Pular para o conteúdo principal

Programa Bate Bola da Rádio São Francisco realiza sonho de construção de casa para casal do Córrego do Engenho


Geraldo Alberto Esteves (Nem Biro Biro) e Vicente Ferreira Neto (Ceará) à frente de uma ação voluntária junto à Rádio São Francisco realizaram uma belíssima ação solidária que foi a Construção da casa de Dona Toninha e do Sr. Zezinho, moradores do Córrego do Engenho.
Os Pedreiros Evandro e João Paulo (idealizadores do Projeto) juntamente com  os pedreiros José Raimundo, Ailton, José (irmão de João Paulo), Nenzim, Nem, Galego, Vaguinho  e Messias seguiam todos os domingos para o Córrego do Engenho com o propósito de ajudar esta família e de fazê-la feliz.
Este grupo contou, ainda, com a solidariedade de muitos moradores de Itambacuri e pessoas residentes nos Estados Unidos que fizeram com que este projeto se tornasse realidade, contribuindo para a compra de todo o material para a realização da obra de construção da casa. 
Ainda, para a concretização deste sonho de moradia digna, o Sr. Lúcio Pacheco e Geraldo Fraga  fizeram gratuitamente os fretes.
Além disso, o sr. Toninho da Auto Peças ajudou doando  uma imagem de Nossa Senhora Aparecida além de outros materiais.
Não podemos deixar de lembrar que Flávio de "Jemirim" ajudou a realizar este projeto de entrega da tão sonhada casa ao casal Zezinho e Toninha doando toda a instalação elétrica e que Paulinho Porrocha fez toda a Pintura.

Além da casa, o casal recebeu do senhor Bruno Coelho e sua esposa Dhafinne, moradores dos Estados Unidos, 5 meses de cesta básica. 
Isso é lindo!

Este projeto oferece dignidade àqueles que estavam  vivendo em situação precária, já que o casal morava em uma casa tomada por cupim, prestes a desabar.

Nós do blog itambacuriemfoco louvamos e celebramos a vida de todos que trabalharam em prol deste projeto pois conhecemos das dificuldades do povo desta terra, conhecemos muitos que sonham em ter uma casa própria e sofrem porque passam a vida tendo que sacrificar parte do orçamento e de outros desejos (inclusive alimentares) para todo o mês ter a reserva do aluguel.
Pra vocês que tiveram brotados em seus corações o amor a este casal, temos a dizer: depois do trabalho veio o fruto, vocês construíram uma nova história na vida desta família e este amor enriquece a vocês mesmos, as suas almas. Recebam nossos parabéns e nossa gratidão!
Parabéns Biro Biro! Parabéns Ceará! Parabéns Rádio São Francisco e todos vocês que contruíram para esta grandiosa obra.
Confira no vídeo abaixo o sentimento de alegria e emoção da família, pedreiros e voluntários que prestaram  depoimento acerca deste belíssimo trabalho. 






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Com o cú na mão

                                                                  Do jeito que as coisas estão andando aqui em Itambacuri, tem gente que mesmo após sair do poder  vai ficar com "o cú na mão".    Isso mesmo!     Pense bem!    As ruas são buracos só, os PSFs não funcionam normalmente, as estradas que ligam a cidade à zonal estão acabadas, há funcionários com pagamentos atrasados, os carros do município estão sucateados, as famílias que tiveram que sair de suas casas por causa da interdição da defesa civil não está vendo nada sendo providenciado, os hospitais não funcionam como devem, as obras de infra- estrutura das casas populares estão irregulares, há notícias de funcionários fantasmas, rios imundos, esgoto a céu aberto e ainda temos informações de licitações irregulares, os professores não sabem pra onde foi  o recurso do FUNDEB, salários dos médicos foram reduzidos sem que houvesse redução no repasse. Há poucos dias fomos informados por um motorista  que o seu carro derr

APÓS CONCLUSÃO DA SINDICÂNCIA ADMINISTRATIVA QUE APURAVA IRREGULARIDADES NO SEU GOVERNO, O PRFEITO JOVANI SANTOS DETERMINOU A RESCISAO DO CONTRATO DA ADMINISTRAÇÃO COM O ADVOGADO MILLER ALCHAAR D'AVILA, A RESCISÃO DO CONTRATO DO SERVIDOR LUCAS ALVES FERREIRA E DETERMINOU O IMEDIATO REGRESSO DA SERVIDORA IRANE MACHADO AO SEU CARGO DE ORIGEM

  A CONTROLADORIA INTERNA DO MUNICÍPIO DE ITAMBACURI finalizou a apuração das denuncias feitas pelos servidores IRANE MACHADO, LUCAS ALVES FERREIRA E PELO ADVOGADO DR. MILLER  NASSAR ALCHAAR D’ÁVILA , chegando à conclusão que SÃO INVERÍDICAS AS DENUNCIAS feitas pelos denunciantes e, que, por consequência ESTAS PESSOAS PRATICARAM CRIME DE DIFAMAÇÃO E CALÚNIA CONTRA A ATUAL ADMINISTRAÇÃO DO MUNICÍPIO DE ITAMBACURI,  como, também ofenderam o princípio da lealdade a instituição a que servem, passiveis de punição administrativa. Diante disso, o controlador interno e responsável pela sindicância, JOSÉ CARLOS RAMOS NOVAIS, encaminhou o relatório conclusivo para o prefeito Jovani Santos e hoje, dia 02 de maio, o prefeito de Itambacuri determinou a imediata rescisão do contrato firmado entre a Administração Pública Municipal e o advogado Miller Nassar Alchaar D´Ávila; a imediata rescisão do contrato firmado entre a Administração Pública Municipal e o servidor Lucas Alves Ferreira; o imediato

DENÚNCIAS DE CORRUPÇÃO NO GOVERNO DO PREFEITO JOVANI SANTOS REVELAM ENRIQUECIMENTO ILÍCITO, CAIXA DOIS, USO INDEVIDO DO DINHEIRO PÚBLICO, CARTEL, DISPUTA DA PROCURADORIA MUNICIPAL.

Nos últimos dias, registros de imagem de um grupo de WhatsApp denominado “Chicletinho” revelam conversas entre o procurador do Município de Itambacuri, Miller Dávila,  Dilson Dávila ( pai de Miller), a senhora Irane Machado e alguns agentes públicos fazendo várias “acusações” de corrupção no governo de Jovani Santos e do ex-prefeito Henrique Luis da Mota Scofield. As mensagens sinalizam que há dois grupos que dão sustentação ao governo de Jovani Santos e que estes grupos estão em disputa por poder e   mando da procuradoria municipal de Itambacuri.    Além disso, na conversa por meio do aplicativo WhatsApp, as denúncias de corrupção contra o governo Jovani Santos partem da informação de enriquecimento ilícito, caixa dois, uso indevido do dinheiro público, MÁFIA , crime continuado que ocorre desde o mandado do ex-prefeito Henrique Scofield   e mais uma série de irregularidades e uso indevido do dinheiro público. De acordo com Irane Machado ela já não sabe mais o que responder quand