediata rescisão do contrato firmado entre a Administração Pública Municipal e o servidor Lucas Alves Ferreira; o imediato

DENÚNCIAS DE CORRUPÇÃO NO GOVERNO DO PREFEITO JOVANI SANTOS REVELAM ENRIQUECIMENTO ILÍCITO, CAIXA DOIS, USO INDEVIDO DO DINHEIRO PÚBLICO, CARTEL, DISPUTA DA PROCURADORIA MUNICIPAL.

Nos últimos dias, registros de imagem de um grupo de WhatsApp denominado “Chicletinho” revelam conversas entre o procurador do Município de Itambacuri, Miller Dávila,  Dilson Dávila ( pai de Miller), a senhora Irane Machado e alguns agentes públicos fazendo várias “acusações” de corrupção no governo de Jovani Santos e do ex-prefeito Henrique Luis da Mota Scofield. As mensagens sinalizam que há dois grupos que dão sustentação ao governo de Jovani Santos e que estes grupos estão em disputa por poder e   mando da procuradoria municipal de Itambacuri.    Além disso, na conversa por meio do aplicativo WhatsApp, as denúncias de corrupção contra o governo Jovani Santos partem da informação de enriquecimento ilícito, caixa dois, uso indevido do dinheiro público, MÁFIA , crime continuado que ocorre desde o mandado do ex-prefeito Henrique Scofield   e mais uma série de irregularidades e uso indevido do dinheiro público. De acordo com Irane Machado ela já não sabe mais o que responder quand